Dilma pede desculpas em nosso nome, doutor Juan

Cuba_Medicos52_Dilma_Juan

Dilma Rousseff, o médico cubano Juan Delgado e o ministro da Saúde Alexandre Padilha durante sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos. Foto de Roberto Stuckert Filho/PR.

Fernando Brito, via Tijolaço

Dilma Rousseff fez, na terça-feira, dia 22, o que milhares de brasileiros decentes desejariam poder fazer. Pedir desculpas ao doutor Juan Delgado, um dos que foi hostilizado e chamado de escravo por maus médicos em Fortaleza, há dois meses.

“Quero cumprimentar o Juan não apenas pelo fato dele ter sofrido um imenso constrangimento quando chegou, e por isso, do ponto de vista pessoal e do governo, peço nossas desculpas a ele”, disse Dilma, na cerimônia de sanção da lei que consolida o Programa Mais Médicos e que acaba com a retenção dos registros profissionais de Juan e dos outros 13 mil profissionais, brasileiros e estrangeiros, que atenderão 40 milhões de brasileiros até abril do ano que vem.

“Queria cumprimentar cada um dos médicos, eles representam muito bem a grande nação latino-americana. Por isso, quando nós olhamos é como se nós víssemos os brasileiros representados em cada um deles, como vejo todos os latinos, argentinos, salvadorenhos, cubanos, venezuelanos, equatorianos […] A todos vocês, o centro desse programa Mais Médicos, médicos de outras partes do mundo, queria dizer uma palavra simples: muito obrigada”,

Diga esse muito obrigado por todos nós, presidenta.

Tags: , , ,

5 Respostas to “Dilma pede desculpas em nosso nome, doutor Juan”

  1. pintobasto Says:

    Roberto, seu insulto não cabe neste blogue pela falta de honestidade moral de seu conteúdo! Não existe procedimento mais correto do que foi adotado pela presidente em relação ao médico cubano Juan Delgado.

  2. Roberto Mendes Says:

    Ela me deve desculpas..
    Por 10 anos de incompetência na saúde.
    Quando vou ao hospital só vejo filas, descaso, sucateamento e gente nos corredores.

    ESTA PICARETA INVENTADA PELO MOLUSCO CACHACEIRO QUE ME DEVE DESCULPAS.

  3. pintobasto Says:

    Procedimento mais que correto de D.Dilma! Os médicos cubanos merecem grande respeito e têm toda a consideração da grande maioria do Povo brasileiro!

  4. Arlete Souza Says:

    Também peço desculpas a estes médicos, trabalhadores, como tantos brasileiros, pela falta de educação de alguns médicos e chilique de algumas patricinhas médicas.

  5. Clovis Pacheco Filho Says:

    Quando os ilustríssimos esculápios brasileiros, todos eles pats e mauricinhos, insultaram no aeroporto o doutor Juan e seus colegas, o comportamento do digno médico cubano foi o que deveria ser, o de um cavalheiro, altivo e polido.

    Agora, dona Dilma, que é uma dama e uma estadista, teve a oportunidade, quae sera tamen, de cumprimenta-lo e apresentar suas desculpas, pessoalmente, numa atitude que a dignitica.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: