Serra dançou: Tropa de choque da Folha desembarca em Recife para apoiar Eduardo Campos

Otavio_Frias08_Eduardo_Campos

O diretor Otavio Frias Filho, acompanhado da equipe de direção do jornal, tem na quinta-feira, dia 17, encontro de gala com o governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos. Além de conversa de horas, estão marcadas visitas a obras em Pernambuco, como ao porto de Suape. A visita acontece um dia depois de a Folha publicar reportagem acusando a presidente Dilma de entregar casas sem água e luz na Bahia. Em tempo: não foi Campos quem desembarcou na Barão de Limeira, mas o dono do maior jornal do País quem levou sua equipe à capital pernambucana, incluindo o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Vinicius Torres Freire e o secretário de redação Rogério Gentile.

Via Pernambuco 247

O diretor da Folha de S.Paulo, Otavio Frias Filho, acompanhado da equipe de direção do jornal, tem um encontro marcado com o governador de Pernambuco e pré-candidato da oposição à Presidência da República, Eduardo Campos, na quinta-feira, dia 17. Junto com Frias estão o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Vinicius Torres Freire e o secretário de redação Rogério Gentile.

O grupo desembarca em Recife, onde jantará com o presidente do PSB. Além de uma conversa de horas com o governador, a fim de aproximá-lo de toda a cúpula do jornal, estão marcadas visitas a diversas obras do Estado, como o porto de Suape, um dos maiores do Brasil, situado na região metropolitana da capital pernambucana.

O partido considera fundamental a entrada do projeto de Eduardo Campos em São Paulo, não apenas politicamente. A ida do maior jornal do País a Pernambuco representa fortemente o início dessa aproximação. Um dos estrategistas de Campos afirma que a nova aliada do governador, Marina Silva, é sua “carta de apresentação” no Estado, segundo o colunista de O Globo, Ilimar Franco.

Sem Marina, acredita-se que ele teria de se aliar ao governador tucano Geraldo Alckmin. Os membros do diretório paulista querem fechar alianças o quanto antes, para assim definir a estratégia da candidatura do governador no Estado. Acontece que ele próprio não tem pressa com as definições. O objetivo agora é alinhar os objetivos do PSB e da Rede, partido criado por Marina.

A visita da tropa de choque da Folha acontece um dia depois de o veículo publicar, na capa, uma reportagem que acusa a presidente Dilma Rousseff de inaugurar residências do programa Minha Casa Minha Vida sem água e energia elétrica. A matéria foi esclarecida depois com uma nota da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Coelba, que explicou que apenas os donos dos imóveis podem pedir a ligação.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Serra dançou: Tropa de choque da Folha desembarca em Recife para apoiar Eduardo Campos”

  1. Serra dançou: Tropa de choque da Folha desembarca em Recife para apoiar Eduardo Campos | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  2. bene nadal Says:

    Com Serra, com Campos, com ou sem Marina… A folha dança!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: