Os neossocialistas Heráclito Fortes, Bornhausen e Caiado apoiam Eduardo Campos/Marina

Heraclito_Bornhausen_Caiado01

Heraclito, Bornhausen e Caiado estão com o Dudu.

É o fim dos tempos. Heráclito Fortes e a família Bornhausen estão entrando de cabeça na campanha da Frente itaú-guarani-kaiowá-naturassocialista-pentecostal dos últimos dias capitaneada pela dupla Campos/Marina. Em contrapartida, Ronaldo Caiado, com outras palavras, chamou o governador de Pernambuco de frouxo, pois Campos entrou na onda da ex-pupila de Chico Mendes. Porém, na hora “h”, o socialista-ruralista se juntará a ele.

Heráclito Forte troca DEM por PSB para apoiar Eduardo

Via No giro da cidade

O governador Eduardo Campos vai lançando a sua rede em torno de apoios ao seu projeto presidencial, pescando adesões por todo o País. Agora é o ex-senador piauiense Heráclito Fortes que trocou o DEM pelo PSB.

‘‘Fortes se associou ao grupo do governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, também socialista. Tem, porém, uma cor nacional. Outros antigos expoentes do DEM, como o ex-senador Jorge Bornhausen, mudaram-se para o PSB e apoiarão a candidatura presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos.’’

***

Família Bornhausen articula palanque para Eduardo Campos Em SC

O deputado disse que tomou a decisão de migrar para o PSB quando o PSD deu sinais de que deverá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Erich Decat, via Agência Estado

O projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ganhará o reforço da família Bornhausen em Santa Catarina. O deputado federal Paulo Bornhausen, atualmente secretário de Desenvolvimento Econômico no governo de Santa Catariana, se filiou ao PSB no dia 30 de agosto.

Paulo Bornhausen é filho de Jorge Bornhausen, ex-senador que comandou o antigo PFL – hoje DEM. Bornhausen foi um dos maiores inimigos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2005, no auge do escândalo do mensalão, o então senador Bornhausen afirmou “vamos acabar com essa raça”, referindo-se à chance de a oposição tirar o PT do poder.

Jorge Bornhausen, hoje sem partido, não confirma se também vai se filiar ao PSB. Em 2011, ele auxiliou o ex-prefeito Gilberto Kassab a articular a criação do PSD.

“Tenho muitos anos de história, de liderança, e com a ajuda do meu pai, do grupo que a gente tem, vamos fazer um belo palanque para o Eduardo Campos aqui também”, afirmou Paulo Bornhausen.

[…]

Segundo ele, também pesou na decisão o fato de ter “certeza” que Eduardo Campos sairá candidato à Presidência em 2014. “Eu tenho certeza disso. Ele não tem nada a perder. Tem discurso, tem presença. Vai ter apoiadores no Brasil inteiro. Ele na minha opinião é o novo nessa eleição.”

Paulo Bornhausen disse que tentará ser reeleito deputado federal. “Estou ajudando a montar uma chapa boa para eleger pelo menos dois a três deputados, uma boa bancada na Assembleia e fazer o palanque do governador no Estado.

***

Caiado diz no twitter que falta coragem a Eduardo Campos

“Estou desapontado com Eduardo Campos. Todos os predicados que eu imaginava que ele tivesse foram anulados pela absoluta falta de coragem”, escreveu Caiado.

Via EM.com.br

O deputado Ronaldo Caiado (DEM/GO) criticou na quinta-feira, dia 10, no Twitter o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), por uma suposta “falta de coragem”. “Estou desapontado com Eduardo Campos. Todos os predicados que eu imaginava que ele tivesse foram anulados pela absoluta falta de coragem”, escreveu Caiado.

Em seguida, o deputado democrata fez críticas ainda mais duras e chegou a chamar Campos de fraco. “Eduardo Campos revelou-se pessoa tíbia, fraca. ‘Novo’ se faz com ações, agrega o melhor de diferentes segmentos. Com menos discursos”.

As críticas acontecem um dia após o governador de Pernambuco ter declarado que não tem aliança com o deputado goiano. Caiado pretendia apoiar a candidatura à Presidência de Campos, mas a aliança do presidente do PSB com a ex-senadora Marina Silva esfriou as intenções do deputado ruralista.

Na terça-feira, dia 8, em entrevista ao Broadcast Político, Marina afirmou que “história e trajetória de vida diz que Ronaldo Caiado, se a aliança prospera, ele mesmo vai pedir para sair, porque é completamente contrário às minhas ideias”.

***

Leia também:

Por que no te callas, Marina Silva?

Paulo Moreira Leite: Marina/Campos, bola de cristal em 5 pontos

Janio de Freitas: Presente e futuro

Dez consequências da decisão de Marina

Vice do PSB diz que partido de Marina é “fundamentalista, preconceituoso e sem caráter”

Problemas para Campos: Marina já critica alianças do PSB

Todos contra o chavismo

Marina/Campos: De madrugada, choro e ataque ao “chavismo do PT”

Marina Silva e o chavismo

Malabarismo de Marina Silva desorientou a mídia golpista

Estão faltando ideias e sobrando frases feitas para Marina

A Rede de Marina: Uma nova política ou uma nova direita?

Marina perdeu antes de o jogo começar?

Marina Silva é o atraso do Brasil financiado por banqueiros

Mexeu com o Itaú, mexeu com a Marina: Banco é autuado por sonegar R$18,7 milhões

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Os neossocialistas Heráclito Fortes, Bornhausen e Caiado apoiam Eduardo Campos/Marina”

  1. Os neossocialistas Heráclito Fortes, Bornhausen e Caiado apoiam Eduardo Campos/Marina | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  2. bene nadal Says:

    Olha a “micelânia” que estão arrumando,
    Na minha opinião “A FRENTE DO CAOS”, leia e descubra se eu estou correto na minha análise:

    *Marina: ex defensora do meio ambiente, quer o poder a todo custo, aceitou ser vice…
    *Caiado: ferrenho defensor dos latifundiários, consequentemente anti índios, anti sem terra, anti meio ambiente
    *Bornhausem’s: ferrenhos defensores dos banqueiros, consequentemente, anti pobre
    *Heráclito: ferrenho defensor do neoliberalismo, consequentemente, anti pobre
    *Malafaia e Feliciano: extremamente preconceituosos e gananciosos
    *E. Campos: traidor do socialismo, consequentemente anti povo
    *No meu entender, só falta convidarem os Bolsonaros: extremamente preconceituosos, apoiadores da ditadura, consequentemente anti sociais.
    Na minha opinião; se juntarem esse pessoal todo, e na hipótese ABSURDA de serem eleitos… Teriam que construir “um ring” no Palácio do Planalto, pois iria ter “telequete”, (para ser mais ameno), todos os dias… E o Brasil, bem; eles estão preocupados com o Brasil????

  3. Marcos Pinto Basto Says:

    Verdadeiro saco de gatos ensandecidos pelo cheiro a peixe graúdo que pode ser representado pelo O.G.U. , mas todos eles por mais que prometam, não conseguem enganar os eleitores!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: