Número de atrasos de voos nos aeroportos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro está entre os mais baixos do mundo

Aeroporto_Santos_Dumont01

No Brasil, o aeroporto carioca Santos Dumont é o que tem menos voos atrasados.

Essa notícia não irá agradar os que torcem para o caos nos aeroportos do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Segundo informações do FlightStats On-Time Performance Report, de junho de 2013, e o relatório do Procon sobre dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de setembro de 2012 – último disponível –, os atrasos dos voos nos aeroportos em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro estão muito, mais muito mesmo, abaixo da média mundial, que é de 18,6%. Os aviões que não saem no horário atingem a marca de 8,5%, no Distrito Federal; 8,7% em Guarulhos, e 7,9% em Congonhas, na capital paulista; e 6,3% no Santos Dumont, no Rio.

Por sua vez, o aeroporto em que os voos mais saem no horário é o Haneda, em Tóquio, com 1,27%; e o de Pequim, na China, com 58,5%, é o que menos respeita a hora marcada.

Dentre as companhias aéreas, a média mundial de atrasos em voos é de 9%. A KLM (4,4%) e a WebJet (5%) são as mais pontuais; e a British Airways (17,4%) e a TAP (20,6%) estão no final da fila. Já as brasileiras Azul (5%) e TAM (9%) ficam dentro da média; e a Gol/Varig (11%) precisa cumprir mais seus horários.

Aeroportos_Atrasos01

Aeroportos_Atrasos02

Tags: , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Número de atrasos de voos nos aeroportos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro está entre os mais baixos do mundo”

  1. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Grato pela informação.
    Vou pesquisar, porém não me parece que as metodologias não sejam “totalmente diferentes”.
    Abraço

  2. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Grato pela informação.
    Vou pesquisar, porém não me parece que as metodologias não sejam “totalmente diferentes”.
    Abraço

  3. Rafael Rosset Says:

    Os dados do Flightstat são de 15 minutos, e os dos Procon de 30 minutos. Como já disseram, as duas metodologias são diferentes e os dados incomparáveis. Vocês podem resistir, insistir e não desistir, mas pelo menos o façam com correção.

  4. J. Andrade Says:

    Prezada (o), compartilhei esse link e um amigo me alertou para o fato de que os dados do FlightStat serem de atrasos de 15 min, enquanto os do Procon de 30 min, portanto, não seriam comparáveis e esse post estaria induzindo leitores ao erro. Para não cair em descrédito e em acusações indevidas de manipulação e outras coisas, poderiam verificar e comentar? Obrigado

  5. Número de atrasos de voos nos aeroportos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro está entre os mais baixos do mundo | C O O LTURA Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: