Família está pessimista, diz filho de José Dirceu.
Eduardo Bresciani e Débora Álvares, via Agência Estado
O filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (PT/PR) afirmou que a vitória na aceitação dos embargos infringentes não muda o pessimismo da família em relação aos próximos capítulos do processo do “mensalão”. Ele observou que o fato de cinco dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terem se posicionado contra a mera existência do recurso é vista como um mal sinal.
“É uma vitória, mas a gente está pessimista. Teve cinco votos contrários numa questão que era de tese e muitos avançaram no mérito mostrando uma disposição de condenar de qualquer forma”, disse o petista minutos após o fim do voto decisivo do ministro Celso de Mello.
O deputado afirmou que, apesar da possibilidade de uma reviravolta que livraria Dirceu do regime fechado, seu pai está preparado para cumprir qualquer pena. “Ele está determinado a enfrentar o pior dos mundos sem abaixar a cabeça”, afirmou.
Ele disse que assistiu apenas a uma parte do julgamento de quarta-feira, dia 18, devido a sua atividade parlamentar. No final do voto de Celso de Mello, passou direto pelo cafezinho da Câmara onde alguns deputados se aglomeravam em frente à televisão assistindo ao posicionamento final da Corte.
Tags: Ação Penal 470, Embargos infringentes, José Dirceu, Julgamento, STF, Zeca Dirceu
22 de setembro de 2013 às 15:01
Sem sombra de dúvidas, cinco dos onze ministros votarem contra uma lei absolutamente legal, é de deixar qualquer pobre mortal preocupado, ainda mais pelo fato de que dentre estes cinco, haviam alguns como o famigerado JB e o Fux que foram alçados ao cargo pelo próprio governo petista!
22 de setembro de 2013 às 6:49
[…] See on limpinhoecheiroso.com […]
21 de setembro de 2013 às 19:13
Não deixa de ser preocupante ter cinco ministros votado contra o amplo direito de defesa, poi representa quase 45% do colegiado. Porém se pensarmos que a população que fecha com esses ministros são apenas políticos da oposição e uns poucos eleitores comprometido com o capital deles, fica menos preocupante. A maioria da população quer conhecer as vitimas do crime, pelo menos o de comprar apoio parlamentar aos projetos de interesse do governo LULA , eles entendem que as vitimas foram a fome a miséria, a exclusão social, o desemprego. O PSDB e o DEMO foram apenas derrotados, eles posam de vítimas mas a eleição foi legal e democrática, na época eu era Serra de carteirinha e não pude ver em minha região nenhuma irregularidade. Mas a sociedade tem visto os avanços possibilitado pelo apoio parlamentar que aprovou os projetos de interesse do governo LULA com lucidez e as urnas ano que vem mandará um recado a cúpula do poder judiciário, que por certo lembrará que a população está tomando posse da democracia e não suporta leis que não produzam justiça.