Vídeo mostra o “engavetamento” o mensalão mineiro do PSDB

Joaquim_Barbosa121_Mensalao_Tucano

Fernando Brito, via Tijolaço

Alertado pelo Conversa Afiada, vou ao site do Congresso em Foco e está lá a matéria de Eduardo Militão sobre o escândalo do “adormecimento” do caso do mensalão mineiro – recursos que Marcos Valério repassou ao ex-governador e líder tucano Eduardo Azeredo – no Supremo Tribunal Federal.

Por duas vezes o processo vai à pauta do Plenário. Da primeira vez, a pedido de Gilmar Mendes – ex-advogado-geral de FHC – é adiado. Da segunda vez, sob o argumento de que seu voto “é longo”, o então presidente do STF Ayres Britto diz que o lerá depois do lanche da tarde que os ministros fazem.

Na volta, porém, o caso que põe em pauta é outro, distinto. O do mensalão mineiro desaparece entre os chás e sanduíches.

Ouvido, o agora aposentado prefacista de Merval Pereira, Ayres Britto diz que, se trocou de processo, foi porque ele “ouve os demais ministros”.

O ex-procurador da República, Cláudio Fonteles, entre risos irônicos, diz que “o processo foi tirar uma soneca” nas gavetas de Britto.

“Você pergunta ao ministro Ayres Britto por que é que ele resolveu agilizar o do PT e não o do PSD? Pergunte a ele. Hehehehe… Pelo que o senhor está me descrevendo aí [o repórter do Congresso em Foco] o Brittinho deitou em cima deste troço aí.”

Abaixo, o vídeo, para você conferir o que se passou:

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Vídeo mostra o “engavetamento” o mensalão mineiro do PSDB”

  1. Luiz Pereira Says:

    Eu fico indignado! PT na presidencia e esses homens, deiatam e rolam. Sera que nao esta na hora de dar um basta em tudo isso.Ate mesmo um simples governador de estado tem um cartel no governo para protege-lo. Vamos desmascarar essa gente de uma vez por toda. Pelo amor de DEUS.

  2. Orlando Petito Says:

    Se não houver julgamento do mensalão Mineiro,fica claro o envolvimento dos ministros que não estão querendo o julgamento.
    E se isso vier a acontecer é chegado a hora do povo brasileiro se unir e coloca-los no lugar devido.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: