Agora vai: Desesperados com o trensalão, PSDB pensa em lançar a chapa FHC–Aécio Neves

FHC_Aecio04

Os tucanos acreditam que a chapa FHC e Aécio Neves pode ganhar apoio nacional. Tolinhos!

Uma chapa que seria puro sangue, mas não é.

Via Jornal do Brasil

Lideranças de São Paulo vêm enfrentando escândalos no campo político, indignação da sociedade e até insatisfação na área econômica, com indústria e comércio descontentes. Este poderia ser um campo fértil para que seus inimigos políticos crescessem. Contudo, contrariando a lógica, não é isso o que vem acontecendo.

E enquanto esta balança não se move, outros cenários se constroem, sobretudo quando analisamos possibilidades numa abrangência nacional. O que se desenha é que segmentos brasileiros da intelectualidade, do empresariado e até da classe média passem a apontar suas preferências para alguém que, nos últimos 12 anos, não sofreu qualquer ataque pessoal ou contra sua administração: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) . E o possível futuro vice Aécio Neves (PSDB) seria o parceiro ideal nesta empreitada.

Uma chapa que seria puro sangue, mas não é.

Ela é fundamentalmente uma chapa de homens que se constrói quando a necessidade do fisiologismo, do toma-lá-dá-cá, que divide o país em siglas partidárias, vem de encontro com as manifestações e com as recentes pesquisas que apontam os partidos políticos como a instituição com o pior índice de aprovação entre os brasileiros.

Este contexto se reflete nas recentes pesquisas de intenção de voto e de aprovação dos governos. Se por um lado nomes que enfrentaram escândalos e acusações voltam a surgir, mostrando que o jogo político pode ser muito mais surpreendente do que sensato, por outro tucanos apresentam consistência, comprovando sua força entre eleitores. Há ainda terrenos indefinidos, com nomes de peso e de muitos votos em busca das alianças onde haja o melhor diálogo.

O que dizem as pesquisas

Em Brasília, vemos o crescimento dos ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda (ambos sem partido), que em recente pesquisa aparecem entre os preferidos dos eleitores, com 34% e 24%, respectivamente.

Em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) chega a 58% de aprovação, enquanto que no Ceará, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) dispara na preferência tanto para o Senado quanto para o governo, chegando a mais de 40% das intenções de voto.

Em Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) alcança 36% de aprovação. Já no Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) conta com 41%, enquanto que em Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) soma 30%. Já o Rio Grande do Sul de Tarso Genro (PT), que conta com 25% de aprovação, é um terreno historicamente dividido.

No turbulento Rio de Janeiro, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) surge com a possibilidade de angariar 15% dos votos, prejudicando palanque para Anthony Garotinho (PR) em apoio à presidenta Dilma Rousseff, por ser o grande opositor a Sérgio Cabral (PMDB). Por sua vez, o governador despenca nas pesquisas, com apenas 12% de aprovação.

Todo este cenário pode sinalizar que Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves venham a ter apoio quase que nacional às suas candidaturas.

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “Agora vai: Desesperados com o trensalão, PSDB pensa em lançar a chapa FHC–Aécio Neves”

  1. GOETHE-BR. Says:

    …”é aquela história…:cai as calças mas não largam as poses”…-chapa boa para quem gosta de viver do passado…de adorar cadáveres…o negócio desses dois é falar muito e nada dizer…-áquela mídia ,estará acupada em blindar-se,acredito, sobrará para ela…-será uma triunfante vitória da Dilma …sobre os “tucanocratas enDEMoniados do café com leite pôdre”…-o professor ja não mais convence a ninguem…-tomara que lancem esta chapa…:será a destruição do tucanato de vez…-Goethe-Br.

  2. José Guimaraes Martinez Says:

    É uma excelente chapa, para ser derrotada pela DILMA……

  3. bene nadal Says:

    Os dois atolados até o pescoço na “m”, realmente vai ser muito fácil derrotá-los!!!

  4. anisioluiz2008 Says:

    Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

  5. Sonia Montenegro Says:

    Que merda, heim? Sonia.

  6. Jackson Roberto Ferreira da Silva Says:

    É muito bom alimentar essa idéia pois ficará bem mais fácil derrotar os tucanos nas urnas…

  7. Maria Thereza Says:

    se o trensalão é “federal”, como disse uma promotora em SP, fhc está envolvido. o mineirim está enrolado junto com a irmã, em esquemas pesados de sonegação e otras cositas más. Para mim, é a chapa dos sonhos. Não passam de Pindamonhagaba.

  8. BRAZIL S.A Says:

    […] Agora vai: Desesperados com o trensalão, PSDB pensa em lançar a chapa FHC–Aécio Neves […]

  9. Marcos Pinto Basto Says:

    Do jeito que o Brasil está e para quem vive postando um monte de problemas em tudo que diga respeito ao governo, seria uma tremenda idéia lançar a candidatura FHC/Aécio à presidência. Pelo menos calaria a boca de todos os derrotistas que logo seriam vendidos ao kilo pró norte country.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: