Eliane Cantanhêde “paz e amor” é sinal de Datafolha “cheirosa”?

Eliane_Cantanhede01Fernando Brito, via Tijolaço

Não sei se a coluna de hoje [9/8] de Eliane Cantanhêde foi motivada por alguma inside information da pesquisa Datafolha programada pra sair este final de semana. Mas que tem toda a pinta, tem.

A colunista da “massa cheirosa” já se sai com explicações para uma eventual recuperação de prestígio para Dilma Rousseff.

Afinal, a presidenta:

Não sai da tevê, do rádio, dos jornais, da internet, ocupando todos os espaços que a oposição não tem como disputar.” (meu Deus, como alguém consegue dizer uma coisas destas, sendo a mídia brasileira o que é, a verdadeira oposição, como admitiu, não faz muito, a presidente da Associação de Jornais, da mesma Folha da Cantanhêde!);

“As guerras da presidente parecem bem marqueteiras: são polêmicas e geram reações, mas têm ressonância na maioria da população – ou do eleitorado –, que aprova um plebiscito, a reforma política, os royalties para a educação e a queda de braço com os médicos para que mais municípios sejam atendidos.”;

“Dilma também passou a conversar (dizem que está até aprendendo a ouvir) com o PMDB e os partidos aliados.”

“Ela até liberou uma bolada para os parlamentares.” (Começa a ser interrompida a sequência, que parecia interminável, de notícias ruins na economia);

“Os protestos das ruas refluíram de um lado e a rede da internet recrudesceu de outro, querendo arrancar o sangue dos tucanos no escândalo da Siemens.”

Cantanhêde termina sua coluna dizendo que “não se sabe o que acontecerá com os ventos e com Dilma nas próximas pesquisas, mas a mudança de clima na política já dá para sentir”.

Dá sim, sobretudo quando uma colunista tão tucana e parcial começa a admitir que as coisas não vão tão bem para os adeptos do “quanto pior, melhor”.

***

Leia também:

Elaine Cantanhêde, a rainha do “Erramos” da Folha

Eliane Cantanhêde quebra o bico novamente

Para atacar o governo federal, Eliane Cantanhêde joga ainda mais a Folha no fundo do poço

Elaine Cantanhêde e Folha são condenadas a indenizar juiz por danos morais

***

Tags: ,

2 Respostas to “Eliane Cantanhêde “paz e amor” é sinal de Datafolha “cheirosa”?”

  1. Geysa Guimarães Says:

    Da Tucanhêde só podem vir piados assim (piados mesmo).

  2. bene nadal Says:

    Os ratucanos que ela representa, já sabem que será mais uma ESTRONDOSA derrota do partido dos ratucanos, e seu aliados, ou alugados. Os progressistas, puxados pelo PT, estão só começando do poder e já deram demonstração masi do que visível de que vieram para governar para o povo por muitas décadas, e deixar de lado os direitopatas que já somavam 502 anos de governo(?), e que agora não conseguem aceitar o povo no poder, sim porque o PT é povo, e o povo representa mais de 90% da população, e nem a imprensa golpista consegue mais enganá-los!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: