Aécio e Andréa Neves são réus no mensalão tucano?

Aecio_Irma01

Aécio e Andréa, a chapa está esquentando.

Fontes da Procuradoria Geral da República admitem: O mensalão tucano terá novos réus após perícia e investigação da PF na “Lista do Marcos Valério”.

Via Novo Jornal

No mais completo sigilo determinado pelo atual procurador geral da República Roberto Gurgel, desde o dia 4 de julho, o processo da Ação Penal 536 encontra-se parado na PGR, em função de “vistas para intimação a PGR”, determinada pelo novo relator que substituiu o ministro Joaquim Barbosa.

Segundo fontes da PGR, tal determinação ocorreu para que Gurgel tomasse conhecimento “oficial” do resultado das investigações complementares determinadas e emitisse parecer. O que sem qualquer explicação encontrava-se parado e pendente.

Apenas o “Apenso 43”, contendo a “Lista do Marcos Valério”, não seguiu junto ao processo pois a lista está sendo periciada pela Polícia Federal. A lista contém o nome dos beneficiados pelo esquema do mensalão tucano, dentre eles o Senador Aécio Neves e sua irmã Andréa através de uma laranja.

Ninguém igualmente explica o porquê das investigações e provas colhidas da ação penal após o oferecimento da denúncia não serem de conhecimento “oficial”, do procurador geral da República. Sabe-se apenas que tal determinação dependia do ex-relator da ação o ministro Joaquim Barbosa, que sempre se recusou a informar o porquê de tal comportamento.

A versão corrente na PGR é que, ciente da existência da “Lista do Marcos Valério” e outras provas nos autos que incriminavam o senador Aécio Neves, sua irmã e outras autoridades, optou-se por dar tempo para que fosse montado um esquema no intuito de desqualificar o documento e as provas.

Em off, um procurador da República informou que se houver manobra, a mesma terá apenas resultado midiático, não surtindo qualquer efeito processual em função do documento original estar com a Policia Federal.

As mesmas fontes da PGR informam que Roberto Gurgel poderá atrasar e postergar o andamento da Ação Penal 536 até o dia 15 deste mês de agosto quando deixará o cargo de procurador geral da República.

Movimentação da Ação Penal 536, conhecida como mensalão tucano

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Aécio e Andréa Neves são réus no mensalão tucano?”

  1. Mineira cosnciente Says:

    A chapa esquentando e a batata queimando. E aí Barbosa vai fazer O QUÊ?????????

  2. anisioluiz2008 Says:

    Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.

  3. bene nadal Says:

    Demorô!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: