Marina Silva é o atraso do Brasil financiado por banqueiros

Marina_Feliciano02

Marina Silva tem apoio de Feliciano e do Banco Itaú.
Dá pra confiar?

Laerte Braga, via redecastorphoto em 1º/8/2013

O último evento promovido por Marina Silva teve o patrocínio de uma das acionistas do Banco Itaú – que conseguiu o segundo lugar no recorde da história de lucros de bancos em toda a história no primeiro semestre deste ano. Marina, há dias, defendeu a “cura gay” do deputado Marcos Feliciano.

O fato de ser evangélica em si não significa nada. Os conceitos evangélicos significam retrocesso e volta do Brasil a era medieval, além das bandalheiras conhecidas dos principais líderes das igrejas neopentecostais. Marina Silva é a candidata da direita raivosa, Aécio foi para o brejo.

Na campanha eleitoral de 1960, em vários pronunciamentos, o marechal Henrique Teixeira Lott advertiu que uma eventual vitória de Jânio Quadros levaria o País ao caos. Não deu outra.

Marina repete a história como farsa. Marina a “boazinha”.

O discurso ecológico, o chamado desenvolvimento sustentável, no Brasil e em boa parte do mundo, é pretexto para a avalanche predadora do capitalismo. Grandes grupos econômicos que atuam e devastam a Amazônia financiam Marina.

A grande mídia começa a se voltar para sua candidatura. A mídia que controla a comunicação no País é instrumento dos grupos que detêm a maioria das ações do Brasil: latifundiários, banqueiros e grandes empresários. Boa parte deles já começa a entender que a candidatura Aécio é fadada ao fracasso e que o PSDB traz consigo o estigma de partido privatista, isso num momento que os brasileiros começam a ir às ruas protestar contra o atual estado de coisas.

Se Dilma, para alguns, está aquém da expectativa, Marina é o desastre absoluto e serve à direita mais radical e perigosa do País, a mesma que financiou 1964, o golpe comandado pelos “morte-americanos”.

O episódio de uma geógrafa presa sem motivo no Rio e o fato de O Globo, uma semana depois, ter revelado que seu marido trabalha para Agência Brasileira de Informações (Abin), antigo SNI, é a clara opção por tentar fazer voltar as políticas privatistas de FHC e fechar escritura do Brasil, integrando-o ao Plano Grande Colômbia: o projeto “morte-americano” para a América do Sul.

Plínio de Arruda Sampaio foi quem mostrou um perfil correto para Marina Silva, num debate nas eleições de 2010. Ao ouvir as críticas da candidata ao governo Lula perguntou-lhe: “Mas por que você não pediu demissão antes, só agora para ser candidata?”

O falso progressismo de Marina Silva apenas disfarça o caráter retrógado de seus pensamentos políticos. De seus projetos e compromissos de quem vai mandar no Brasil. Não seria surpresa Marco Feliciano como ministro da Cultura, ou um ministério a ser criado, o da Fé. Ou pior, o País deixar de ser uma república laica. Nessa medida a reação católica com a visita do papa cumpre papel importante.

Somos um estado laico e estado laico significa que todos têm direito a professar sua fé livremente. Com Marina não. O avanço evangélico sobre a Constituição do Brasil vai ser devastador. Inclusive nos Poderes Legislativo (já é, via bancada evangélica) e Judiciário. Edir Macedo acaba nomeado Ministro da Fazenda, ainda mais agora que é banqueiro.

Há um risco ameaçando o País. Tem um nome. Marina Silva. Como os agentes infiltrados, vem disfarçado de “Marina a boazinha”. É a rainha má trazendo a maçã envenenada. E o príncipe não vai salvar ninguém… Só com luta popular para evitar que tenhamos torneios de cavaleiros como na época de João Sem Terra.

Os sem-terra continuarão assim: sem terra!

Os lucros do Itaú vão disparar (ainda mais!) e os outros bancos virão atrás, é lógico. Essa gente não perde o caminho do neoliberalismo, pouco importam as consequências; desde que mantido o modelo atual.

Marina, a “boazinha”. Quem disse que “boazinha” não pode significar trevas?

Laerte Braga é jornalista.

Tags: , ,

12 Respostas to “Marina Silva é o atraso do Brasil financiado por banqueiros”

  1. Wilmar Coelho Says:

    A grande interrogação é a seguinte: será a Marina uma salvadora da pátria? Será uma nova apóstola, como já temos um assim chamado Valdomiro Santiago? Como ficarão no seu governo os seus outros aliados outros pastores: Edir Macedo,RR.Soares,Silas Malafaia? Todos vão querer uma beiradinha em algum ministério? Será um país que triplicará em 4 anos o número de igrejas evangélicas neopentecostais?Aí tudo será pecado,tudo proibido,tudo sendo passado pelos sensores Com Marina será assim,claro e alguém ainda duvida? das igrejas! Caramba,vou mudar do Brasil!

  2. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    O problema não é a religião ou as companhias do candidato, a questão é o programa de governo exprimindo o projeto de país a realizar; e isto não entra nos debates. Os brasileiros não aprenderam, ainda, a discutir política; quando abordam alguma questão de interesse da sociedade, é sempre uma questão menor. Herança do coronelismo? Persistência do messianismo?

  3. Mike Santos Says:

    Cara, jamais essa pessoa vai se fundir com edir macedo kkkkkk esse texto foi pura zoeira… a apelação a falta de argumento foi muito boa! kkkkkk Primeiro que entre os evangélicos existem tretas… segundo, os evangélicos por serem minoria, dão graças a Deus ao Estado Laico, e tem que continuar… kkkkkkkkk aff cada m$&% que a gente lê

  4. Maria do socorrox Says:

    Tenho vergonha de ter Marina Silva como conterrânea, no Acre não tem muitas marinas não graças a Deus. So lamento que as pessoas do pais, sempre acreditam num discurso bonitinho, nem procuram saber da verdade . Que pena.

  5. Evaldo Wickerhauser Nogueira Says:

    Voce não deveria ficar apreensivo, pois evangélicos e crentes não jogaram o Brasil no caos no qual ele está mergulhado.
    Qual exatamente a safadeza da Marina? Por que só ela não pode receber o apoio de um banco? Por que os outros partidos podem e ela não?

  6. vanessa Says:

    E antes que me digam algo, o casamento é gay e não guy. É pq a crente burra aqui, está lendo muitos artigos em inglês…

  7. vanessa Says:

    Tenho mestrado em biotecnologia, Sou doutoranda em química orgânica, sou evangélica E CRENTE…não me considero burra. E aí Clóvis, quem é o preconceituoso? Acho que antes de acreditar em tudo o que lê, cada um deveria procurar mais informações. Concordar com tudo o que se ouve é que é burrice, e não o fato de ser CRENTE. Agora em relação ao artigo: como assim o pensamento evangélico é um retrocesso? Amor, fé, respeito ao próximo, não julgar o semelhante, isto é retrocesso?
    E mais…Como assim Marina é a favor das idéias de Feliciano??? Caso vcs não saibam ela tem sido criticada por muitos evangélicos por ser a favor do casamento gay: http://holofote.net/marina-silva-da-assembleia-de-deus-defende-casamento-gay/
    Eu sou evangélica, crente, filha de pastor e também sou a favor… casamento guy…
    E onde está escrito que Maria Alice (a acionista com 3 e alguma coisa % dos holding do Itaú ) está envolvida em falcatruas…Então quer dizer que se alguém é rico não pode apoiar uma causa… será que todo rico é ladrão, é sujo e sórdido… isso não é preconceito. Maria Alice até pode ter segundas intenções, mas como a MINHA RELIGIÃO RETRÓGRADA ME ENSINA: SÓ DEUS CONHECE O CORAÇÃO

  8. Clovis Pacheco F. Says:

    Cada vez que ouço falar de “evangélico”, em especial se for “crente”, fico apreensivo. Gente burra ao extremo, quase sempre, chefiada por líderes salafrários. Dona Marina burra não é. Safada até dizer chega!

  9. geraldo souza Says:

    De pessoas com cara de boazinha e cheia de boas intenções o inferno está lotado.O grande problema do brasil é que o povo sempre que lhes apresentam algum desses lobos com pele de ovelha,o povo o adota como salvador e bem feitor desse país.Olhem o Joaquim Barbosa! Já aparece até em pesquisas eleitorais,coisas do Brasil

  10. vieiraeuclidessantana Says:

    Republicou isso em BRAZIL S.A.

  11. bene nadal Says:

    Deus nos livre desse tipo de gente!!!

  12. Mineira cosnciente Says:

    Muito pertinente sua reflexão. Pena que a maioria da população não possui senso crítico para enxergar estas possibilidades.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: