OAB cobra investigação contra Joaquim Barbosa

Joaquim_Barbosa118

Membro da Ordem, Almino Afonso, quer que compra de apartamento em Miami pelo presidente do Supremo Tribunal Federal seja analisada. Ele defendeu também que o Ministério Público apure o fato de o ministro ter fornecido o endereço do imóvel funcional onde mora como a sede da empresa. “Agora virou moda e até mesmo ministro da Suprema Corte compra apartamento no exterior usando uma empresa como se isso fosse comum, apesar de a Loman (Lei Orgânica da Magistratura) não aceitar. “Por certo isso será objeto de apuração do MP”, disse Afonso.

Via Brasil 247

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quer explicações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. O membro da Ordem Almino Afonso cobrou na segunda-feira, dia 29, investigação sobre a compra de apartamento em Miami pela empresa Assas JB Corp., criada pelo ministro no Estado da Flórida (EUA). O imóvel de 73 m² é estimado no mercado entre R$546 mil e R$1 milhão.

Pela norma da Loman (Lei Orgânica da Magistratura), um magistrado não pode ser diretor ou sócio-gerente de uma empresa, apenas cotista.

Afonso também defendeu que o Ministério Público apure o fato de o ministro do STF ter fornecido o endereço do imóvel funcional onde mora como a sede da empresa.

“Agora virou moda e até mesmo ministro da Suprema Corte compra apartamento no exterior usando uma empresa como se isso fosse comum, apesar de a Loman não aceitar. Por certo isso será objeto de apuração do MP”, disse.

Tags: , , , ,

9 Respostas to “OAB cobra investigação contra Joaquim Barbosa”

  1. pintobasto Says:

    O julgamento do mensalão foi uma grande farsa, maior ainda quando fazem parte do tribunal juízes como o Gilmar Mendes que concedeu 3 habeas corpus a grandes criminosos.

  2. Etsel Says:

    Injustiça foi cometida com o José Dirceu e Genoíno. Sr. Joaquim existe alguem com maior poder poder de decisão sobre as vidas das pessoas. CUIDADO!!!! Veja Profecia de Malaquias:

    ” Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; e esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramo.
    Para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas” .

  3. pintobasto Says:

    E o Quim Barbosa que nem boi de piranha, entra nessa todo endeusado, mas vai sair todo chamuscado, como já começou.
    Quim, volta para as tuas nêgas e deixa de bancar o valentão!

  4. pintobasto Says:

    A AP 470, mais conhecida como mensalão não passa de tremenda farsa criminosa para diminuir o prestígio do PT e seus destacados membros perante a opinião pública nacional. Farsa cozinhada por porcarias como Roberto Gurgel, Gilmar Mendes que representam grandes traidores nacionais como FHC e ladrões de alto coturno como Zé Sarney. Bem que Dirceu sempre alertava Lula para não fazer alianças com estes criminosos e foi exatamente por sua postura contra esta escumalha bolorenta que está sendo condenado a 10 anos de prisão! MAS AONDE ESTÃO AS PROVAS QUE COMETEU ALGUM CRIME?

  5. Carreira Alvim Says:

    Todos os bichos são iguais, mas uns são mais iguais que outros.

  6. pintobasto Says:

    Tudo muito estranho! Então o Quim não sabia que comprar um apartamento em Miami nesta altura do campeonato, daria um monte confusão?

  7. Marcos Pinto Basto Says:

    O Quim arranjou sarna para se coçar! Comportamento muito estranho do ministro porque sabe estar sendo alvo de todos que foram afetados pelo mensalão e vai comprar um apartamento em Miami, ferindo regulamentos dos funcionários públicos e pior, regras funcionais dos juízes que têm o dever de comportamento ético exemplar.

  8. maria edith ferrarezi Says:

    Joaquim Barbosa está caindo no fosso cavado por ele mesmo.De menino pobre que mudou o Brasil vai se tornar no Ministro da fraude.Acho ,grande ante os mensaleiro ,sem direito de resposta para agradar a grande falsa mídia que lhe deu o suporte e agora já se começa a desmoronar o egocentrismo barbosino.

  9. Mineira de luta Says:

    Será que terá mensalão do Barbosa? aff.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: