Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil

Daniela Novais, via Câmara em Pauta

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) divulgou balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Os dados foram computados em 2007 e publicados em 2009.

Observe, a seguir, o ranking da corrupção comprovada em cada partido e clique aqui para acessar a íntegra do dossiê.

Ranking_Corrupcao_Partidos02

Ranking_Politicos01

Ranking_Politicos02

Leia também:
Eleições 2016: PMDB e PSDB lideram o ranking de candidatos fichas sujas

Tags: , , , ,

48 Respostas to “Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil”

  1. Jorge Lopes Says:

    O PRB ESTÁ FORA DESTE Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil

  2. Marcos Lima Mil Homens Says:

    Além do que já foi dito aqui, não creio que o TSE presidido atualmente pelo ex-advogado do PT e indicado por eles para esse cargo, seja confiável, mesmo porque esses dados também são oficiosos. Ademais, observa-se que o PMDB, partido governista, aliado do PT, estava em segundo lugar, o que demonstra o total envolvimento entre eles. A questão é: e a periferia dos partidos/políticos em que navegam construtoras, lobistas, consultores, laranjas, filhos, cunhados etc? É para lá onde foi parar o “grosso” do butim.

  3. Romina Jucá Says:

    Impeachment, não muda o “Status Quo”, dos políticos atuais.

    PRECISAMOS DE UMA LIMPEZA GERAL, RE-EDUCAÇÃO SOCIAL E UMA INTENSA LIMPEZA NESSES MOVIMENTOS SOCIAIS, SINDICATOS E LEIS SEVERAS CONTRA QUEM INCITAR CONTRA O BRASIL E CRIMES DE TRAIÇÃO A PÁTRIA. FECHAMENTOS DE ONGS E AFINS.

    QUERO MEU PAÍS MAIS JUSTO !

  4. Juliano Pereira Says:

    não robson é por numero de políticos cassados nada tem a ver com proporção , a burguesia fede …

  5. Robson Assunção Says:

    O relatório não leva em consideração o mais importante, a proporcionalidade, pois é óbvio que um partido que possui representatividade quase nula, com é o caso do Partido Verde, vai ficar por último no ranking. No período em questão o DEM possuía grande parte dos elegíveis e por consequência ficou na liderança.

  6. luciana Says:

    os piores foi PFL PSDB ROUBOU SEM POR DE BAIXO DO PANO COMO DIZ A MÚSICA E CADÊ O DINHEIRO O GATO COMEU KKKKK AGORA O GATO ESTÃO COM MEDO DE ROUBA SE NÃO O PT POEI NA CADEIA NUNCA FORAM PRESO ROUBAVAM E NINGUÉM SABIAM. AGORA A GENTE JÁ DÁ PRA OLHA PRA CARA DO LADRÃO

  7. Leal Says:

    Só faltou colocar o número de eleitos para trazer a verdade dos números. Imagine um partido com 1000 eleitos e 10 corruptos e o outro com 10 eleitos e 1 corrupto, qual pior? R – 1% ou 10%. Não entendeu, vai pra escola…rs!!!

  8. nilton santos Says:

    e o pt nao é o lider do ranking…. ah fala serio!!!!!!!

  9. rodrigo Says:

    internet é igual papel aceita tudo…

  10. Natalia Says:

    PSol ❤

  11. Carlos Says:

    Os numeros sao fatos, de uma divulgacao livre, que e a internet. Porque as televisoes, radios e algumas revistas sabemos muito bem, sao direitistas e manipulam informacoes a favor de seus partidos e ocultam os seus crimes de corrupcao. O psdb,e um partido indjesto e seu idealismo anti democratico e anti social. Com um plano de governo, favoritario,e concentrado. Concentram a riqueza a uma menoria burguesa e massacra a peble. mas uma coisa e certa, e bom que se eleito aecio faca a mudanca prometida. Pois o brasil de hoje e outro e estaremos de olho o tempo todo o tempo todo e se ele comecar a massacrar o brasil… Esprerem, e voces verao!!

  12. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Aqui está mais atualizado.
    Justiça eleitoral confere “título” inédito ao PSDB: O partido mais corrupto do Brasil
    http://wp.me/p2vU7H-6DC

  13. Norberto Lascoces Says:

    Queremos saber a lista de 2014 a não a de 2007.

  14. Carlos Lberto Chermont Says:

    Faz-me rir, PT em 10º, kkkk.

  15. João da mata Obtusos Says:

    “CASSADOS”, obtuso, não expulsos de seus partidos. Afff! Olha o que a Veja produz…

  16. ESPEDITO GABRIEL Says:

    Muito bonito os comentários, apologia aos partidos chamados de esquerda, beatificação aos que estão no comando,, excomungação a mídia por que não aplaude as bravatas do vendedores de sonhos…enfim muita baboseira, e até o momento não visualizei nenhum comentário sequer no que diz respeito a chamada VERBA DE CAMPANHA que simplesmente é doada de mão beijada e rateada entre 32 legendas politicas deste país sem ter que prestar contas pra seu ninguém, será que até o momento ninguém parou pra raciocinar que neste país não existe partidos de esquerda, direita, centro e outros idealistas, a não ser simplesmente financeiro pessoal as suas causas? Até Julho do corrente, o PT recebeu $ 24.000.000,00, PMDB $ 21.000.000,00, PSDB $ 20.000.000,00,e juntando-se aos chamados partidos nanicos receberam a pequena fortuna de $ 400.000.000,00, proveniente do nosso suor. E ainda tenho que aturar neguinho defendendo PARTIDO A, B, E C, candidato que promete nos levar ao pais das maravilhas, que tentar empurrar goela a dentro que este país só é BRASIL de verdade depois de 12 anos no poder e assim por diante. Ora senhores raciocinem que toda a VARA POLITICA NO BRASIL só estão ali simplesmente para se completarem financeiramente.

  17. felipe Says:

    os defensores de partidos aqui são as pessoas que se beneficiam se os candidatos se elegerem !! então não se enganem meu povo é de 2007 sim mas vou ensinar como vc saber os numeros atuais !!! só é multiplicar !!!

  18. Fernando Techio Says:

    CUIDADO!!!
    Esses números são de 2007!!!

  19. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Leia novamente. Acho que você tem problema de entendimento ou tem entendimento seletivo.

  20. Juliana Says:

    Dados de 2007 publicados em 2009…. De 2009 até 2014… cade?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: