Cremesp paga táxi e hora extra para funcionários irem a ato de médicos na Paulista

Medicos_Manifestacao00

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) pagou táxi, dispensou seus funcionários mais cedo e ainda se dispôs a remunerar com hora extra quem participasse do protesto de quarta-feira, dia 3, na Avenida Paulista, contra a contratação de médicos estrangeiros.

Via Blog do Saraiva

Fábio Gomes, gerente operacional do Cremesp, enviou o seguinte e-mail, na tarde de ontem [3/7], para a lista de funcionários da entidade:

Senhores chefes, gerentes e funcionários,

Em virtude da mobilização geral dos médicos agendada para hoje (dia 3 de julho), às 16h00, na Associação Médica Brasileira (Rua São Carlos do Pinhal, 324), convocamos os funcionários interessados em ajudar na realização desta atividade extraordinária.

Os interessados deverão procurar os funcionários da Seção de Eventos que estão alocados em frente da Sede da AMB até as 16h00. Será concedida a utilização de boletos de táxi até a AMB.

Trajeto: O ponto de encontro será na Associação Médica Brasileira (Rua São Carlos do Pinhal, 324), de onde a passeata sairá, às 16h, rumo ao gabinete de representação da presidência da República, na Avenida Paulista, 2.163 (esquina com rua Augusta; prédio do Banco do Brasil).

Solicitamos às chefias que dispensem os funcionários interessados em participar desta atividade extraordinária, bem como para disponibilizar boletos de táxi aos funcionários participantes.

As papeletas de horas extraordinárias pela participação deste evento deverão ser encaminhadas à Seção de Eventos.

Ou seja, a entidade pagou táxi, dispensou seus funcionários mais cedo e ainda se dispôs a remunerar com hora extra quem participasse da atividade. Fábio Gomes diz textualmente no comunicado da convocação que “as papeletas de horas extraordinárias pela participação deste evento deverão ser encaminhadas à Seção de Eventos”.

Muitos dos que participaram do evento carregando cartazes, xingando Lula e Dilma e os médicos cubanos na noite de ontem na Avenida Paulista não eram nem médicos e nem médicas. Mas funcionários das entidades representativas do setor. Você pode ter visto na Avenida Paulista escriturários, telefonistas, secretárias, administradores, motoristas usando jalecos brancos e/ou carregando cartazes.

O blog procurou a assessoria de imprensa do Cremesp questionando se a entidade incentivou de alguma forma o ato dos médicos na noite de ontem. A assessora informou que, por decisão em assembleia, o Cremesp apoiou a manifestação. Indagada se isso significava que funcionários da entidade foram liberados e receberam horas extras para participar do ato, a assessora disse que não tinha essa informação.

A atitude do Cremesp pode não ser ilegal, mas no mínimo é bastante questionável.

Vale registrar que a Rede Globo realizou ontem uma empolgada cobertura do evento. Não falou que a manifestação ao parar a Paulista afetou o atendimento nos hospitais da região e nem que atrapalhou a circulação de ambulâncias. E mais do que isso, no Jornal da Globo os cartazes atacando Lula e Dilma foram a estrela da reportagem e ainda se registrou que havia 5 mil médicos na manifestação. Estive na Paulista e vi o ato. Com muita generosidade, não havia 2 mil pessoas ali. E agora, como se sabe, boa parte não era nem médico e nem estudante de medicina.

O debate sobre a saúde no Brasil não pode ser exclusivo de uma única categoria. Há muitos problemas no setor, mas um deles é sim a forma como boa parte da classe médica brasileira se acostumou a atender apenas em áreas centrais. Além disso, é preciso moralizar o setor. Muitos administradores dizem que têm que fazer vistas grossas para o uso de artimanhas por médicos que são contratados para prestar uma quantidade de horas de serviço e não cumprem nem 1/3 do combinado. Os que tentam enfrentar esses esquemas, são chantageados exatamente porque faltam médicos no Brasil.

Criar novas universidades nesta área é a melhor solução, mas demanda tempo. E as pessoas que estão doentes hoje não podem esperar. Por isso, abrir o país para receber mais profissionais desse segmento é uma iniciativa razoável. Outra, seria criar cursos de especialização para outros profissionais de saúde brasileiros em clínica geral. Exatamente o oposto do que os médicos querem. Eles defendem o Ato Médico, que impede até que um paciente tome uma vacina de uma campanha do governo se não passar antes por um médico. E que limitará a ação, por exemplo, de psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, entre outros profissionais da saúde. O Ato Médico acaba de ser aprovado por pressão dos médicos no Congresso por pressão dos médicos.

Não faz muito tempo, um esquema de uso de dedos de silicone foi utilizado por médicos de Ferraz de Vasconcelos para garantir a presença de médicos ausentes. O “incentivo” que o Cremesp deu aos seus funcionários para serem médicos por uma noite na Paulista é diferente do dedo de silicone. Mas ao mesmo tempo é a mesma coisa. É falsificar a verdade de uma manifestação.

PS: Após a publicação desta nota recebi a seguinte informação de um jornalista pelo Facebook: “Trabalhei na Associação Paulista de Medicina, recebíamos boletos de táxi e dinheiro para comer. Além disso, eram contratados figurantes para dar número. E a proporção era bizarra, apenas uns 30% de médicos, chutando alto.”

Assista abaixo o vídeo da Record com a denúncia do uso de dedos de silicone.

***

Medicos_Manifestacao01

Cara do cinismo: a pseudomédica tripudia do acidente de Lula.

A médica bonitinha, mas ordinária

Via 007BondeBlog

O fato de estar de jaleco não quer dizer que a moça da foto seja uma médica. Ainda que ela possa ser formada por uma escola de medicina, isso não faz dela necessariamente uma médica. Tem muita gente por aí com um diploma de medicina, um estetoscópio pendurado no pescoço e uma carteirinha de conselho no bolso, com conhecimento técnico e atendendo, que nunca será de verdade, na acepção da palavra, um médico ou médica, pois, para isso, é preciso ter respeito e se dar ao respeito, por uma coisa chamada “gente”, ser humano.

Tripudiar de uma sequela física decorrente de um trauma, com todas as implicações que daí decorrem, não é coisa de quem se diz profissional de saúde. Acima das paixões e dos ódios, das correntes ideológicas ou preferências político-partidárias, estão, exceto para os que não tem ética, decoro e educação, o respeito e a preservação do ser humano.

Antes de ser o político e ex-presidente, que pode ser criticado por qualquer um (a), Lula é uma pessoa que tem o direito de ser respeitado.

Se de fato essa moça da foto é uma médica, ela envergonha a classe, aliás, ela envergonha qualquer classe a que pertença.

Medicos_Manifestacao02

Essa, se for médica, não fez o juramento de Hipócrates, mas ao hipócrita.

***

Leia também:

Ipea: Medicina é carreira com maior remuneração

Guia para entender a vinda de médicos estrangeiros

Egoísmo diagnosticado: A elite quer que os pobres se explodam

Tags: , , , ,

9 Respostas to “Cremesp paga táxi e hora extra para funcionários irem a ato de médicos na Paulista”

  1. Mineira de luta Says:

    Concordo com você, tive uma grave doença e se não pagasse o tratamento estaria morta há muito tempo. Este merdinhas playboys têm é medo de serem substituídos por médicos competentes.

  2. Mineira de luta Says:

    Intitulo esta reportagem de : “O medo dos mer….dicos.”

  3. PM Says:

    Não sou medico mas tenho certeza como diz o comentário os médicos (as) são gente também e devem estar revoltados com toda esta podridão. Agora uma coisa o comentário 007bonde blog tem razão esta cheio de médicos, advogados, professores, engenheiros, arquitetos, juízes, políticos, jornalistas etc que não prestam e nunca vão prestar, mas se aquelas pessoas são ou não verdadeiros uma coisa é certa estão com toda a razão ou devemos seguir aquele velho chavão? “FAZ O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAZ O QUE EU FAÇO”.

  4. PM Says:

    Parabéns a diretoria do Cremesp pela atitude de liberar e incentivar seus trabalhadores a irem na manifestação, no Brasil temos os melhores profissionais do mundo e querem trazer profissionais de fora pra que? Vou responder para desviar o foco da corrupção do PT e PSDB, pessoas que estudam a vida toda, buscam melhores técnicas e depois querem que vão trabalhar em locais sem a minina condição? Essa Presidenta é uma piada o `PT quer trazer os médicos Cubanos para o Brasil pois segundo noticias eles tem um tipo de convenio com Cuba, mais uma vez parabenizo a direção do Cremesp pela coragem de apoiar seus trabalhadores e não se envergonhe com isso pois quem tem que ter vergonha são os corruptos as emissoras de comunicação que são publicas e ganham dinheiro as nossas custas como a rede globo que deve milhões em impostos etc.

  5. Sonegação da Globo equivale a 30 “mensalões”: A | SUSCETÍVEL FEBRIL Says:

    […] Cremesp paga táxi e hora extra para funcionários irem a ato de médicos na Paulista Postado há 1 hour ago por Blog Justiceira de Esquerda […]

  6. Giordano Says:

    Com esse linguajar, essas piás seriam garotas de programa?

  7. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Por causa de pessoas como você e essas meninas é que medicina no Brasil está no nível que está.

  8. Octavio Says:

    O PT tah te pagando bem hein. Sou médico tambem e nao me envergonho desta medica nao, ao contrario tenho orgulho de ter profissionais da minha area com coragem de ir lah e lutar pelo país. Vai pra cuba seu comunista safado.

  9. Jones Says:

    Penso que essas posições mais radicais de algumas entidades ligados aos profissionais médicos é execrável.

    Mas acho também que o governo Dilma está pecando em não trazer os médicos para o aprofundamento do diálogo.

    É uma classe de extrema importância para a vida nacional.

    Ambos tem razão em parte daquilo que afirmam, só falta o diálogo.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: