Globo recebeu mensalão dos EUA

Miguel do Rosário em seu O Cafezinho

Um artigo publicado no site Carta Maior, fundamentado em livros de jornalistas e historiadores norte-americanos, descreve como os Estados Unidos financiaram empresas brasileiras de mídia, sobretudo as Organizações Globo, para defender seus interesses econômicos, em detrimento do Brasil.

Um trecho:

Em 1962, o grupo Time-Life encontra seu parceiro ideal para entrar de vez no principal ramo das comunicações, a Televisão. A recém-fundada TV Globo, de Roberto Marinho. Era uma estranha sociedade. O capital da Rede Globo era de pouco mais de 200 mil dólares, ao câmbio da época. O aporte dado “por empréstimo” pela Time-Life era de 6 milhões de dólares e a empresa tinha um capital dez mil vezes maior.

Observe a data: 1962. A Globo recebeu mensalão dos EUA não para aprovar “reforma da previdência”, conforme a ridícula teoria de Joaquim Barbosa sobre o mensalão do PT. Recebeu mensalão para incitar um golpe de Estado e defender interesses nocivos ao livre desenvolvimento das forças nacionais.

Globo_Jornal02041964

“A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura!”

Não por outra razão, um dos refrões de protesto mais populares entre os manifestantes de ruas tem sido: “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura!”

Se somarmos o mensalão dos EUA a todas as regalias que a Globo passou a receber do governo a partir do golpe militar, podemos ter uma vaga ideia de como os Marinho se tornaram a família mais rica do mundo no setor de mídia. Com um detalhe triste, os governos Lula e Dilma continuaram a encher a barriga do monstro. Nos últimos 10 anos, a Globo recebeu cerca de R$6 bilhões em publicidade federal.

A Globo acaba de admitir, em comunicado, que sonegou impostos federais através de uma operação em paraíso fiscal, confirmando o furo deste blog.

A emissora afirma que pagou a multa. A informação que eu tinha era de que não havia pago. A ver. O que importa aqui é detectar o modus operandis da Globo há muitos anos. Apoiando golpes de Estado, inventando manobras para sonegar tributos, manipulando informações, editando debates políticos para favorecer um candidato. Com a internet e as redes sociais, este poderio tem sido contestado, mas a própria Globo também usa a internet para se tornar mais poderosa.

Enfim, reitero o que disse nos posts anteriores que tratam da fraude tributária da Globo. Quem dera o problema dos platinados fosse apenas um caso de sonegação de impostos! O maior dano que a Globo faz à democracia é ser a cabeça de um cartel que monopoliza a informação no país. O gigante popular, quando acordar de vez, terá que enfrentar esse outro gigante, que nunca esteve dormindo.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Globo recebeu mensalão dos EUA”

  1. Benevenuto Nadal Says:

    O problema grobo, é que ele não é só um problema do passado porque deu quarida à ditadura, enganando o povo, o problema é também hoje, em que milhares de mães despreparadas para educar os filhos, os coloca em frente a tv, sempre no referido canal, desde os dois anos de idade. Éssas crianças crescem já com os valores invertidos, pois é só o que elas vêm, já na pre adolescencia entram para as drogas, lícitas e ilícitas… Quando adultos, as chances de reeducar, são quase nulas, e esses adultos sem referência de valores, se tornam “dependentes” de novelas imundas, e de notícias distorcidas, enganosas e boa parte dessa gente vira bandido, corrupto, assaltante, golpísta… E então eu pergunto: como cobrar dessas pessoas para estudarem, trabalharem, pois sua capacidade de raciocínio está reduzida a quase zero…
    Além do mais esse grupo, não tem nenhum compromisso com os brasileiros, e sim com empresas transnacionais e governos estrangeiros que os financia, com a intenção óbvia de permanecermos eternamente uma senzala, um bando de famintos “com o pires na mão”, sempre esperando migalhas…

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: