Recordar é viver: FHC se diz contra 100% dos royalties para a educação

FHC_Petroleo

Fotomontagem da página “Porra Serra” no Facebook.

A nova proposta da divisão dos royalties oriundos da produção de petróleo prevê que 100% desses recursos terão que ser investidos na educação. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira [19/12/2012] discordar desse ponto de vista. Para ele, a maior parte dos royalties deve ser repassada para a melhoria do sistema educacional, mas outras áreas que ele disse considerar vitais para o desenvolvimento do País não podem ser esquecidas.

“Acho que educação não se resolve só com dinheiro, mas dinheiro é necessário. Não diria para dar tudo para a educação, mas uma parte importante. Os royalties são bons para se projetar o futuro, que envolve educação, meio ambiente, ciência e tecnologia. Isso é futuro também”, afirmou, após participar de almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

FHC, que implementou uma política de privatização durante seus oito anos de governo, revelou ser contrário à presença da iniciativa privada na educação. Ele fez apelo para que o País volte a fazer grandes debates para planejar o futuro. “Precisamos voltar a discutir os temas nacionais, o que queremos para o futuro. Educação não se resolve com privatização”, observou.

O ex-presidente defendeu que o conteúdo ensinado nas escolas seja revisto. Segundo ele, mesmo diante de uma possível resistência inicial por parte de professores, pais e alunos, é necessário que se leve a ideia em frente.

“O que nós ensinamos, será que é isso que as pessoas querem aprender? Será que não precisamos de uma reforma mais profunda, de quase uma revolução no conteúdo e no modo como se ensina?”, comentou. ”Isso é tarefa que vai ter que enfrentar sindicato, incompreensão de pais e alunos, terá que haver um debate, porque ninguém sabe realmente para que rumo, substantivamente, que temos que levar as mudanças mais profundas”, complementou.

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Recordar é viver: FHC se diz contra 100% dos royalties para a educação”

  1. Marcos Pinto Basto Says:

    DANOU! Tornaram o Príncipe dos Traidores da Pátria, IMORTAL! Agora que ele vai vomitar lorotas…

  2. José Maria Says:

    Esse intelectual de meia tijela é um descarado. Deveria ficar de boca fechada, abrir só para a mamãe Globo. Desses dinossauros, já estamos cansados. Chega.

  3. Benevenuto Nadal Says:

    Não sei com ainda dão espaço para esse cara? Porque não o substituem pelo Joaquim Silvério dos Reis???

  4. arcos Pinto Basto Says:

    Mas ainda mostram esse FHC? Esse fulano é o Príncipe dos Traidores da Pátria! O lugar dele é na cadeia, incomunicável.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: