FHC é o bafômetro de Aécio

FHC_Aecio_GargalhandoAltamiro Borges em seu blog

Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, morre de medo do bafômetro. O mineiro já foi barrado por um deles no Rio de Janeiro – seu local de preferência, como atestam os gastos com passagens aéreas do senador. Mas o que ele deveria temer, de fato, é a ligação de sua imagem com a do ex-presidente FHC. Num evento do PSDB na semana retrasada, em que foi eleito presidente da sigla, ele até afirmou que defenderá o “legado” de seu mentor. Mas uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada nesta semana pode fazê-lo mudar rapidinho de ideia em sua inglória corrida para o Palácio do Planalto.

Segundo a sondagem, que comparou o reinado de FHC com os governos Lula e Dilma, a ligação de Aécio com o grão-tucano pode ser fatal. Vale conferir alguns dados:

● Na geração de empregos, 7% dos entrevistados disseram que FHC atuou melhor, enquanto 75% responderam que Lula e Dilma o superaram.

● Na habitação, 3% para FHC e 75% para Lula e Dilma.

● Nos programas para erradicar a pobreza, 4% ficaram com FHC e 73% com os petistas.

● Na educação, FHC foi defendido por 5% e Lula e Dilma por 63%.

● Na política econômica, em geral, FHC foi avaliado como melhor por 8% e os petistas por 71% dos entrevistados.

● No combate à corrupção, FHC teria atuado melhor que seus sucessores para 8%, enquanto 48% dos entrevistados afirmaram que Lula e Dilma foram-lhe superiores.

● Mesmo no item inflação, também bombardeado nos últimos meses pela mídia rentista, o tucano levou a pior: 10% dos entrevistados acharam que FHC foi melhor que os sucessores, mas 65% responderam que Lula e Dilma é que agiram ou agem melhor;

Como aponta Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a pesquisa confirmou que os brasileiros não sentem saudades do triste reinado tucano. “Os entrevistados foram solicitados a avaliar 15 áreas de atuação do governo Dilma. Depois, a comparar o desempenho de cada uma nos governos dela e de Lula com o que apresentavam quando Fernando Henrique era presidente. As avaliações de todas as políticas nos governos petistas são superiores. Em nenhuma se poderia dizer que, para a população, as coisas estavam melhores no período tucano”. Diante do impressionante resultado da sondagem, Marcos Coimbra até dá um conselho para o cambaleante presidenciável do PSDB:

“Defesa do legado de FHC é um suicídio político, que nem Serra, nem Alckmin quiseram praticar. Não foi por não fazê-la que perderam. Seu problema nunca foi estar distante demais dos anos FHC, mas de menos. Resta ver como se comportará, na prática, Aécio. E o que dirão seus apoiadores, quando perceberem que também ele procurará fazer o possível para se afastar do tal “legado’.”

Ou seja: do “bafômetro” FHC, o candidato tucano não terá como fugir – como fez no Rio de Janeiro.

Tags: , , ,

2 Respostas to “FHC é o bafômetro de Aécio”

  1. Benevenuto Nadal Says:

    Eu acredito que o Aócio não precisa se preocupar com o bafômetro, como explica a reportagem, até porque: ele “na remotíssima hipótese de se tornar presedente”, ele só andaria de avião ou helicóptero, e nesses casos se hovesse bafômetro quem teria que passar pelo teste seríam os pilotos, e o hipotético presidente poderia beber a vontade em pleno vôo, mas se por acaso ele quiser ir de carro “dirigindo”, ele poderia baixar um decreto, um dia antes cancelando a “lei seca”, e um dia depois de dirigir, caso não tivesse feito muito um estrago, seria só revogar o decreto que ele havia baixado um dia antes… Todavia a minha grande preocupação, não são as bebidas alcoólica e sim o pó… Todos sabemos que o pó é um problema seríssimo, pois ele embassa a visão, e não deixa o motorista saber onde está, principalmente no Brasil onde tem muita “estrada de terra”, e o “asfalto” é todo esburacado… Vocês já pensaram nisso?????? Vai que o cara está “viajando numa estrada de terra” com muuuuito pó, e de repente, com a visão embassada, ele vê “o Vale do Jequitinhonha” e pensa que e o Vale do Silício !!!!!!!!!!!!

  2. FHC é o bafômetro de Aécio | SCOMBROS Says:

    […] FHC é o bafômetro de Aécio […]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: