Marcelo Rubens Paiva: “A direita surtou.”

Marcelo_Rubens_Paiva02O jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva questiona em seu blog no Estadão: “A direita brasileira tá ficando paranoica?” Primeiro foi Lobão, lembra ele, dizendo que Dilma organiza um golpe comunista, depois o economista Rodrigo Constantino, que fez coro ao músico. Tudo leva a crer que o caso Ustra tirou a direita radical do armário.

Com informações do Brasil 247

A direita surtou

A direita brasileira tá ficando paranoica? Primeiro foi Lobão vir a público para nos alertar que o governo Dilma organiza um golpe comunista. Hoje [14/5], o economista Rodrigo Constantino em O Globo faz coro: “Lobão tem coragem de remar contra a maré vermelha, ao contrário da esquerda caviar, a turma ‘radical chic’ descrita por Tom Wolfe, que vive em coberturas caríssimas, enxerga-se como moralmente superior, e defende o que há de pior na humanidade. No tempo de Wolfe eram os criminosos racistas dos Panteras Negras os alvos de elogios; hoje são os invasores do MST, os corruptos do PT ou ditadores sanguinários comunistas.”

Está lá em O Globo. Se Wolfe souber que foi usado neste [con]texto…

Outros alertas pipocam pelas redes sociais. Um grupo que se autodenomina OCC Alerta Brasil diz: “Terroristas importados de Cuba pela sra. Dilma para consolidação do comunismo cubano no Brasil. A Venezuela é aqui. Brasil em perigo. Acorda Brasil. Curta e faça parte da OCC” [Facebook].

A OCC Alerta Brasil é um “instituto de orientação da cidadania, da democracia, da promoção do desenvolvimento econômico e social e de outros valores universais”.

A missão: “Desenvolver projetos educacionais, e prevenir, fiscalizar, informar, divulgar e combater a corrupção na administração pública direta e indireta, em todos os níveis da federação, de forma pacífica e democrática.”

É uma nova direita que se organiza. Os ânimos estão acirrados.

Muitos se lembrarão do instituto Ibade, que alertava contra a ameaça comunista em 1962-64, que alimentou o golpe militar. Mas ao lembrar que Collor, Maluf, Sarney, Kassab, Afif e até Delfim Netto são da base governista da “terrorista” Dilma, que estradas, aeroportos e portos são privatizados, empresas estrangeiras investem no Brasil, e brasileiras compram estrangeiras, como a Heinz, fazem parcerias e lucram, os poderes são independentes, a imprensa, livre, o cidadão vota, o agronegócio empurra a economia, a fronteira agrícola se expande, os investimentos imobiliários crescem, as montadoras nunca venderam tantos, e os bancos nunca lucraram tanto, só dá para tirar uma conclusão: a direita surtou.

Não é preciso muito esforço para lembrar de quem realmente é perigoso ao Brasil.

Tags: , , ,

36 Respostas to “Marcelo Rubens Paiva: “A direita surtou.””

  1. Aristoteles Souza Says:

    AS ELITES ESTÃO CEGAS…A SECULOS….O BRASIL UM DIA SERÁ DE TODOS….UM DIA….SEREMOS UMA DEMOCRACIA PLENA..O METALURGICO CHEGOU LÁ..ISTO INCOMODA ESTA ELITE HISTORICAMENTE EGOISTA.E SEM NOÇÃO DE SOCIEDADE E PAÍS. ALIÁS,O PAÍS OU COLONIA PERTENCE A ELES…OS HOMENS BONS…! UM OPERÁRIO NO LUGAR DOS HOMENS BONS…MARAVILHOSO ISTO…! OS ESCRAVOS SE REBELARAM NAS URNAS….FELIZMENTE !

  2. Lorde Lobo Says:

    Caras, na boa, vocês ainda acreditam nisso de “direita” e “esquerda”?
    Poxa, será que ainda não notaram que o PT (esquerda?) tem a presidência e o PMDB (direita?) tem a vice-presidência?!
    Mais do que nunca, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!
    Fala sério, por favor, gente, papinho mais do que furado esse de que “a direita surtou”!
    Aliás, se alguém surta contra tudo isso, passa a ser chamado de reacionário e tal!
    Eu tô é com NOJO de toda esta política suja!

  3. julio rodrigues correia Says:

    Esse negócio de direita e esquerda no Brasil não existe.Dilma é de esquerda, será? está privatizando os portos e já fez isso com os aeroportos. Onde está a esquerda estatizante? Vai dormir

  4. Terror dos PETRALHAS Says:

    Que tal os ESQUERDISTAS assistirem este vídeo onde a ESQUERDA SURTADA foi DESMASCARADA por um dos FUNDADORES DO PT, que meteu a BICUDA no partido e falou sobre a Luta Armada que os TRAIDORES DO BRASIL travaram contra os Militares, que impediram a instalação do comunismo em nível internacional, a começar pelo país mais rico da América Latrina, digo, Latina… A VERDADE DÓI NÃO É MESMO??? ENTÃO CHOREM COM ESTE VÍDEO ONDE OS CRIMINOSOS DA ESQUERDA CONFESSAM TODOS OS SEUS CRIMES… http://www.youtube.com/watch?v=8lPlO9j8J9Y

  5. Wanderley Serrou Says:

    Dona Ida, que é isso coraçãozinho, você disse:
    – “Esse blablabla sobre os erros da esquerda é ridículo.”
    Não são erros, querida, são verdades escondidas, porque os maus foram só os militares, porque a esquerda menos armada de fuzil.
    E vc diz ainda:
    -“… é que aprendemos (…) a construir a dignidade…”, digamos que é mais do que isso, é construir a eterna ajuda das bolsas, infinitos atos de bondades que não se extinguirá jamais!

    E continuou dizendo:
    – “… transformar o Brasil em um país de classe média, onde todos têm oportunidade.”
    Claro! Claro! Justamente estes são necessários para sustentar todo o resto!

    E finalizou:
    – “Isso deixa alguns ricos (os mais egoístas) muito incomodados.” Bom, agora vc me incomodou, porque não sou rico, sou classe baixa média, e busco combater meu egoísmo fazendo o que posso, procurando identificar políticos honestos, de forma cristã, sem me vangloriar.
    Mas o que me incomoda, é que os ricos estão se locupletando cada vez mais com esse governo de esquerda (grande novidade, né) e nós, da classe média é que somos egoístas?

    Fazer o bem com o dinheiro alheio é ótimo, não é, mas quando vc percebe que esse bem não é bem o bem que seria efetivo, mas uma bolsa-eleição, esmola, temos o dever, a consciência reta de dizer, NÃO!

    Então, dona Ida, fofinha do coração, recolha-se ao seu mundinho medíocre até que descubras a verdade dos fatos. Beijinhos!

  6. Wanderley Serrou Says:

    Só pra complementar, enquanto a bolsa americana registra um incremento de 12%, o ibovespa registra uma queda de 12%!!!
    Esse é o tal ”sucesso” que o militonto quer que os desavisados vejam, mas o pais está empacada e indo para o buraco. Grande festa de mentira!!!

  7. Wanderley Serrou Says:

    Marcio, não é a Dilma que é doente, o partido dos trabalhadores é um sistema revolucionário, portanto, doente. Enquanto nós dormimos normalmente, eles fazem revolução, a revolução gramsciana, como preconiza o Foro de São Paulo, esse pessoal é um atentado a liberdade.

  8. Wanderley Serrou Says:

    Considerando que toda a trajetória do príncipe, antes de chegar ao poder, uma luta pela ética e que este registrou ser contrario a todas as reformas necessários para implantar o plano real, vir posar de salvador da pátria soa bem pra todo mundo.

    Só que essa esquerda que ai se entronizou não é a proprietária moral da festa que se diz autora.

    Ficou evidente que o príncipe deseja mais poder e controle das informações, do meios produtivos através de um sistema capitalista de estado, onde asfixiará os pequenos produtores, tornando-os meros escravos do estado.

    Não senhor Marcelo Rubens Paiva, a direita não surtou, está atenta a destruição do legado deixado por um fio muito pequeno de luz que o liberalismo, um dia, ousou contemplar este pais, e é neste fio de luz que a gerente Dilma ainda navega e não quer admitir.

    Se estamos surtados, tudo bem, que a história seja a prova do que dizes, mas se não, tua face se escancarará por este cinismo.

  9. marcio Says:

    kkkk…

    O lobao eh bem louco…achei estranho tudo q ele disse…Mas fui pesquisar e realmente (e infelizmente) ele tem rasao. Dilma quer q os militares sejam julgados mas ela tambem quer q aqueles terroristas que soltaram bombas, mataram e torturaram sejam premiados. O correto (e eh imbecil quem pensar diferente) eh que TODOS os que mataram e torturaram sejam condenados, tantos os militares quanto os esquerdistas…Nenhum lado tem o direito de matar ou torturar…soh a cabeca doente da Dilma pra pensar que um lado eh melhor q o outro. E se vc pensar q nem a Dilma nesse sentido vc eh um doente tambem.

  10. Ida Vicenzia Says:

    Esse blablabla sobre os erros da esquerda é ridículo. O que acontece agora é que aprendemos (os do pensamento humanista) a construir a dignidade, a ajudar (com calma) a transformar o Brasil em um país de classe média, onde todos têm oportunidade. Isso deixa alguns ricos (os mais egoístas) muito incomodados.

  11. Portal da Honestidade Says:

    Vai à merda seu inválido mental dos infernos!

  12. edu cupello Says:

    O socialismo só funciona se alguém pagar a conta.No Brasil foi a direita que sempre fez e continua fazendo isso…

  13. Edu Says:

    Parabéns pelo comentário, Marco. se observarmos o que aconteceu e acontece na Argentina e Venezuela, percebemos o quanto o PT tenta transformar o Brasil num país bolivariano. A “revolução”, lenta e progressista, começou pelas transformações na estrutura do estado. A questão é que essa gentinha “educada” sob o marxismo cultural, está esperando a ditadura do proletariado ATRAVÉS de uma revolução bolchevique. Desconhecem dos métodos gramscinianos de alteração cultural. Enfim, nos mantemos atentos. E esse marcelo é medíocre, deve ser do PT, é o que quero acreditar, pois se não for, meu amigo, mude de profissão, pare de escrever sobre política e faça um blog de receitas culinárias.

  14. Stefano Says:

    Eu tenho 50 anos e trago como um troféu nunca ter lido 1 livro do Marcelo.Ele foi moda na minha juventude, mas nunca cai na sua lábia.Sempre soube que era um charlatão.

  15. Marcelo Araujo Says:

    Realmente a propaganda GoebbelPeTista está dando frutos com o Marcelo. Ele que precisa acordar e olhar ao seu redor e ver como éstá a situação do páis: parado fazem 12 anos. Que reformas fizeram? Que obras fizeram? Tudo continuísmo do governo anterior, que eles tanto combatiam. E agora? Estão se lambuzando com o poder que conquistaram em cima da massa ignorante.

  16. Didi Dias Says:

    Está com medinho?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: