Aécio quer Lula candidato a presidente em 2014

Aecio_Bebendo02Amadeu Leite Furtado

Na quinta-feira, dia 25, todos os portais da internet traziam a notícia que revelava um novo golpe, digo, um novo projeto do senador tucano e candidato a presidente Aécio Neves. Segundo a notícia, ele está elaborando um projeto para propor no Senado que vai alterar o atual cenário político. Aécio quer extinguir a possibilidade de reeleição presidencial, de governadores e prefeitos e ampliar de quatro para cinco anos os mandatos de todos os novos eleitos, aplicando, desde já, a regra que poderia afetar a si mesmo caso eleito.

Sua ideia é que, uma vez aprovada, a regra passe a valer já para os vencedores do pleito de 2014, impondo ajustes aos mandatos atuais de senadores e deputados, ampliando-os para forçar a coincidência nas eleições seguintes e fixando-os nos mesmos cinco anos estabelecidos para presidente da República.

Como pode-se notar, Aécio quer evitar que Dilma Rousseff, que está com sua popularidade nas alturas e nunca antes vista na história desse País, se candidate novamente à Presidência da República. Se o projeto for aprovado, o tolinho vai dar um tiro no pé dele, da oposição [sic] e da imprensa-empresa. Ele obrigará Lula, que está numa fase de articulações e de divulgação de seu trabalho de combate à pobreza mundo a fora, a ser novamente candidato a presidente.

A oposição no Brasil é uma piada mesmo. Ela odeia tanto o Lula, que quer colocá-lo outra vez na Presidência da República.

Nota do Limpinho: Após a publicação do texto, Maria Inês Nassif mandou a seguinte mensagem pro blog: Esta matéria está errada. Se a proibição da reeleição só vale para os que forem eleitos a partir de 2014, até lá a Dilma pode ter sido reeleita. Isso cheira mais a acordo com outros candidatos para que ele seja o apoiado em 2014 por todos da oposição, com o compromisso de não se candidatar a mais um mandato e liberar a vaga para um Eduardo Campos, por exemplo.

Atualizado em 25/4/2013 às 14:42

***

Leia também:

Aécio Neves é flagrado completamente bêbado

Aécio Neves, os 10 anos de fracasso de Minas Gerais e a porrada de Lindebergh Farias

Caso Aécio: É constitucional contratar empresa da família?

“Se Gurgel não abrir inquérito conta Aécio, está prevaricando”, afirma deputado

Tucanagem: Aécio Neves e o nióbio de Araxá

Povo brasileiro paga aluguel e condomínio de escritório de Aécio em BH

MPF: Aécio utilizou recursos ilegais também na campanha para senador

E aí Aécio? CVM investiga sumiço de R$3,5 bilhões no balanço da Copasa

Ocultação de patrimônio: “Laranja” complica Aécio Neves e sua irmã Andréa

Áecio Neves é denunciado por ocultar patrimônio e sonegar imposto

Aécio Neves fala muito, mas a realidade é outra

Dois anos depois de criado, PSDB Sindical de Aécio não decola

Aécio tem 110 razões para ter cautela com o “mensalão”

Rogério Correia: “Valério operou ao mesmo tempo para o Aécio e o PT”

A matéria que motivou a nota do PSDB mineiro

Por que o mensalão tucano, a Lista de Furnas e os processos contra Aécio no STF não andam?

Serristas abandonam Aécio. Deu chabu?

Aécio Neves e seus fakes na internet

Aécio Neves ama a Petrobrax

Aécio Neves vai para a UTI?

Tucanou o golpe: Aécio Neves chama ditadura de “revolução”. Pode isso, Arnaldo?

Aécio, o tucanato e o mundo em que vivem

Aécio Neves usa mais verba para ir ao Rio do que a BH

Tags: , , ,

8 Respostas to “Aécio quer Lula candidato a presidente em 2014”

  1. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    Está me fazendo lembrar uma história italiana, o diabo de Vale Lucano. Um diabo fazia diabruras em Vale Lucano. O povo, desesperado, resolveu chamar Santo Antônio para expulsar o coisa ruim. O diabo avaliou a situação e aderiu, põs-se a participar da preparação para receber Santo Antônio. Ah diabo!

  2. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    Parece que os tucanos estão preparando a cama. Já se falou em reestatizar totalmente a Petrobrás, em ressuscitar a CPMF… Conversão assim repentina e sob fogo merece crédito? A era dos cristãos novos passou.

  3. daniel ajala Says:

    Não gosto do Aécio, prefiro o Eduardo Campos. Mas reparei que maioria de vcs defendem o Lula, um homem safado e sem-vergonha que só quis ajudar o nordeste para se eleger novamente e roubou milhões com o mensalão. Já era pro Lula estar preso!!

  4. O APARELHAMENTO DA TV CULTURA, A DISPUTA INTERNA DO PSDB E O OPORTUNISMO POLÍTICO_+_LEI DE PARTIDOS: MALABARISMOS E FRASES DE EFEITO NÃO ESCONDEM FATOS | SCOMBROS Says:

    […] o tucanato e o mundo em que vivem Aécio Neves usa mais verba para ir ao Rio do que a BH https://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2013/04/25/aecio-quer-lula-candidato-a-presidente-em-…  Compartilhar  Marcar como não lido  Curtir  5 horas […]

  5. Marcos Pinto Basto Says:

    O Aécio bebeu demais na véspera das declarações e depois cheirou tanto pó para ficar esperto que passou a sofrer de diarreia cerebral. Coitado! Tá danado!

  6. Odilon Fosé Fernandes Says:

    É coisa de doido, tivemos governos horrorosos e ninguém tentou acabar com a reeleição, agora com três excelentes governos vem um derrotado querer impedir a reeleição. Deveria apresentar lei que candidatos do PT apoiado por Lula poderia se candidatar sempre que quisessem.

  7. Clovis Pacheco Filho Says:

    O bebum está é encagaçado de medo de ser derrotado pela Dilma! E será, sem a menor sombra de dúvida! Ela vai baixar as calças curtas desse moleque e dar umas chineladas na bunda dele!

  8. Olavo Says:

    Ridiculo. Aécio quer aparecer pois cada vez mais o nome de Eduardo Campos é lembrado p ser o candidato da oposicao. É um erro noticiar essa baboseira. So serve ao Aécio e ao PSDB.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: