O livro “A outra história do mensalão” é um sucesso de vendas

O livro de Moreira Leite foi prefaciado por Janio de Freitas; e o de Merval por Ayres Britto. Percebeu a diferença?

O livro de Moreira Leite foi prefaciado por Janio de Freitas; e o de Merval por Ayres Britto. Percebeu a diferença?

Com informações de Paulo Henrique Amorim em seu Conversa Afiada

A 2ª edição, com 7 mil exemplares, do provocativo A outra história do mensalão As contradições de um julgamento político, de Paulo Moreira Leite, está a caminho. O livro lançado em janeiro deste ano vendeu 15 mil exemplares nos primeiros 30 dias e alcançou todas as listas dos mais vendidos do País e esgotou nos estoques da editora. Com a 2ª edição, já foram impressos 25 mil exemplares do livro político mais polêmico do ano, mesmo com uma cobertura modesta da imprensa nacional.

A ampla divulgação nas redes sociais e as contradições apontadas pelo autor fizeram do livro um sucesso. Quem leu gostou, quem comprou não se arrependeu e a Geração Editorial não foi notificada ou processada. Afinal, quem cala, consente.

O leitor poderá encontrar a obra em todas as grandes livrarias do País e na versão e-book, nas principais lojas on-line.

O jornalista Paulo Moreira Leite ousa afirmar que o julgamento do chamado “mensalão” foi contraditório, político e injusto, por ter feito condenações sem provas consistentes e sem obedecer a regra elementar do Direito, segundo a qual todos são inocentes até que se prove o contrário.

Em tempo 1: o Conversa Afiada perguntou a “especialista” na matéria como vendia o livro assemelhado do Ataulfo Merval de Paiva. Esta é a resposta: “Muito pouco, depois da ‘campanha publicitária’ com exposição diária em O Globo, entrevista no Jô e até sorteio na CBN, com vinheta de meia em meia hora, não pegou. Nas listas da Veja, do Valor e do Publishnews não aparece entre os 20 mais vendidos. Já era. Vai fazer parte da lista de best-sellers globais, que tem o Gilberto Freire com ‘I’ à frente.”

Em tempo 2: quem manda ter prefácio do Big Ben de Propriá?

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “O livro “A outra história do mensalão” é um sucesso de vendas”

  1. Todas as virtudes de Joaquim Barbosa | Conversa Afiada Says:

    […] de Joaquim BarbosaHenrique Pizzolato vai à Itália buscar justiça no caso da Ação Penal 470O livro “A outra história do mensalão” é um sucesso de vendasA revista Retrato do Brasil desmonta farsa do “mensalão”“Mensalão”: A história de uma […]

  2. Marcos Pinto Basto Says:

    Não li o livro do Paulo Moreira Leite porque certamente encontrarei nele os mesmos erros que verifiquei desde o princípio do julgamento do tal mensalão e vou mais além, recuo no tempo, lembrando como estourou o escândalo pela boca do Roberto Jefferson.
    Lula cometeu um erro muito grande, acovardou-se perante as insinuações do chicaneiro quando deveria ter mandado apurar as acusações e processar os culpados mencionados na denúncia que se investigada pelo Delegado Protógenes Queiroz nos daria uma versão muito diferente de todas que já apareceram! Houve indícios de crimes financeiros, mas não houve lesão alguma ao tesouro nacional. Nenhum funcionário público desviou ou roubou dinheiro do tesouro nacional, então porque aquela condenação do José Dirceu na câmara de deputados por falta de decoro parlamentar? Pura e simplesmente porque ele como ministro da Casa Civil de Lula, fazia rigorosa triagem de quem poderia falar com o presidente da república que sempre pecava por cair nas esparrelas dos espertalhões. Lembram quando Lula saiu em defesa do Zé Ribamar Costa, acusado de numerosa e pesada roubalheira com muitos desmandos no Congresso? Depois quando começaram a atacar Lula com denúncias muito ofensivas, nunca vimos esse imortal sair em defesa de seu aliado que afinal fez uma péssima aliança, na verdade caíu no conto do vigário!

  3. O livro “A outra história do mensalão” é um sucesso de vendas | Não ao Golpe2 Says:

    […] O livro “A outra história do mensalão” é um sucesso de vendas. […]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: