Humor: Além dos trajes vermelhos de Dilma, PT usa inspeção veicular para fazer propaganda política

Controlar05_Dilma_Vistoria

A Controlar colocará o 13, número do PT, em toda a frota de carros de São Paulo.

A oposição pensa em entrar com representação no MP contra os petralhas por uso político e aparelhamento da empresa Controlar.

Amadeu Leite Furtado

TUCANÓPOLIS – Na semana passada, o ninho da oposição e as redações da mídia isenta, democrática e apartidária do País ficaram em polvorosa. Eles acreditam que o prefeito recém-empossado Fernando Haddad esteja usando a Controlar para fazer propaganda política do PT.

Implantado na capital paulista em 2007 pelo ex-prefeito nem de direita nem de esquerda nem de centro, mas de fianca, Gilberto Kassab, afilhado político do candidato eterno a tudo José Serra, o Programa de Inspeção Veicular é uma mina de dinheiro para a Controlar, digo, é um serviço que busca reduzir a poluição emitida pelos carros, não importando se o carro acabou de sair da fábrica ou se tem trocentos anos de uso. Para multar os automóveis, digo, para verificar se os proprietários dos veículos fizeram a inspeção, a Controlar cola no para-brisa dianteiro do carro um selo referente ao ano da realização da vistoria. Como estamos no ano da graça de 2013, a empresa está colocando o número 13 em todos os carros de São Paulo.

Isso revoltou os oposicionistas e a mídia golpista, digo, a grande imprensa. Assim como ocorreu no começo do ano em pronunciamento de Dilma Rousseff em rede nacional, onde a presidenta usava roupas vermelhas fazendo claríssima alusão à cor do PT, a assessoria da oposição disse ter comprovado semelhança da grafia do 13 colocado nos automóveis aos números usados nos programas eleitorais realizados na campanha de 2010.

Repercussão

Para o presidente da oposição, Sérgio Paz, “é cristalina a presença de elementos publicitários petistas no selo da Controlar. Foi colocado um círculo verde em volta do 13 só para disfarçar”.

Já o senador amnésico Álvaro Meses, o homem de 16 milhões de reais, afirmou que “o uso indevido da máquina público-privada, além de deplorável e condenável, em termos éticos, é passível de punição legal”. Meses disse que seu partido deliberará nos próximos dias se entrará com representação no MP contra os petralhas por uso político e aparelhamento da empresa Controlar.

O pau-mandado, digo, o deputado federal da nano-oposição Bob Freyre lembrou que “era proposta de campanha de Haddad acabar com a inspeção veicular, mas acho que ele só fará em 2014, pois está usando o 13 para fazer propaganda partidária. Vou encabeçar um abaixo-assinado no Avaaz para que a vistoria dos carros só termine em 2046, assim todos os automóveis também terão o número 45 em seus para-brisas. Tenho certeza que conseguirei milhões de assinaturas como conseguiram os Revoltados Online”.

No Instituto Millenium, foi realizada uma reunião extraordinária entre os membros da verdadeira oposição brasileira, digo, entre os diretores dos principais veículos de comunicação. Eles decidiram que a frota de carros de suas empresas não farão inspeção veicular em 2013 para não fazer propaganda petista. “Os automóveis do meu jornal participaram ativamente da Redentora de 1964, agora não vão ficar andando pra cima e pra baixo com selinho do PT”, argumentou Otávio Quentes.

José Serra foi procurado por nossa reportagem para comentar o assunto, mas, segundo sua assessoria, ele foi para Roma tentar uma boquinha num conclave que será realizado por lá nos próximos dias.

Amadeu Leite Furtado é jornalista e um alter-ego.

Tags: , , , ,

7 Respostas to “Humor: Além dos trajes vermelhos de Dilma, PT usa inspeção veicular para fazer propaganda política”

  1. Rose Says:

    A D O R E I !!

    Aguardo ansiosa a carta de repudio de Mister War e também com sua representação junto ao STF4P para que seja destituído o ano de dois mil e 13 e passarmos automaticamente para o ano de 2014.

  2. maria edith ferrarezi Says:

    Esse Álvaro Pr e outros mais ,se apegam a detalhes insignificantes para dizerem que são oposição.Para serem oposição primeiramente precisam de planejamento,idéias e conceitos que ultrapassem os atuais governantes.Não tendo isso ,só correm o risco de ficarem sempre no mesmo lugar porque todos já perceberam que falta muita coisa a oposição,falta o que eles detestam:povo,igualdade social e etc…etc…

  3. Willians Francisco de Paula Says:

    vou isar vermelho,eu quero isso a miuto tempo nao ter uma camisa da dilma eu queria ter mas da nem pra comprar ,nunca tem onde procuramos…

  4. Humor: Além dos trajes vermelhos de Dilma, PT usa inspeção veicular para fazer propaganda política | O LADO ESCURO DA LUA Says:

    […] Humor: Além dos trajes vermelhos de Dilma, PT usa inspeção veicular para fazer propaganda políti…. […]

  5. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Grato, Pe. Iscariotes.
    Vindo do senhor é um elogio e sempre procuro seguir o mestre dos mestres professor Hariovaldo. Vou até apertar um pouco o cilício de tanta emoção.
    Anauê!
    Heil Hari!

  6. Pe. Iscariotes Says:

    Sem dúvidas, um bom discípulo Hariovaldiano.

  7. Jacques Chaban Says:

    Muito boa!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: