Pelo Twitter, sósia de Hugo Chavez diz que voltou a Venezuela

Hugo_Chavez50_Volta_Venezuela

O presidente bolivariano, dado como morto por Ricardo Noblat, pelo Merval Pereira e pelo rola-bosta Reinaldo Azevedo, voltou para Caracas, de acordo com matéria publicada pelo UOL, portal dos homens bons. Na semana passada, o rola-bosta insinuou que as fotos divulgadas sobre a recuperação de Chavez eram montagem e uma farsa. Agora, só falta eles falarem que esse não é o verdadeiro presidente e sim um sósia para enganar o mundo.

Chavez volta à Venezuela após mais de dois meses em tratamento em Cuba

Em seu perfil no Twitter, Chavez confirmou o retorno à Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chavez, 58, retornou na madrugada de segunda-feira, dia 18, a seu país, procedente de Havana, mais de dois meses depois de ter viajado a Cuba para se submeter à quarta operação para o tratamento de um câncer diagnosticado em 2011. O mandatário se encontra no hospital militar de Caracas.

“Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Obrigado Deus meu! Obrigado povo amado! Aqui continuaremos o tratamento”, disse o presidente em seu perfil no Twitter, em sua primeira mensagem desde o dia 1º de novembro do ano passado.

“Continuo agarrado a Cristo e confiante em meus médicos e enfermeiras. Até a vitória sempre! Viveremos e venceremos!!”, acrescentou. “Obrigado a Fidel, a Raul e a toda Cuba! Obrigado à Venezuela por tanto amor!”, escreveu em seguida em alusão ao líder cubano, Fidel Castro, e ao presidente desse país, Raul Castro.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, também disse no Twitter que “o presidente já se encontra em seu quarto no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo em Caracas, disposto a seguir com seus tratamentos”.

Também na rede social, vários membros do governo informaram da chegada do presidente, que segundo o canal Telesur aconteceu por volta das 2h30 (horário local, 5h de Brasília).

Comemorações

O retorno de Chavez promete definir o status da presidência do país. A expectativa é de que Chavez, que está desde 1999 no poder, formalize nos próximos dias o início de seu segundo mandato, postergado de maneira indefinida pela Justiça até a sua volta de Cuba.

Sua volta surpreendeu o país e foi comemorada por seus correligionários. No canal estatal, o ministro da Comunicação, Ernesto Villegas, comemorou a volta do presidente. “Voltou, voltou e voltou. Esse é outro 13 de abril”, disse Villegas, em referência ao regresso de Chavez à Presidência depois do fracassado golpe de Estado de 2002.

“A batalha continua”, disse o vice-presidente, Nicolas Maduro, por telefone ao canal de TV estatal. “Estamos muito felizes. O principal agora é redobrar o ritmo para ir unificando nossa economia, essa é uma homenagem ao nosso comandante nessa batalha exemplar que ele está travando pela vida”, disse Maduro.

Primeiras fotos

O governo venezuelano divulgou na sexta-feira, dia 15, as primeiras imagens de Chavez após 69 dias de convalescença, nas quais aparecia sorridente no hospital ao lado das duas filhas mais velhas e lendo o jornal cubano Granma.

Durante mais de dois meses, o presidente não foi visto ou ouvido, enquanto o governo venezuelano divulgava boletins curtos sobre seu estado de saúde, sem nunca antecipar uma data de retorno.

O governo destacou que Chavez respirava por uma cânula traqueal que dificultava temporariamente a fala, por apresentar “certo grau” de insuficiência respiratória.

Reeleito

Chavez foi reeleito em 7 de outubro de 2012 para um terceiro mandato de seis anos. Apesar de não ter tomado posse em 10 de janeiro como estava previsto, o Tribunal Supremo autorizou Chavez a fazê-lo mais adiante, quando estivesse em condições, e que seu governo do mandato 2007-2012 prosseguisse no poder. Ainda não foi possível determinar se Chavez fará o juramento de posse em breve.

O presidente anunciou em 8 de dezembro o retorno do câncer, que foi detectado em meados de 2011, e designou pela primeira vez um sucessor, seu vice-presidente Nicolas Maduro.

Maduro seria o candidato governista nas eleições que seriam organizadas caso Chavez ficasse “inabilitado” para governar.

A natureza e a gravidade do câncer de Chavez nunca foram reveladas. O presidente venezuelano foi submetido a quatro cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, em tratamentos realizados quase exclusivamente em Cuba, onde goza de privacidade absoluta, acompanhado de seu aliado e amigo, o líder cubano Fidel Castro.

Caminhando forte

O presidente Hugo Chavez chegou ao Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, em Caracas, “chegou caminhando, forte e não entubado”, disse na segunda-feira, dia 18, uma funcionária do serviço de emergência da clínica, à televisão estatal venezuelana. “Nosso presidente está forte para continuar comandando [o país] como só ele sabe”, afirmou a funcionária.

Hugo_Chavez48A_Reinaldo_Azevedo

Atualizado às 13:48, de 18/2/2013

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “Pelo Twitter, sósia de Hugo Chavez diz que voltou a Venezuela”

  1. Teco Says:

    Acabou o motivo de muitos chegarem ao orgasmo, com a
    idéia da morte de certos líderes. Fica o caso para estudos
    de psicanalistas, que morrem e não vêem tudo no mundo
    doente dos distúrbios sexuais.

  2. emerson57 Says:

    sr. miguel,
    acho que o rei de doiscorgo não merece ser o único detentor do apelido de rolabosta.
    rolabosta é uma idéia seminal, de vital imporância para definir um único chumbeta.
    esse nome rolabosta deveria ser comum a todo serviçal puxa saco de patrão do pig. (proba imprensa gloriosa).
    fica assim:
    merval rolabosta,
    waaaaaack rolabosta,
    jabor rolabosta,
    mirian pigão rolabosta,
    claudio humberto rolabosta,
    rei azedo rolagosta.
    etc, etc,
    percebo que são tantos que vai faltar bosta para alguns!

  3. Ignez gil Says:

    Gracias à la vida que le a dado taantooooooo!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: