Humor: Presidente do maior país católico, Dilma silenciou diante da renúncia do papa

Papa_Heavy_Metal

Nota do Limpinho: A palavra “humor” foi colocada pelo blog, pois a notícia foi publicada como séria, apesar de o texto ter semelhanças aos escritos pelo professor Hariovaldo Almeida Prado, em sua lousa virtual de homens de Benz. A opinião deste blog é que, mesmo o Ratzinger sendo um estadista, por chefiar um país de cerca de 400 metros quadrados e uma população de pouco mais de 800 pessoas, uma renúncia de um “presidente” não é o caso de se lançar uma nota oficial. Caso fosse de sua morte, sim. A grande maioria das pessoas esquece – ou não quer lembrar – que governo brasileiro, como instituição, é laico. Caso contrário, teria de lançar uma nota oficial a cada renúncia em um país islâmico, budista etc. etc. Sem contar que desrespeitaria também os ateus. Leia, como já falei parece texto do professor Hariovaldo, é bem divertido.

Via Ucho.Info

Boca fechada – O silêncio da presidente Dilma Rousseff diante do anúncio da renúncia de Joseph Ratzinger, o papa Bento 16, a seu pontificado não causa qualquer estranheza. Dilma jamais exalou qualquer dose de intimidade com a Igreja e ainda guarda mágoa da mensagem enviada por Bento 16, à época da eleição presidencial, contra o aborto, assunto que colocou a então candidata em situação de dificuldade com o eleitorado.

Considerando que o Brasil é o maior país católico do planeta, Dilma Rousseff, que é presidente de todos os brasileiros, deveria ter-se pronunciado, uma vez que nessa tresloucada Terra de Macunaíma o fato dividiu o noticiário com os desfiles de Carnaval, sem contar que foi notícia em todo o mundo.

Essa atitude bisonha de Dilma, que nem ao menos ordenou a algum de seus estafetas que redigisse e divulgasse uma nota oficial, mostra que, em 2010, sua ida à Basílica de Aparecida foi uma farsa que fazia parte do script da campanha eleitoral.

Dilma é presidente de uma nação, não de um partido político, e omitir-se por questões ideológicas ou pessoais mostra a sua mente tacanha em relação a determinados. Querendo ou não, apesar de todos os escândalos, o Vaticano é um estado e Ratzinger é o seu chefe até o próximo dia 28 de fevereiro.

Até o falastrão Luiz Inácio da Silva, o fujão, que sempre aproveita todas as oportunidades para mostrar que está em franca atividade política, se calou. Foi capaz de lamber as botas de Fidel Castro e procurar notícias de um delinquente político como Hugo Chavez, mas nem mesmo enviou uma mensagem ao Vaticano, onde já circulou por interesses políticos.

O PT palaciano continua agarrado à soberba, algo que desaparecerá quando a CNBB, na próxima eleição, se posicionar contra a reeleição de Dilma Rousseff. Pode ser que em tal momento Dilma volte à encenação.

Tags: , , , , , ,

8 Respostas to “Humor: Presidente do maior país católico, Dilma silenciou diante da renúncia do papa”

  1. Izabel Cristina Dias Machado Lesse Says:

    Muito me indignou a atitude do papa por ocasião da campanha eleitoral, quando o mesmo se manifestou contra a eleição de Dilma . Não há por parte dela nenhuma obrigação de se manifestar pelo afastamento dele. Se ela se mostrasse pesarosa por isso, seria falsidade, se ela se mostrasse feliz, seria baixaria e falta de educação. Então, o silêncio é a melhor atitude.

  2. Daniel Bacellar Says:

    Acho que seria deselegante se a Dilma mandasse publicar o comentário que esse papa merece. Um “já vai tarde” ou algo pior ficaria mal para ela. Melhor o silêncio!

  3. Maria Therezza Says:

    o prof. hariovaldo que se cuide. estão fazendo concorrência com ele. Agora, cá entre nós: estão muito sem rumo, pra achar que Dilma tem que dar pitaco numa questão de foro íntimo do papa…

  4. JOSE JESUS GOMES ARAUJO Says:

    Lamento a atitude do governo brasileiro, o Brasil mantém representação diplomática junto ao Vaticano. Mas estejam certos de que a CNBB jamais se pronunciará sobre a candidatura Dilma à reeleição. Não é seu modus operandi, a Assembleia dos Bispos orienta a consciência dos cristãos, para que escolham segundo o bem comum. Aliás, A CNBB não recomenda explicitamente votar em candidatos católicos – não tem interesse em construir uma bancada católica –  mas em quem busca o interesse coletivo. Por falar em bancada, o povo brasileiro tem de entender que o poder mais importante é o Legislativo (não estamos em uma ditadura), e os brasileiros , em geral, escolhem mal seus representantes, reelegendo carreiristas da política, notórios acusados de crimes, corruptos ou filhos deles (mantendo dinastias parlamentares). Atenciosamente,

        A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las. (Santo Agostinho)   Prof. Jésus Araújo

    >________________________________ > De: novobloglimpinhoecheiroso >Para: professor.jesus@yahoo.com.br >Enviadas: Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2013 22:34 >Assunto: [Novo post] Humor: Presidente do maior país católico, Dilma silenciou diante da renúncia do papa > > > WordPress.com >bloglimpinhoecheiroso publicou: ” Nota do Limpinho: A palavra “humor” foi colocada pelo blog, pois a notícia foi publicada como séria, apesar de o texto ter semelhanças aos escritos pelo professor Hariovaldo Almeida Prado, em sua lousa virtual de homens de Benz. A opinião deste blog é” >

  5. " F I N I T U D E " Says:

    […] Humor: Presidente do maior país católico, Dilma silenciou diante da renúncia do papa […]

  6. Marcos Pinto Basto Says:

    A Presidente Dilma não pode e não deve manifestar-se sobre assuntos de cunho pessoal de chefes de estado, ainda mais quando são provocados por brigas internas.

  7. Clovis Pacheco Filho Says:

    “Essa atitude bisonha de Dilma, que nem ao menos ordenou a algum de seus estafetas que redigisse e divulgasse uma nota oficial, mostra que, em 2010, sua ida à Basílica de Aparecida foi uma farsa que fazia parte do script da campanha eleitoral.”

    Tal como foi seu comparecimento a templos ditos evangélicos e “evanJEGUES”, a sinagogas, a mesquitas, a terreiros…
    Ela pretendia ser presidente dos brasileiros e isso transcende o espectro religioso.
    Sim, porque restam os ateus, como eu, que não têm igrejas, templos, sinagogas, mesquitas ou terreiros!
    Dizem que o tal blog é humorístico. Mas neste país, nunca se sabe! Seja menos por parte do autor, que de seus leitores…

  8. Rita Candeu Says:

    e coloco o comentário de um amigo

    “Sergio A…: Sou de opinião que ela deve mesmo manter higiênica distância. Falta de linha teve a igreja em se meter em território que não lhe dizia respeito e ainda apoiar um nefasto candidato mentiroso.”

    não poderia expressar melhor a minha opinião

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: