Leandro Fortes: Petralha usa o SUS para fazer operação cardíaca

Marco_Aurelio_Garcia02Leandro Fortes, via Facebook

Ainda bem que existe a Folha de S.Paulo [leia a notícia abaixo] para denunciar esses petralhas fracos do coração! Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, teve a pachorra de utilizar os serviços do SUS para fazer uma cirurgia cardíaca. Um escândalo!

Isso é que é jornalismo investigativo: pegaram um cidadão usando um serviço criado para os cidadãos. E de graça!

Por isso que tinha de privatizar era tudo mesmo, para acabar com essa farra.

Cadê o STF que não faz nada? E o Instituto Millenium? Olha aí, Merval, esse absurdo!

Médico diz que operação de Marco Aurélio Garcia foi paga pelo SUS

O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, 71, fez duas pontes de safena e dois enxertos no coração em procedimento pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde), informou nesta quinta-feira (7) o médico João Gabbardo dos Reis.

“O atendimento está sendo feito pelo Sistema Único de Saúde, como se fosse qualquer outro cidadão do Distrito Federal”, disse o médico.

Gabbardo dos Reis disse ainda que existe um acordo com o governo do DF para que todos os pacientes enfartados sejam atendidos inicialmente no Instituto de Cardiologia do DF.

O assessor foi operado na manhã de ontem e agora se recupera na UTI do instituto. Hoje, ele recebeu a visita de uma médica da Presidência.

Garcia deve ir para o quarto na sexta-feira. Alta, contudo, somente depois do Carnaval. A previsão é que o assessor deixe o hospital em uma semana e volte ao trabalho no início de março.

Antes da cirurgia, de acordo com os médicos que o atenderam, Garcia recebeu telefonema da presidente Dilma Rousseff. Depois da operação, Dilma ligou para o filho do assessor.

“Ele está bem, lúcido, sentado na cadeira, já se alimentando, estável e com previsão de alta da UTI para amanhã”, disse a médica Núbia Vieira, lembrando que as visitas continuam restritas aos familiares.

A médica explicou que no último sábado o assessor fez exames preventivos porque faria viagens longas antes e depois do Carnaval.

Como foram detectadas múltiplas lesões no coração do paciente, optou-se pela cirurgia. Núbia Vieira garantiu que Garcia não teve infarto.

Tags: , , , ,

10 Respostas to “Leandro Fortes: Petralha usa o SUS para fazer operação cardíaca”

  1. Fábio Cau Says:

    Se o cara vai para o Sírio Libanês saem com cartaz dizendo para o cara ir para o SUS, se usa o SUS, falam que é um escandalo o uso do SUS… vai entender…

  2. odilon José Fernandes Says:

    Minhas pesrspectivas de melhora no sus carece de uso do mesmo por quem tem sabedoria para reclamar e para sugerir melhorias no sus. As políticas públicas devem ser analisadas, revistas e melhoradas a cada dois anos e a de saúde é a mais participativa, porém não muito democrática, para se eleger delegados de conferência municipal de saúde é autoritarismo puro, apenas doentes, idosos e representantes de entidades que não representa ninguém a não ser o próprio. O trabalhador que se elege e participa não representa o usuário , pois é do segmento próprio da classe, quer sempre ganhar mais e trabalhar menos, no segmento de usuário após a implantação do sus e de toda as políticas públicas deveriam ter mudado o modelo de educação, pois ele serviu imposto pelo regime militar e forma cidadãos para a obediência. O projeto político pedagógico de Rui Barbosa e Paulo Freire contemplaria as disciplinas de educação moral e cívica e capacitaria o usuário a elaborar políticas públicas de qualidade. Será preciso também legislação que possibilite o trabalhador em empresas privadas a se organizar em comissões que representarão os funcionários nas conferências. Enquanto os trabalhadores da iniciativa privada não ter esse direito e a população não ser ensinada a se autorepresentar nas conferências de políticas públicas sempre vai ter entidades malandras que os representarão para se locupletarem nos conselhos, que nunca se renovam, conheço conselhos municipais que são representados pelas mesmas entidades perpétuamente e os problemas só se solucionam para os gestores e prestadores de serviços, os usuários e os trabalhadores em políticas públicas continuam com eles.

  3. reinaldo bezerra Says:

    De antemão, não estou petista e a ele tenho restrições porem, para um partido que propoe politicas socializadoras nada mais correto. O uso habitual do SUS pela classe média faria com que fosse melhorado o atendimento à todas classes sociais. Errado é gestores de estado tonarem o aparelho púbico “suspeito” para o uso comum.

  4. Clovis Pacheco Filho Says:

    É de se esperar que saia o que das veias de um Merdal e de um Rola-Bosta? Chanel n.o 5?

  5. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Bom retorno, Jacques.
    Tava sumido por aqui e no Facebook.

  6. Jacques Chaban Says:

    Merdal e o Ronaldo Rola-bosta vão cortar os pulsos…

  7. Jeferson Gomes da Silva Says:

    Se ele não estiver cortado fila,passado na frente de outras pessoas ele está no uso do seu direito constitucional.Lógico que não repercuti bem,diante do caos que é a saúde,na sua condição financeira poderia muito bem pagar uma clínica particular.

  8. " F I N I T U D E " Says:

    […] Leandro Fortes: Petralha usa o SUS para fazer operação cardíaca […]

  9. Olavo Says:

    Assim não pode, assim não dá !!! Isso só pode ser um plano petralha para falir a rede privada e depois ter a desculpa para estatizar tudo.

  10. Clovis Pacheco Filho Says:

    A Mervalhaiada, a Azeveiada, a Minardaiada et caterva não vai protestar? Imaginem, um assessor presidencial tomando o lugar de outro no SUS!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: