Lula: “A internet pode furar bloqueio da grande imprensa à esquerda.”

Lula_Cuba01_Plenario

Na conferência, Lula defendeu fim do bloqueio econômico a Cuba. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Via Rede Brasil Atual

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que acredita que a interação permitida pelos novos meios de comunicação, em especial a internet, podem ajudar a furar o bloqueio que a grande mídia tradicional impõe aos governos de esquerda. A declaração foi feita na quarta-feira, dia 30/1, durante o encerramento da 3ª Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, patrocinada pela Unesco e realizada em Cuba.

Lula criticou a resistência dos grandes meios de comunicação aos governos progressistas. Em tom irônico ele afirmou: “Eu nem reclamo, porque no Brasil a imprensa só fala bem de mim. Mas nasci assim, cresci assim e vou morrer assim, ou seja, deixando eles muito nervosos”.

“Não pense que a imprensa não gosta do Chavez porque ele fala do socialismo do século 21. Não pensem que não simpatizam com Corrêa, Morales ou Cristina. A verdade nua e crua é que a elite política e econômica dos nossos países não gosta de nós, não pelos erros que tenhamos cometido, mas pelas coisas que fizemos bem.”

Lula também defendeu o fim do embargo econômico dos Estados Unidos a Cuba, que segundo ele não se justifica mais. “Espero que o presidente Obama, neste segundo mandato, tenha um olhar mais equitativo e mais justo para nossa querida América Latina e, principalmente, acabe com o bloqueio contra Cuba, porque não existe motivo nenhum para mantê-lo.”

Tags: , ,

2 Respostas to “Lula: “A internet pode furar bloqueio da grande imprensa à esquerda.””

  1. Marcos Pinto Basto Says:

    Ninguém entende hoje as razões para o bloqueio a Cuba!

  2. odilon José Fernandes Says:

    Quem se lembra da perseguição à imprensa quando da abolição da escravidão no Brasil? Creio que os escravagistas é que estavam certo. Vejamos a história conta que os capitalistas do mundo inteiro via os fazendeiros acumularem grandes fortunas. Acudiu lhes a idéia de libertar os escravos porque o salário dos escravos eles podiam ganhar mais fácil. Na atualidade a grande imprensa adora o estado escravisador, repressivo desde que não seja com eles, Então por isso querem derrubar todos os governos que não serve ao interesse do capitalismo mundial. Pelo motivo do capita não ter pátria os capitalistas assim se transformam em traidores da pátria amam apenas o capital e com ele constrói sua querêcia em qualquer lugar do mundo. Não imaginam nem de longe que o dinheiro é matéria vil. todo o dinheiro que nações potentes possuiam não lhes deu a segurança necessária quando da segunda guerra mundial. Agora a pig brasieira já era não faz mais a cabeça de ningém, quando a geração 2002 estiverem adultas a imprensa capitalista sucumbirá. Pois o que eles escrevem e mostram são tão sem crédito que apenas eles veem e deixa se perpetuar para fazer propaganda prejudicial a pátria.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: