PSDB usa Folha, Estadão, Globo e Veja para justificar ação contra Dilma

Dilma_Energia_Eletrica01

Para tucanos, roupa vermelha de Dilma é propaganda disfarçada do PT.

Orientando-se pelos editorais da grande imprensa, tucanos afirmam que presidenta fez promoção pessoal e propaganda eleitoral e partidária no pronunciamento do último dia 23.

Via Rede Brasil Atual em 28/1/2013

O PSDB usou editoriais dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e O Globo, além de um texto da revista Veja, para justificar a representação que protocolou na terça-feira, dia 29, na Procuradoria Geral da República contra a presidenta Dilma Rousseff.

A ação – acompanhando a linha dos textos publicados na grande imprensa – acusa Dilma de fazer “promoção pessoal” e “propaganda eleitoral e partidária” no pronunciamento de rádio e tevê levado ao ar no último dia 23, quando a presidenta anunciou a redução das tarifas de energia elétrica e criticou os que são “do contra”.

Segundo a representação, assinada por advogados do PSDB, Dilma “transformou o espaço […] em um palanque de lutas partidárias” e fez “puro proselitismo político”.

O texto argumenta ainda que o formato do pronunciamento lembra as peças publicitárias da campanha presidencial de 2010, como caracteres e recursos gráficos. Para o PSDB, as “semelhanças” são indicativos do caráter “eleitoreiro”.

A ação também questiona o uso da logomarca do governo na abertura do pronunciamento e o fato de Dilma vestir uma roupa vermelha, “em uma clara referência às roupas vermelhas utilizadas na campanha de 2010 e nos programas partidários, fazendo alusão à cor do seu partido”.

No entendimento dos tucanos, tais elementos mostram que Dilma cometeu um “verdadeiro crime de responsabilidade” e um “desvirtuamento do escopo legal”.

Clique aqui para ler a íntegra da representação.

***

Leia também:

E o PSDB preocupado com a roupa vermelha da presidenta…

Tags: , , , , ,

8 Respostas to “PSDB usa Folha, Estadão, Globo e Veja para justificar ação contra Dilma”

  1. Marco Sousa Says:

    De fato, todos os dias (pelo menos só verifico à noite), no Yahoo, tem reportagens do ESTADÃO atacando Dilma e ou Lula, com as mesmas mentiras de denúncias feitas por “delatores” por pela velha e “comprometida” Polícia Federal…

  2. Alzira Madeira Says:

    Sim, eles desconfiam de que Dilma use o Governo Federal como palanque porque é o que eles vêm fazendo desde o começo do Governo Dilma, fora do período eleitoral. Como se ela não tivesse que se defender de tamanho massacre. Agora, até a cor da roupa da presidente estão dispostos a proibir? Perderam totalmente a noção! Estamos numa democracia. Quem vai obrigar Dilma a usar a cor que eles quiserem? A cor de Dilma é branca, negra, vermelha, amarela, verde, azul, estampada e que outra cor ele ache por bem usar. Paz! Desçam do palanque! Na verdade, sabem que estão desmoralizados, e julgam que só a saída da “ditadura comunista” (???III), como estão lamentavelmente deixando seus seguidores papagaiarem, vai recolocar o Brasil num país democrático sem corrupção. Verdadeira pasárgada prometida, mas que o povo mais carente só a partir do governo PT de Lula começou a ver. Estão com medo que abram os olhos de vez. Mas já abriram, oposição. Tentem tirar Dilma do poder. Vai ser uma boa e elucidativa briga. #Dilmafica!

  3. Helder Bertazzi Says:

    Artigo de 28 de janeiro de 2013. E vcs aí tudo fazendo nervosinho….rsrsrsrsrs

  4. Manoel Paulo da Fonseca Says:

    “verdadeiro crime de responsabilidade”! Será que todas as direitas são ridículas assim?

  5. Manoel Paulo da Fonseca Says:

    Qual é a data deste artigo? Gente, caso vocês ainda não perceberam, data é essencial! Bota data, em local visível!

  6. Marcos Pinto Basto Says:

    PSDB – Pandilha de Safados Delapidadores do Brasil, necessita de escrever mais? Já deviam estar apodrecendo na cadeia faz tempo!

  7. Arlete Says:

    E o senador aecim em MG inaugurando penitenciária privatizada , diga-se de passagem , o jeito psdb de governar, será processado por CAMPANHA ANTECIPADA? http://www.youtube.com/watch?v=0oTseTjLUFo

  8. odilon José Fernandes Says:

    Não vale a pena comentar, mas vou tascar um textinho. FHCS e Serra foram excelentes mistros e péssimo estadistas, Alkmim não sei no que ele foi bom, na profissão talvez, mas fazendo parceria com o demo, só conseguiram a admiração da imprensa e para ela governaram o Aécio nem chegou a ser. Conseguiu apenas a herança do avô. O prestígio a nível de Brasil não.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: