Santa Maria: César Maia tenta associar ex-prefeito do PT à tragédia

Cesar_Maia04_Twitter

Enquanto alguns internautas procuravam ajudar e ser solidários ao povo gaúcho, o ex-prefeito do Rio espalhava mentira nas redes sociais com, provavelmente, fins políticos.

Miguel Baia Bargas

No domingo, dia 27, o assunto que predominava nas redes sociais era a tragédia de Santa Maria. A maioria das pessoas informava os procedimentos para doação de sangue e chamava voluntários da área médica para auxiliar no atendimento aos jovens feridos após o incêndio da boate Kiss na cidade gaúcha. Porém, sempre há um porém, havia pessoas fazendo proselitismo e querendo associar o fato ao partido da presidenta Dilma Rousseff.

Um deles foi o ex-prefeito do Rio de Janeiro e presidente nacional do Democratas (DEM) César Maia. Ele, que, segundo seu currículo, foi militante do PCB de 1974 a 1981 – assim como o neocon Roberto Freire (argh!) – não aprendeu nada de humanismo, de solidariedade e de não se aproveitar momentos de consternação nacional para fins políticos. No domingo, Maia postou no Twitter:

@cesarmaia

2004 incêndio em boate de Buenos Aires matou 175 jovens e deixou 619 feridos. Prefeito foi cassado. http://bit.ly/14l3uPG

Eu, ainda tentando me inteirar dos fatos, não fazia a pálida ideia de quem era o prefeito de Santa Maria muito menos a qual partido o dito cujo pertencia, respondi a ele:

@MiguelBBargas

@cesarmaia Ñ sei de q partido é o prefeito de Santa Maria, mas ele está em seu 27º dia de mandato. Qm deve ser punido é o prefeito anterior.

Depois disso, esqueci da “conversa” com César Maia. Porém, para minha surpresa, na segunda-feira, dia 28, ele me responde a seguinte pérola:

@cesarmaia

@MiguelBBargas Certissimamente. O prefeito anterior de Santa Maria era do PT, Valdeci Oliveira, e teve dois mandatos.

Acredito que César Maia esteja acostumado a lidar com pessoas da laia de Eduardo Homem (sic) de Carvalho [ele apagou o post], de Ricardo Gama, da Comunidade Revoltados On-line, ou de Adriana Baumgratz, da coordenação de imprensa do PSDB nacional, que espalharam o boato que a casa noturna de Santa Maria era de propriedade do deputado petista Paulo Pimenta. Mas, para uma pessoa minimamente inteligente ou curiosa, a internet tem ferramentas para desconstruir informações falsas.

Numa rápida pesquisa, é possível saber que Valdeci Oliveira cumpriu dois mandatos de prefeito em Santa Maria, mas de 2001 a 2008. O prefeito eleito em 2008, que foi reeleito em 2012, é Cezar Augusto Schirmer (PMDB). Portanto, o ex-comunista, ex-brizolista e atual demo César Maia quis induzir os incautos que Valdeci Oliveira foi o prefeito responsável pela boate Kiss não ter regularizado seu alvará de funcionamento, de ter apenas uma saída, de estar superlotada etc. etc. É assim que os demotucanos fazem política.

@MiguelBBargas

@cesarmaia V. Oliveira foi pref. em SM de 2001-2008. O atual é Cezar Schirmer (PMDB), que se reelegeu em 2012. Espalhando mentira, sr. Maia?

Com o tuíte acima respondi para o ex-prefeito, mas acredito que esse ele não retornará. Será que Maia pedirá a cassação de Schirmer?

Santa_Maria03_Prefeitos

***

Leia também:

Caruso × Latuff, o primeiro infame e o segundo brilhante, por Paulo Nogueira

Jornalismo urubu: Chico Caruso, Noblat e a canalhice de fazer um com Santa Maria, por Renato Rovai

Tags: , , , , , , , , ,

14 Respostas to “Santa Maria: César Maia tenta associar ex-prefeito do PT à tragédia”

  1. mauro gauchão Says:

    Com certeza a culpa é do prefeito, e o atual é o antigo, e a boate foi aberta no governo dele, gente incompetente, que se usa da mídia, e de amiguinhos, que nunca são punidos, pois pelo que tenho visto, justiça só se for contra o PT, para os outros as provas, são sempre impugnadas pelos capas pretas, e não me chamem de petista por que não sou filiado a nenhum partido, apenas gozo do meu do direito de opinar livremente.

  2. Alexandre Says:

    Sem querer polemizar, “anterior” é aquele que vem antes. Ninguém falou de mandato, mas de prefeito. Se um já está, “anterior” é aquele que estava antes. De qualquer, fiquei feliz em poder usar seu espaço de forma livre. Pode ter certeza que vou acompanhar sempre o blog. Parabéns pelo espaço. Abs!

  3. ( E.V.S. ) Says:

    […] Já César Maia, ex-prefeito do Rio insinuava que a culpa era do prefeito. Ao ser questionado pelo jornalista Miguel Baia Bargas se ele não devia se referir ao anterior, já que o atual estava em seu 27º dia de mandato, Maia respondeu: “Certissimamente. O prefeito anterior de Santa Maria era do PT, Valdeci Oliveira, e teve dois mandatos”. […]

  4. Daniela Novais: Fofoca × política « novobloglimpinhoecheiroso Says:

    […] César Maia, ex-prefeito do Rio insinuava que a culpa era do prefeito. Ao ser questionado pelo jornalista Miguel Baia Bargas se ele não devia se referir ao anterior, já […]

  5. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Você pode se manifestar quanto quiser, Alexandre. É um direito inalienável de todos os cidadãos e este blog não censura ninguém, a não ser que xingue o blogueiro. Só respondi seu comentário, pois a interpretação de todos com quem conversei é que anterior é “anterior”. O anterior ao do mandato de 2012 é quem foi eleito em 2008, que, no acaso, é a mesma pessoa.
    Abraço

  6. Alexandre Says:

    Desculpe. Achei que podia me manifestar democraticamente sem ser submetido a essa ironia. E volto a afirmar: não tive a intenção de defender ninguém, mas, como professor de português, não resisti a corrigir uma interpretação errada.

  7. Willians Francisco de Paula Says:

    acho que a ave tucana tem outro nome (ururbu) ,nao e o momento de fazer politica com jovens mortos por uma coisa que todos sabemos que e os ficais de prefeitura sao corropidos e trabalham sempra contra seu governo ,temos sim de cuidar pra que isso nao ocora mas ,o carnaval vem ai ,vamos fazer uma coisa boa para nossos jovens e nao fazer politicas de velhos ,nos guerreamos e os jovens morrem …

  8. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Imagina se você está defendendo alguém, Alexandre.

  9. Geysa Guimarães Says:

    Que gente ordinária!

  10. Paulo Nolasco Says:

    Se é pra ter a Argentina como exemplo, comecemos com a Lei dos Medios.

  11. Alexandre Says:

    Não estou aqui para defender ninguém, mas o prefeito anterior não era realmente do PT?? Foi o que ele respondeu: que o anterior era do PT. Ele não disse que era o culpado, ou que o do PT deveria ser cassado. Não sei não, mas acho que esse post foi bola fora….

  12. ( E.V.S. ) Says:

    […] Santa Maria: César Maia tenta associar ex-prefeito do PT à tragédia […]

  13. Rita Candeu Guarani Kaiowá Says:

    no Teitter eu mandei o Eduardo Homem mudar o nome para Eduardo MOleque – o cara ficou muito bravo uahuahuah

    ele alegou que apenas tinha copiado e colado a “matéria” – ki fofofinho ele

  14. Rita Candeu Guarani Kaiowá Says:

    uhauhuhauahua

    adorei essa
    passando vergonha nacional

    eu escrevi vergonha? será que ele sabe o que é isso?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: