Líder do PT repudia tentativa de jornal manchar imagem de Lula

Jose_Guimaraes01Jonas Tolocka, via PT na Câmara

O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE), classificou a manchete do jornal O Estado de S.Paulo de quarta-feira, dia 8, como “mais uma tentativa sórdida de macular a imagem de Lula”.

O jornal publicou em sua primeira página a manchete “Procurador decide pedir investigação de acusações de Valério contra Lula”, para logo em seguida ser desmentido pela própria Procuradoria Geral da República, que publicou nota informando que “não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”.

O líder do PT disse se tratar de “uma tentativa de interdição do projeto transformador desenvolvido pelo PT no País” e acrescentou que “ninguém vai manchar o legado de Lula, porque todo o Brasil sabe de seu compromisso com os pobres, com a ética na política e com a transformação da sociedade brasileira”.

O deputado lembrou que Lula protagonizou o funcionamento livre e independente dos poderes da República, em particular pela ação de organismos do Executivo, como o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da República, a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal.

Em nota, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, lamentou o fato de o jornal ter induzido seus leitores ao erro, já que não há decisão oficial sobre o assunto. “Estranho tal equívoco na primeira página de um jornal tão tradicional como O Estado de S. Paulo, e prefiro acreditar que não existiu nenhum viés mal-intencionado no ocorrido”, ressaltou Okamotto.

O líder do PT afirmou que “a Bancada do PT manifesta repúdio e indignação com essa ilação promovida pelo jornal” e completou que “Lula é um patrimônio do povo brasileiro”.

Leia também:

Até o Gurgel nega pedido de investigação contra Lula. Foi má-fe e manipulação do Estadão

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Líder do PT repudia tentativa de jornal manchar imagem de Lula”

  1. Clovis Pacheco Filho Says:

    Que vexame, esse do jornalão dos Mesquita…

  2. Marcos Pinto Basto Says:

    Se Lula lhes desse o troco à altura, logo publicariam uma série de disparates sobre censura e partiriam para a ignorância que lhes é peculiar quando se referem às origens de Lula, fazendo-nos lembrar do valor que o ex-presidente tem junto a nós, os mais pobres desta república cheia de ladrões.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: