Até o Gurgel nega pedido de investigação contra Lula. Foi má-fé e manipulação do Estadão

Lula_Estadao

Em nota oficial, procurador-geral da República nega que tenha encaminhado pedido de investigação contra ex-presidente Lula ao Ministério Público Federal. A decisão é esperada, mas ainda não aconteceu. O jornal O Estado de S.Paulo, que achou ter dado furo em hipermanchete, produziu uma barriga histórica. A nota diz que Gurgel sequer “iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério”.

Via Brasil 247

No jargão do jornalismo, furo é a notícia importante dada com exclusividade. Barriga é o inverso: um erro de grandes proporções. Foi o que o jornal O Estado de S.Paulo cometeu em sua edição de quarta-feira, dia 9, ao noticiar com estardalhaço que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, teria decidido pedir uma investigação ao Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A base seria um depoimento do empresário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, publicado antes pelo mesmo jornal.

Ao contrário do que disse a reportagem, Gurgel informou em nota na manhã da mesma quarta-feira, dia 9, que, ao contrário de ter concluído, sequer iniciou a investigação sobre as declarações de Valério. “Ao contrário do que foi publicado nesta quarta-feira, 9 de janeiro, pelo jornal O Estado de S.Paulo, a Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal informa que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 (“mensalão”). Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”, informa o órgão.

O procurador havia dito na terça-feira, dia 8, que provavelmente enviaria o caso à primeira instância, já que Lula não tem mais direito a foro privilegiado, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo. Mas o Estadão confirmou a decisão de Gurgel.

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “Até o Gurgel nega pedido de investigação contra Lula. Foi má-fé e manipulação do Estadão”

  1. Marcos Pinto Basto Says:

    Esse Gurgel não engana ninguém, está feito com a turma do quanto pior, melhor para eles, mas como excelente burraldão com alguns rabos de palha, está tentando garantir alguma boquinha!

  2. GURGEL SÓ SABE ACUSAR… « FATOS & FOTOS Says:

    […] Até o Gurgel nega pedido de investigação contra Lula. Foi má-fé e manipulação do Estadão […]

  3. anisioluiz2008 Says:

    Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

  4. Marcos Pinto Basto Says:

    Não seria o momento de Lula começar a processar os meios de comunicação que pretendem conspurcar sua imagem com falsas notícias, ferindo a ética do jornalismo e a imagem de cada um?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: