Saiba quem é Marco Aurélio Mello

Marco_Aurelio_Mello04

Stanley Burburinho, no Facebook e lido em O Esquerdopata em 7/1/2013

O ministro Marco Aurélio Mello do STF que diz que a Câmara dos Deputados tem de cassar os mandatos conforme determinação do STF, é o mesmo que:

● Concedeu habeas corpus a Salvatore Cacciola do extinto Banco Marka acusado de provocar um rombo de R$1,6 bilhão aos cofres públicos. Usando de prerrogativa de presidente interino à época, soltou o banqueiro que estava preso havia cinco semanas, o que permitiu sua fuga. O curioso nisso tudo é que Cacciola era vizinho de Mello no Golden Green, condomínio cinco estrelas na Barra da Tijuca, com piscinas, quadras de tênis, pistas de corrida, ciclovia e um campo de golfe de 60 mil metros quadrados.

● No mesmo período, em liminar concedida por Marco Aurélio, o Tribunal de Contas da União foi impedido de tentar a recuperar R$169 milhões desviados da construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. O ministro atendeu a um pedido da Incal, empreiteira responsável pela obra. Mello também proibiu o Ministério Público de São Paulo de investigar os laços que unem a Incal ao Grupo OK, do ex-senador Luiz Estevão, amigo de Mello.

● Inocentou um adulto acusado de estupro por manter relações sexuais com uma garota de 12 anos em 1996: “Não houve violência porque a menina teria concordado em fazer sexo; nos dias de hoje, não há crianças, mas moças de 12 anos.”

● Lembram-se do índio Galdino? Aquele queimado em um ponto de ônibus em Brasília por jovens de classe alta da Capital Federal. Pois é, a esposa de Marco Aurélio Mello, que é juíza federal, rebaixou de assassinato para “lesão corporal seguida de morte” a acusação contra os assassinos de índio.

● Recentemente, utilizando-se de recurso de habeas corpus, Mello mandou soltar o fazendeiro Regivaldo Galvão, o “Taradão”, que cumpria pena de 30 anos acusado de assassinar a irmã Dorothy Stang.

● O guardião da cidadania como se considera defende o golpe de 1964, ao qual chama de “revolução”: “Foi um mal necessário, sem ela o que teríamos?”

Tags: , , , , , , , ,

8 Respostas to “Saiba quem é Marco Aurélio Mello”

  1. Gustavo Dias Says:

    Aos amigos tudo! aos inimigos a lei! “Dura lex sed lex sed lex” No cabelo só Gumex.

  2. Lúcia Adélia Says:

    Senhor Lair, dependendo de quem é o acusado aí o Marco Aurélio acha as brechas da lei né mesmo?

  3. Maria moreira Says:

    É meritíssimo, porque escolhestevesta profiça? Nos brasileiro somos do bem ! Não envergonhe esta gente! Ou mostre que sabe julgar ou caia fora ! Vai advogar! Eu sinto pena destes que não sabe o mal que esta fazendo para o pais ! Mas não é o seu caso né!
    Todo povo precisa saber o que se passa na esfera pública mas como colocado a par ? Só com o conhecimento nos nós libertamos!

  4. Clovis Pacheco Filho Says:

    Que mais seria possível esperar de Sua EXCRECÊNCIA o MERDITÍSSIMO SINISTRO do STF Marco Aurélio de MERDA?

    Aliás, não é ele que é parente do Collor?

  5. O Globo recebeu 200 milhões de FHC para ir para Caxias, mas não contribui com vítimas das chuvas « FATOS & FOTOS Says:

    […] Saiba quem é Marco Aurélio Mello […]

  6. Agildo Santos Says:

    Ô Sr. Lair Amaro, se para soltrar ladrão que deu golpe de mais de 1,6 bilhão existe bracha na lei, partido desse raciocinio, há bracha na lei para quem é acusado de comprar votos por muuuuuitomenos, não acha?

  7. Lair Amaro Says:

    Não pretendo defender o ministro, mas tão somente perguntar se o que ele fez não o foi apoiado nas leis (ou nas brechas dela). Nesse caso, deveríamos atacar as nossas leis que dão ao ministro condições de fazer o que para nós são desatinos e absurdos.

  8. Marcos Pinto Basto Says:

    Com esses procedimentos tão puros e cheios de inocência, este ministro Mello adquiriu o direito de permanecer confinado em presídio de segurança máxima.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: