Recordar é viver: Conheça o apartamento de FHC em Paris. Ele tem renda para isso?

Avenue Foch: endereço de milionários, ditadores foragidos e caudilhos com pose de estadista.

Avenue Foch: endereço de milionários, ditadores foragidos e caudilhos com pose de estadista.

Via Blog do Saraiva

Algum problema com as pessoas que moram na Avenue Foch em Paris? Nenhum problema, exceto se a pessoa não tiver renda para isso ou se essa renda for obtida de forma ilegal. Quem conhece esse local de Paris, muito bonito e disputadíssimo, apesar de o metro quadrado por lá ser caríssimo, diz que a Avenue já teve como moradores alguns dos carniceiros africanos, ditadores e gente rica, mas de muito má fama. De certo que moram lá também e, provavelmente são maioria, moradores honrados e honestos, gente que tem dinheiro declarado e ganho de forma limpa e, portanto, que não deve satisfação a ninguém.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem um apartamento na Avenue Foch, só agora, porém, admitiu isso. Parece que comprou o apartamento de um milionário brasileiro que dizem ter participado de operações durante a ditadura. Tudo isso, quanto custou o apartamento, quando e de quem foi comprado, é teoricamente da conta de FHC e eu não estou insinuando que ele comprou esse apartamento sem poder ou com dinheiro ilegal.

Só não entendo é o motivo de ele esconder por tanto tempo que tem o apartamento, de durante anos e anos afirmar que era “emprestado” e nossa imprensa (sic) sempre ter embarcado nessa história e jamais explorado o fato, como, com certeza, exploraria se o apartamento fosse do Lula, que tivesse mentido sobre ser proprietário.

***

FHC e apartamento de luxo em Paris. E se o apartamento fosse de Lula, o que a mídia diria?

Via Tô de olho na pilantragem

Nos idos de dezembro de 2002, quando FHC já sabia que seu candidato estava fora do páreo, perdendo o cargo de presidente da República para o torneiro mecânico Luiz Inácio Lula da Silva, o ainda presidente já se arrumava para se mudar do Palácio da Alvorada. Fernando Henrique estava juntando tudo para guardar em um depósito em São Paulo até que a reforma de seu novo apartamento da rua Rio de Janeiro – a dois quarteirões de seu antigo endereço na Rua Maranhão, em Higienópolis – ficasse pronta.

Contudo, logo após a entrega da faixa presidencial para Lula, …

Folha de S.Paulo, 17/12/2002

Fernando Henrique Cardoso vai passar três meses na Europa, baseado em Paris. Ele ficará hospedado em um apartamento de Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG). A parte de FHC hoje está em nome dos filhos do presidente.

Entretanto…

Folha de S.Paulo, 17/12/2002

O presidente Fernando Henrique Cardoso espera ver concluída no início de 2003 a reforma pela qual passa seu novo apartamento no Edifício Chopin, na rua Rio de Janeiro, bairro de Higienópolis, em São Paulo.

O apartamento tem uma área de cerca de 400 metros quadrados e fica de frente para a rua Pernambuco. No mesmo prédio, um apartamento com 200 metros quadrados – metade da área do imóvel de FHC – está sendo vendido por R$530 mil.

Incrível, né?

***
FHC_Janio_Freitas01

Folha de S. Paulo, 12 de janeiro de 2003, página A7, Coluna de Janio de Freitas.

O endereço
Janio de Freitas

Data imprecisada, ou imprecisável, e não recente. Fernando Henrique Cardoso, no uso de toda a simpatia possível, discorre para os comensais suas apreciações sobre fatos diversos e pessoas várias. De repente, intervém a mulher de um brasileiro renomado, há muito tempo é figura internacional de justo prestígio, ministro mais de uma vez, com importantes livros e ensaios. Moradores íntimos de Paris por longos períodos, mas não só por vontade própria, constam que nela nada restringe a franqueza. Se alguém na conversa desconhecia a peculiaridade, ali testemunhou um motivo para não esquecê-la:

“Pois é, mas nós sabemos do apartamento que Sérgio Motta e você compraram na Avenue Foch.”

Congelamento total dos convivas. Fernando Henrique é quem o quebra, afinal. Apenas para se levantar e afastar-se. Cara fechada, lívido, nenhuma resposta verbal. A bela Avenue Foch, seus imensos apartamentos entre os preços mais altos do mundo, luxo predileto dos embaixadores de países subdesenvolvidos, refúgio certo dos Idi Amim Dada, dos Bokassa, dos Farouk e, ainda, de velhos aristocratas europeus.

Avenue Foch, onde a família Fernando Henrique Cardoso está instalada. No apartamento emprestado, é a informação posta no noticiário, pelo amigo que passou a figurar na sociedade da fazenda também comprada por Sérgio Motta e Fernando Henrique Cardoso, em Buritis. Avenue Foch é ela que traz de volta comentários sobre a historieta, indagações de sua autenticidade ou não, curiosidade em torno do que digam outros possíveis comensais.

Tags: , , , , ,

51 Respostas to “Recordar é viver: Conheça o apartamento de FHC em Paris. Ele tem renda para isso?”

  1. Jucilene Pires Says:

    CLARO QUE TEM RENDA, ELE E UM LESA PÁTRIA, PILANTRA DE MARCA MAIOR. LADRÃO DOS COFRES PÚBLICOS, LÓGICO QUE TEM RENDA PRA COMPRAR APARTAMENTO EM PARIS.
    JUCILENE PIRES

  2. Ricardo Edmundo Cecconello Says:

    ENQUANTO O BRASIL “MIA”, O FHC E O PSDB, NOS FUCK

  3. gustavo_horta Says:

    “Recordar é viver: Conheça o apartamento de FHC em Paris. Ele tem renda para isso?” – “PÔ, “DÊ UMA CHANCE AO SEU CÉREBRO”! PORNOGRÁFICO? VIRULENTO?

    “Aí o cara disse que nada mudou em todos estes anos de PT.
    – “Nada mudou?? Ou você é muito desinformado, ou você é ignorante, ou você é burro ou você é apenas um coxinha GOLPISTA hipócrita. Ou é maluco!”
    Acabei descobrindo que ele não é desinformado, não é ignorante, não é burro, nem maluco.”

    MAS PARECE QUE TEM ALGUMAS COISAS QUE AINDA NÃO MUDARAM MESMO; BASTA OLHAR PARA OS (DES)GOVERNOS, AS MÍDIAS DE SEMPRE … AH, DEIXA PRA LÁ!

  4. Selma Says:

    KKKKKK! Livros de grande tiragem… Ninguém compra compilações e plágios, meu senhor. FHC é indefensável!!! Torrou o patrimônio nacional e se locupletou com isso.Simples assim.

  5. Oswaldo Araújo Says:

    Sem comentários!!!!! Entretanto nunca me enganou. Nunca esquecer; estamos na AMERICA LATRINA!!!!!!!!!!!!

  6. Tattiana Says:

    FHC vem de família rica,tradicional, de origem aristocrática, dona de muitas terras. Os Cardoso, depois dos Caiados eram a família mais poderosa do que então era a província de Goiás.
    Vocês acham que ele recebeu um trocado de herança?

  7. Emilia M. de Morais Says:

    Desde quando vocês sabiam que a matéria da Monica Bergamo era falsa? Por que colocaram o aviso somente no final do dia de ontem?Afinidades com o blog à parte, isso não foi uma irresponsabilidade jornalística?

  8. Marcony Cunha Says:

    Vamos combater as mentiras, seja contra qual lado elas forem. A depender dessa “matéria” aí da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo jamais escreveu isso, porque essa data “domingo, 15/11/2011” só existiu no conto de fadas das redes sociais. 15/11/2011 foi TERÇA-FEIRA !!! Não sei porque as pessoas não se prendem aos “detalhes”… Vamos todos pelo fim do financiamento privado das campanhas eleitorais. Nesses “financiamentos” reside boa parte da corrupção desse país. Estamos sob a ditadura dessas empresas há muito tempo! Pela reestruturação do CARF (sem “representantes” das empresas). Pela cobrança de impostos diretamente na fonte, no momento da emissão da nota fiscal!
    http://acervo.folha.com.br/fsp/2011/11/15

  9. Odete Jaburu Says:

    Como esta justificado perante a receita federal a compra de um apartamento por 11 milhões de euros, por aposentado como professor? FHC se aposentou aos 38 anos de idade pelos militares por pertencer a CIA, seria por isso?

  10. moema Says:

    professor comprar um apartamento por 13 milhões de euros. Quero saber como foi .

  11. pintobasto Says:

    Resumindo e concluindo o debate. FHC é um grande ladrão, promovido a imortal para tentar escapar do inferno! Doce ilusão dum velho cagão!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: