Veja acusou filho de Lula. E agora?

Fábio Luís terá direito de resposta?

Altamiro Borges em seu blog

O Ministério Público e a Polícia Federal decidiram arquivar as investigações sobre as suspeitas de tráfico de influência nos negócios de Fábio Luís, filho mais velho do ex-presidente Lula. O inquérito durou longos sete anos e os dois órgãos concluíram que não houve nada de irregular nas atividades empresariais dele na firma Gamecorp. A decisão pelo arquivamento foi proferida pelo Ministério Público Federal. Para o procurador Marcus Goulart, todas as acusações contra Fábio Luís “são absolutamente insuficientes” e “infundadas”.

As primeiras acusações contra o filho do ex-presidente Lula foram feitas pela revista Veja – o que não é de se estranhar. No clima da eleição presidencial de 2006, a publicação fascistóide da famiglia Civita deu uma capa espalhafatosa contra “O ‘Ronaldinho’ do Lula”, insinuando que ele seria um “fenômeno” no mundo dos negócios. Na sequência, o que também não causa surpresa, jornalões e emissoras de tevê repercutiram as denúncias e a oposição demotucana seguiu a trilha aberta pela Veja para acusar o ex-presidente.

Concluída a investigação do MPF e da PF, como fica a revista Veja? A Justiça vai continuar protegendo a publicação do Grupo Abril? Ela pode acusar sem provas, de maneira leviana e criminosa? A “presunção de inocência” foi retirada da Constituição Federal? A famiglia Civita está acima das leis e do Estado de Direito?

Leia também:
Lulinha entra no STF com queixa-crime contra tucano mineiro por calúnia
A lição de democracia da loja que desmentiu o boato de que é “do filho de Lula”
Friboi contrata agência para desmentir o boato que a empresa é de Lulinha
Lulinha processa prefeito de São Carlos após postagem no Facebook
Família do ex-presidente Lula vai pra cima de tucano que mentiu sobre Lulinha
Caluniador de filho de Lula na internet é executivo do instituto FHC
Empresário é condenado a pagar multa por causar danos morais ao filho de Lula
Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet
Para encerrar o assunto: As fazendas não são do Lulinha
Instituto de FHC na mira da polícia devido aos boatos contra Lulinha

A cobra vai fumar: Lula entra com queixa-crime contra o Ronaldo Caiado

Tags: , , , , , ,

16 Respostas to “Veja acusou filho de Lula. E agora?”

  1. Leila Says:

    Idiotas todos os que acreditam sem pesquisar o que é mentira ou verdade. E o nosso País está cheio de idiotas, burros e desinformados que acreditam piamente no que a Veja, Globo, Época e outros dizem, incluindo a oposição. Falar a verdade é uma coisa, mentir é crime. Leila

  2. Aurea Lúcia Leite Cesarino Ramella Says:

    Inventam, caluniam, o problema é que muitas pessoas não se conformam de um metalúrgico ter chegado a Presidente da República.

  3. Jésus Araujo Says:

    É lógico que tal atitude deve atingir também os comentários no Yahoo,em que Lula, Dilma e outros são chamados de ladrões e outros insultos, e referidos por apelidos degradantes e insultuosos. Os meliantes se valem do anonimato, mas o Yahoo tem suas fichas. É preciso acabar com os insultos e as acusações gratuitas aos adversários políticos. A justiça tem de agir. Acusou? Tem de provar. Senão, cadeia. Bom era no tempo dos antigos gregos; quem acusasse e não convencesse o tribunal a condenar sofreria a mesma pena devida à acusação. Os três acusadores de Sócrates lutaram desesperadamente pela sua condenação, senão quem beberia a cicuta seriam eles.

  4. Therezinha Says:

    É incrível como as pessoas gostam de se passar por burras e repetem tudo que lêem e ouvem!!! Uma das denúncias contra o Lulinha diz que ele comprou uma imensa fazenda e mostra a foto da sede, diz a cidade, estado, etc. Hoje sabemos que a foto e fazenda é a sede de uma Faculdade!!!!
    Isto é bandidagem.
    Tem que processar, pedir danos morais e tudo que tiver direito.
    Safados mentirosos, principalmente certos jornalistas e seus órgãos de mídia, tem que aprender de alguma forma, que não se mexe com a moral de pessoas inocentes, através de denúncias mentirosas e tudo fica por isso mesmo!!!

    Nós que acompanhamos este blog aguardamos pacientemente a sua moderação!!!! E isto é ótimo e democrático!!!
    Que continue assim!!!

  5. Therezinha Says:

    O Regina Ozório, mostra o processo em que a revistinha marginal ganhou ação contra o Lulinha, vai?
    Não dá um de veja, difamar sem provar, e provar não é matéria da revistinha e sim o processo com a sentença, tá?

  6. Regina Ozório Says:

    Não preciso fazer comentários nos blogs das pessoas que você mencionou, não é, e não será necessário, porque eles não fazem previsões e nem tentam consertar algum malfeito. Como “bons repórteres” e por conseguinte “bons analistas da historiografia brasileira” eles até que ponderam quando mencionam pessoas, entidades, jornais, revistas, eles não usam termos como você mencionou “revista marginal”.
    Grata pela elucidação sobre o termo “moderação”, como você pode ver, não tinha palavras de “baixo calão” e nem “ofensivas”.
    Esqueci, vou fotografar as duas últimas.

  7. bloglimpinhoecheiroso Says:

    A frase “Seu comentário está aguardando moderação” é porque ele precisa ser moderado, entendeu?
    O blog não aceita palavras de baixo calão, comentários racistas etc. etc. Por isso, há uma moderação. O Limpinho aceita até comentários imbecis e que vão contra as matérias que o blog replica. Tente fazer um comentário nos blogs do Noblat, Reinaldão, Merval e companhia bela falando de alguma obra do governo federal. Repare se eles publicam. Censuram tudo. Gostaria que você me mandasse o link em que a revista [da] marginal ganhou ação contra o Lulinha. Procurei em vários lugares e não encontrei.

  8. Regina Ozório Says:

    Por quê apareceu no meu comentário acima a frase depois da palavra disse: Seu comentário está aguardando moderação. Moderação em que sentido? ambas frases foi por mim fotografada para qualquer “eventualidade” qualquer…..

  9. Regina Ozório Says:

    O filho do lula, o lulinha, também processou a Revista Veja querendo uma alta quantia pela reportagem acima exibida, e a revista também saiu ganhadora, ou seja, o lulinha não recebeu NADA, “família honesta…….” essa.

  10. Bill Rodrigues Says:

    para os negros e pobres …basta o clamor popular para prender e condenar…uma justiça que deixou solto e impune aquele jornalista que matou a namorada com tiro nas costas….faço daquelas palavras de Charles as minhas…NÃO É SÉRIo

  11. claudio barbacena Says:

    Concordo plenamente.

  12. claudio barbacena Says:

    A essas alturas a mídia tendenciosa já conseguiu o que queria, ACUSAR SEM PROVAS, colocar na boca do povinho essas mentiras… o povinho nem vai tomar conhecimento de que tudo foi invenção da VESGA. Por isso temos de ter uma regulação da mídia neste país.

  13. Ivana Versiani Says:

    Já estou cansada desse tipo de notícia. E,como você disse, todos os jornalões (e jornalinhos) repetem. Dizem que, agora que passaram as eleições, vão começar a investigar o “mensalão mineiro”, tucano. Vamos ver se investigam mesmo Talvez sim, porque os juízes do STJ adoram dar seu showzinho.
    ivana

  14. Elisabete Says:

    É um absurdo o modo em que a grande imprensa brasileira manipula as pessoas. Não terá retratação? Como fica? Por isso mesmo?

  15. Clovis Pacheco Filho Says:

    Há a previsão de alguma punição?

  16. Juliaura da Luz Bauer Says:

    Demente
    Veja
    Mente

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: