Psolista mostra seu preconceito contra os nordestinos e contra Lula no Facebook

O preconceito e a xenofobia, que até então eram características apenas da direita reacionária e nazista, também atingem pessoas ditas progressistas (sic). O psolista merece o “Prêmio Mayara Petruso” na categoria preconceito das eleições 2012.

Quem entra na página do Facebook de Pedro Muniz (imagem acima), ou Pedro Ciclista Guarani-Kaiowá, imagina que está num ambiente de uma pessoa engajada nas novas tendências de mobilidade das grandes cidades e preocupada com o problema que aflige a comunidade indígena do Mato Grosso do Sul, que luta até a morte por suas terras. Pode até ser, mas, por trás de tudo isso, existe uma mente sectária, preconceituosa e rancorosa contra Lula, nortistas e nordestinos. Essas não são características básicas de um militante de esquerda.

Num simples post no Facebook em homenagem aos 67 anos do ex-presidente Lula e convocando a militância do Partido dos Trabalhadores para ficar alerta nas eleições de 28 de outubro, o psolista Pedro Muniz colocou um comentário, afirmando que a militância dos filiados e simpatizantes do PT é paga. A do PSOL, não.

Mais adiante, o psolista diz que o remédio para acabar com “gente viciada em Lula” – que tem mais de 80% de aprovação dos brasileiros (haja viciado!) – é o “mensalão”.

Depois elocubrar sobre os males que ocorrerão ao País caso algumas hidrelétricas sejam construídas pelo governo federal, Pedro Muniz chegou ao ápice da idiotice: diz que “sente pena” das pessoas que acreditam no Lula e, mostrando todo seu preconceito contra os nortistas e nordestinos, afirma que prefere José Serra a Lula, porque o tucano não iria criar o “bolça miséria” para incentivar nortistas e nordestinos a terem filho. Pode um negócio desses?

Nas eleições de 2010, a estudante universitária paulista Mayara Petruso foi condenada a 1 ano e meio de reclusão por mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos em suas páginas nas redes sociais. Será que Pedro Muniz não pode ser enquadrado também?

Em tempo: segundo sua página no Facebook, Pedro trabalha como Relações Públicas no Cine Odeon, estudou História na UFRJ e mora em Istambul (sic), tendo nascido em Niterói (RJ).

Mayara Petruso, a “musa dos preconceituosos” nas eleições de 2010.

Atualizado às 00:38, de 28/10/2012.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

40 Respostas to “Psolista mostra seu preconceito contra os nordestinos e contra Lula no Facebook”

  1. Djalma Oliveira (@djalmao23) Says:

    O eurocentrismo colonial do sul-sudeste ainda fede no Brasil. Enquanto todos não se verem brasileiros e mestiços, a tendência é piorar!

  2. pintobasto Says:

    Angélica, fora o PT porquê? Se o Brasil melhorou muito mais com ele?

  3. Nova Classe C Says:

    Pedro, quanto mais você tenta explicar o que disse de uma forma muito clara, direta no seu primeiro post mais você revela que você é uma pessoa sombria. Aceite a si mesmo, você é assim. Só creio que você esteja no partido errado. Você não merece está o Psol, acho.

  4. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Nossa!
    Não entendi nada de seu comentário…
    Você é uma direitopata confusa.

  5. Angélica Miranda Says:

    Assim caminha o Brasil…rumo ao comunismo! Votar em PeTralhas e menosprezar nortistas e nordestinos é, mesmo, coisa de esquerdopatas. Fora PT.

  6. florencio1 Says:

    Republicou isso em Florencio1's Blog.

  7. Luana M Says:

    Papo furado esse de militância comprada, eu com 36 anos só votei no PT desde os 16 anos até hoje nunca recebi um centavo inclusive minha família inteira tb, fui uma das beneficiadas pelo, e sou eternamente grata ao Lula por ter ajudado a mudar minha perspectiva de futuro, ter tido oportunidades mais dignas e emprego, que jamais ocorreriam como na era FHC, tenho muito medo de que volte a política escrota entreguista de Serra e FHC vide o que faz o outro ensaboado aqui em SP Alckmin, todos fascistas, racistas e xenófobos que nunca fizeram programa algum para ajudar a população mais carente.
    Goo Dilma, voto quantas vezes se candidatar, e se depender da maioria de beneficiados por Lula e Dilma, jamais permitiremos a volta dessa corja burguesa ao poder.
    Quanto ao resto é inveja mesmo, ódio enrustido por Lula ter conseguido tudo que FHC queria ser, quem prega preconceitos escrotos aqui em SP é essa turma coxinha elitizada do PSDB Paulista, sinto muito queridos nordestinos eles também nos envergonham, ainda bem que não são a maioria que pensa assim.

  8. Eric Says:

    È o nordeste é a Região que mais creçe no Brasil em quanto o brasil creçe em media de 4,5% por ano PERNAMBUCO creçe 8% por ano!!

  9. ENGULHOS… | FATOS & FOTOS Says:

    […] Psolista mostra seu preconceito contra os nordestinos e contra Lula no Facebook – 3.025 […]

  10. Retrospectiva 2012: JB, Gilmar Mendes, Veja, Cachoeira, Aécio, FHC, Soninha, Serra… « novobloglimpinhoecheiroso Says:

    […] Psolista mostra seu preconceito contra os nordestinos e contra Lula no Facebook – 3.025 […]

  11. Ricardo Andrade Says:

    Parabéns JuniorPoltergeist !

  12. willians francisco de paula Says:

    voto no PT sou de PERNAMBUCO,cidade de CAMARAGIBE PE ,posso ate escrever errado mas nao faço o errado ,nao sou rasista e muito menos nasista nao ganho pra ser uma pessoa com moral ,e muito menos nao gosto que falem mal da origem ,oque SAO PAULO e hoje deve a os nordestinos .temos de fazer algo contra partidos que promovem o nazismo fazer com eles como fizemos com o PSDB pos seus militantes sao rasistas nao existe lei contra esta gente …

  13. willians francisco de paula Says:

    e pior nos cobra oque eles nao tem educaçao ,etica ou dignidade esta na hora de formar uma força contra isso nas redes sociais nao somos o missipi nao queremos um governo rasista …

  14. willians francisco de paula Says:

    CAMARAGIBE PE ,idem ,sou militante do PT nao ganho e vejo que o certo a fazer antes que seja tarde ,nao queremos o nazismo no BRASIL vamos dar um basta nisso tudo …

  15. willians francisco de paula Says:

    sou PETISTA nao ganho pra isso ,sou apenas pernabucano e estas palavras me dera forças e visao ,do que e certo nao quero ser nazista ,aqui nao o (missipi) a vida de um coelho nao vale um nortista este levante .esta na cara que e rasista e propoe uma guerra entre norte e sul como os USA aqui nao violao …

  16. willians francisco de paula Says:

    eo rasisma nao seria crime ou e so fachada a toda hora que entro na internete somos alvo de pessoas assim que tem mas direiros que nos ,somos criminosos por ser nortistas (do nordeste) ate quando isso vai nao temos direitos e ainda me veem falar da AÇAO PENAL 470, nao e politica ..e politica e rasista todos os codenados de alguma forma tem ligaçao com o norte ou estou enganado

  17. Carlos Says:

    Psolí em grego significa mijão. É pouco pra vc seu infeliz, mas acho que nem bosta vc tem na cabeça!

  18. Lúcia Adélia Says:

    Para esse abestado Pedro e outros desavisados, eu tb faço parte da militância petista desde que me conheço por gente, e hoje já tenho 51 anos e nunca ganhei nem um centavo por isso. Portanto vá falar besteiras lá na conchechina reaças.

  19. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Muito bom, JuniorPoltergeist.
    Muito bom mesmo!

  20. JuniorPoltergeist Says:

    Sim, a gente talvez fale engraçado um sotaque arrastado que dá gosto de ver, nossa fala arretada a cultura cantada, falada vivida, marcada pro resto das vidas, do sul ao sudeste do norte ao nordeste, leste ou oeste a verdade cresce, prevalece.

    “Minhas irmãs, meus irmãos, oxe! se assumam como
    Realmente são
    Não deixem que suas matrizes, que suas raizes morram
    Por falta de irrigação
    Ser nortista & nordestino meus conterrâneos num é ser
    Seco nem litorâneo
    É ter em nossas mãos um destino nunca clandestino para
    Os desfechos metropolitanos.”
    RAPadura.

    Eles falam dos nossos defeitos, poucos sempre os mesmo, falta d’gua, seca blá blá, acham que a perfeição é do lado de lá, mas da uma olhada na cultura que a gente veste, fala, os cabra da peste, acho que eles não falam do lado bom porque deve ser muita coisa pra decorar, muita beleza pra eles falar.

    Oxe, oxente palavras que a gente sente, entende, faz parte da nossa cultura, nossa cultura, vish tem de tudo aqui um pouquinho disso um pouquinho daquilo, eles nos chama de matuto, mas no são joão se veste como nós, se emocionam com nossas novelas, se emocionam com nossa cultura.
    Visse? é muito preconceito, Vish eles não conhecem o respeito!
    – JuniorPoltergeist

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: