Gilmar Mendes e o pitbull da Veja

Altamiro Borges em seu blog

O blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, postou o vídeo abaixo que confirma a presença de Gilmar Mendes no lançamento do livro O país dos petralhas II, de Reinaldo Azevedo, na terça-feira, dia 16, em Brasília. Ninguém tem nada a ver com as preferências “literárias” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mas não deixa de ser curioso que ele faça questão de prestigiar o blogueiro da Veja, um dos inimigos mais raivosos e doentios dos governos Lula e Dilma.

A presença do ministro do STF, após mais uma midiática sessão de julgamento do “mensalão do PT”, revela bem suas opções políticas. Ela também acaba com as ilusões de que o Gilmar Mendes, que serviu ao governo de FHC e foi indicado por ele para o STF – apesar das críticas de vários juristas de renome e da resistência do próprio Senado –, fosse adotar uma postura neutra, técnico-jurídica, na análise dos autos do “mensalão”. Gilmar Mendes sempre foi um direitista convicto e uma expressão do elitismo reinante no Poder Judiciário.

Quanto ao blogueiro da famiglia Civita, ele até agora não soltou rojões para festejar a presença do “nobre” ministro. Egocêntrico, ele deve estar embriagado com o sucesso do livro que obrou. Na semana passada, ele já recebeu efusivos elogios do “pastor” Silas Malafaia, que recomendou a leitura da obra. José Serra, que compareceu ao lançamento do primeiro “país dos petralhas”, ainda não foi abraçá-lo. Mas é compreensível. Ele está desesperado com a desgraceira de sua campanha para a prefeitura de São Paulo.

Depois de 28 de outubro, quando for concluída a apuração do 2º turno, bem que os quatro – o pitbull da Veja, o sinistro do STF, o pastor homofóbico e o tucano que virou Geni – poderiam marcar um encontro para elucubrar sobre o futuro da “literatura” no País. Daria até para aproveitar a ocasião e tecer críticas ao livro A privataria tucana, aquele “lixo” que incomoda tanto as quatro figurinhas!

Tags: , , , ,

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: