Serra volta a defender a cobrança de inspeção veicular

O Serra continua o mesmo.

Com informações do Portal UOL

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, defendeu sexta-feira, dia 12, a cobrança de uma taxa sobre o serviço de inspeção veicular, mas disse que o atendimento deve ser melhorado.

Na sexta-feira, dia 12, a Folha mostrou que Serra, pela primeira vez, admitiu mudar o formato da inspeção. Questionado, ele defendeu a manutenção da taxa cobrada pelo serviço e disse que o procedimento “poupa vidas”, mas que é preciso melhorar o atendimento aos donos de veículos.

Serra disse que é possível alterar o horário de funcionamento dos postos de inspeção, fazendo-os funcionar à noite e aos fins de semana, e isentar do procedimento os carros novos que estejam “em garantia da concessionária”.

O tucano afirmou ainda que é preciso restringir a inspeção ao aspecto da emissão de gases dos veículos. “Hoje, me parece que outras coisas entram. Temos de simplificar isso.” A iniciativa de Serra é uma tentativa de fazer frente à proposta de seu rival, Fernando Haddad, que promete extinguir a taxa, de R$44,36, sobre a inspeção.

Haddad ironizou o discurso de Serra. “Soube hoje que ele está pensando em voltar atrás na taxa de inspeção veicular. É para isso que serve a campanha, para a pessoa voltar atrás em seus próprios erros.” Ele disse ainda que o contrato com a Controlar “não é bem explicado” e que fará auditoria, se for eleito.

Tags: , , , , , , ,

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: