Recordar é viver: Sócio de Valério ligou 37 vezes para comitê de Serra

Via Portal Terra, texto publicado em 10/10/2005

Um dos sócios de Marcos Valério, acusado de ser um dos operadores do “mensalão”, trocou ao menos 37 telefonemas com o comitê financeiro do prefeito da capital paulista José Serra (PSDB) durante a campanha do tucano à Presidência da República em 2002. Pelo menos é o que diz uma reportagem da edição de segunda-feira do jornal O Estado de S.Paulo. A assessoria do prefeito disse que não iria se manifestar sobre o assunto.

De acordo com o Estadão, as gravações telefônicas obtidas pelo jornal revelam que Cristiano de Mello Paz ligou para o comitê financeiro de Serra entre agosto e outubro de 2002, na reta final da corrida ao Planalto.

Os dados constam dos sigilos telefônicos de Paz estão em poder da CPI dos Correios por ele ser o principal sócio de Valério.

A Receita Federal, diz o jornal, confirma que o número de cadastro que aparece na quebra do sigilo telefônico do publicitário é do comitê financeiro tucano.

No entanto, a prestação de contas do PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não indica relações oficiais entre as agências de Valério e a campanha do prefeito tucano, segundo a reportagem.

O advogado de Cristiano Paz, Marcelo Leonardo, em entrevista ao jornal, disse “acreditar” que as ligações tenham sido trocadas com o ex-ministro das Comunicações no governo FHC, Pimenta da Veiga, que também atuou como um dos coordenadores da campanha de Serra em 2002.

A reportagem diz ainda que os técnicos da CPI não conseguiram encontrar nenhum telefonema feito ou recebido por Paz para números registrados em nome do ex-ministro.

A quebra de sigilo de Marcos Valério apontou que Pimenta da Veiga recebeu R$150 mil da agência SMP&B. Segundo o empresário, a quantia é referente a “prestação de serviços advocatícios”. Pimenta, diz o Estadão, confirmou a informação na época.

Tags: , , ,

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: