Carta aberta aos senadores e deputados do PT e das forças progressistas

Diga não à violação do artigo 5º da Constituição Federal pelo STF!

Diga não ao julgamento de exceção do STF!

Queremos que nossos representantes no Congresso Nacional se posicionem contra isso!

Caros deputados e senadores,

O atual silêncio da bancada petista nos incomoda. Vocês receberam milhões de votos de cidadãos e trabalhadores de todo o Brasil e devem sim honrar seus mandatos. Nós, cidadãos e eleitores do PT, estamos fartos de sermos chamados de desonestos, eleitores de “petralhas”, eleitores de bandidos, bandidos eleitores, achincalhados pelos grandes meios de comunicação (a atual ministra da Cultura e senadora por São Paulo, Marta Suplicy, eleita com milhões de votos de eleitores de São Paulo, escreve coluna periódica no jornal que mais nos achincalha, mais nos estigmatiza politicamente, a Folha de S.Paulo, e isso é algo inconcebível). Tomem tenência!

Nós eleitores de vocês, deputados federais e senadores, queremos resposta imediata e sem delongas a este massacre midiático em que se converteu o julgamento da Ação Penal 470 no STF. Queremos pronunciamentos no Congresso já! Queremos declarações públicas de que este julgamento no STF é um julgamento de exceção, pois não somos eleitores leitores de Vejas da vida e nem dos jornalões. Sabemos o que se passa neste julgamento e por isso somos conscientes ao rotulá-lo como de exceção.

Por isso, como eleitores atentos, queremos já a manifestação dos senhores eleitos com nossos votos. Não é possível tamanho e constrangedor silêncio dos senhores deputados e senadores diante do que está ocorrendo neste país. Não é aceitável este silêncio que nos causa vergonha diante das absurdas condenações, posto que extravagantes, esdrúxulas e ao arrepio da Constituição Federal e dos direitos elementares dos cidadãos que estão sendo proferidas no STF. Estamos vivenciando um tribunal de exceção em plena democracia e isso exige dos outros poderes, os senhores, que se manifestem.

Provas estão sendo negligenciadas em prol de ilações e conjecturas. O ônus da prova da acusação, princípio basilar dos Direitos Fundamentais do Homem, perdeu-se no vendaval de absurdos que estamos assistindo, dia após dia, e os senhores se mantêm em silêncio obsequioso, sendo portadores do mais legítimo poder em uma democracia.

Nós, cidadãos do Brasil, trabalhadores, abundantemente abastecidos por informações que nos permitem entender claramente o que está acontecendo e eleitores dos senhores, exigimos que se manifestem imediatamente.

Sabemos que a Constituição Federal em seu artigo 5º inciso XXXVII preconiza de forma taxativa que não haverá juízo ou tribunal de exceção nesta República. Pois bem, estamos vivenciando este fundamental preceito constitucional violado pelo STF em nome das pressões da mídia monopolizada do Brasil, na qual o governo federal despeja rios de dinheiro. Trata-se de um julgamento venal, de exceção e que atinge o PT em suas origens e nós não aceitaremos isso. Estamos colocando em xeque a credibilidade do STF sim!

Por isso exigimos que vocês, nossos representantes, não se omitam nesta quadratura política e de tensionamento. Nós, cidadãos e eleitores de vocês, por isso, exigimos que honrem seus mandatos, em nome do que resta de democracia neste país.

Este movimento está apenas começando. Sabemos que responderão as nossas expectativas. Aguardaremos suas manifestações em plenário, nos blogs onde há livre manifestação de pensamentos e opiniões e em todos os espaços que julgarem fundamentais de modo a honrar os votos e a esperança das quais são depositários.

O que jamais aceitaremos é a omissão!

Jamais!

Nós, cidadãos, hoje sabemos que somos o real poder neste país.

Nota do Limpinho: A carta acima foi iniciativa do professor Osvaldo Ferreira no Facebook e encampada por esse blog. Se concordar com seus termos, a copie e encaminhe para os deputados e senadores do PT e das forças progressistas no Congresso Nacional. Abaixo estão alguns e-mails para serem enviados. Se tiver mais algum, deixe um comentário.

dep.janeterochapieta@camara.gov.br, dep.arlindochinaglia@camara.gov.br, dep.beneditadasilva@camara.gov.br, dep.angelovanhoni@camara.gov.br, dep.candidovaccarezza@camara.gov.br, dep.carlinhosalmeida@camara.gov.br, dep.carloszarattini@camara.gov.br, dep.delegadoprotogenes@camara.gov.br, dep.devanirribeiro@camara.gov.br, dep.dr.rosinha@camara.gov.br, dep.henriquefontana@camara.gov.br, dep.jilmartatto@camara.gov.br, dep.josedefilippi@camara.gov.br, dep.josementor@camara.gov.br, dep.pauloteixeira@camara.gov.br, dep.vicentinho@camara.gov.br, ana.rita@senadora.gov.br, angela.portela@senadora.gov.br, anibal.diniz@senador.gov.br, delcidio.amaral@senador.gov.br, eduardo.suplicy@senador.gov.br, humberto.costa@senador.gov.br, jorgeviana.acre@senador.gov.br, gab.josepimentel@senado.gov.br, lindbergh.farias@senador.gov.br, paulopaim@senador.gov.br, pinheiro@senador.gov.br, wellington.dias@senador.gov.br,

Tags: , , , , , ,

29 Respostas to “Carta aberta aos senadores e deputados do PT e das forças progressistas”

  1. Geraldo Galvão Filho Says:

    Sou fundador e militante do Partido dos Trabalhadores e já estou com nojo dos nossos representantes no congresso. Num total desrespeito ao poder legislativo, um dos ministros chegou a afirmar que o congressso aprovou um projeto no intuito de favorecer os acusados. O “Banana” do Marcos Maia, presidente da câmara – até onde sei, se fingiu de morto e não respondeu ao claro desrespeito e menospreso para com o poder que preside.

  2. Maria Edith Ferrarezi Says:

    O PT tem de tomar consciência,o mais rápido possível,que o partido não pertence a alguns que foram eleitos.É antes de tudo um partido dos trabalhadores honestos e eleitores dos senhores e que desejamos uma tomada de atitude com urgência por parte dos senadores e deputados petistas.

  3. willians francisco de paula Says:

    sou filiado ja basta eu votei no PT e nao na MIDIA e muito menos no STF a CBN no humilha denigre nossa cultura nordestina ,e nos chama de miseraveis que anda de jegue ,a veja e pior nao deixa que falemos no seu blogs ,la so entra quem vai humilhar o PT ate quando seremos chingados sem poder revidar ,ou termos o direito de resposta ,nao quero meu dinheiro sendo usado contra mim ,esta palhaçada da açao penal 470 nao e plano de governo ja esta nahora de revidar …

  4. moisespj@yahoo.com.br Says:

    Não sou filiado ao PT, mas concordo com a leitura de que o STF tá se prestando ao papel lamentável de fazer a vontade da burguesia deste país. Evidentemente que não podemos passar a mão na cabeça dos que se envolveram nesse escândalo, mas dai transformar isso no mais exemplar julgamento da nossa história democrática, esquecendo todos os escândalos, ou melhor, roubos cometidos pela direita burguesa, é querer fazer daqueles que leem meros idiotas. O pior de tudo é ver o Joaquim Barbosa fazendo a defesa intransigente dessa burguesia.

  5. airton Says:

    A Globo está para o Brasil assim com os EUA estão para o mundo. Plantaram uma semente e será difícil erradicá-la. Essa organização fez a cabeça do povo de tal forma que será dificil mudar. Todos estão pautados pela ela. Joaquim barbosa, Eduardo Suplicy, Dilma Roussef… Só estou dando exemplos ao citar estes nomes. Imaginem o povão!
    O caso da deputada que ‘está cansada” e por isso vai ver uma novela na Globo diz tudo.
    Claro que vou encaminhar esta carta.

  6. Pedro LUis Collini Says:

    Concordo com o Marcelo no seguinte ponto: Dirceu e Genoino não poderiam ter aceitado a utilização do caixa 2 só porque é uma prática comum na nossa política, deveriam ter denunciado para que a Ética prevalecesse nas relações políticas. O PT sempre primou pela Ética e foi isso que me fez ser um simpatizante do partido. O Lula não podia também abraçar o sr. Paulo Maluf, símbolo do que há de pior na nossa política, se justificando que fez isso para conseguir mais tempo no horário político. Os fins justificam os meios? se for assim, qual a diferença entre a esquerda e a direita, ou opressores e oprimidos. Não mudou nada né?

  7. jucira Says:

    Demorou, concordo com o inteiro teor desta carta e o mínimo que espero é o urgente manifesto dos deputados e senador do RS. CHEGA!!!

  8. José Safrany Filho Says:

    Que o poder judiciário sempre ao lado das oligarquias, não é novidade, muito menos no capitalismo. Que eles, a burguesia dependente e protofascista daqui – que sequer tem competência para ser burguesia nos termos – se utilize de todos os métodos sujos, golpistas até, também nunca foi novidade.
    O lamentável foi o pt e seus caciques terem aderido a este sistema espúrio, e, em nome de pretensa governabilidade, ter assumido papel pragmático extremo, unido-se até com os maiores crápulas e velhos oligarcas e raposas esclerosadas e até se encantando com o papel de gerenciamento dos interesses do capital (não se esquecer que o “companheiro” lula confirmou que quer construir um capitalismo “à brasileira”, ou seja, almeja uma fatial sub-imperialista. Qualificou, também, os coronéis e latifundiários de “heróis”, em que pese o trabalho escravo que adotam. Manteve, entre outras, a promessa que fez junto aos imperialistas, FMI, BM, Dep. de Estado ianque e assemelhados, que não tocaria na privataria que herdasse, nem mexeria nos lucros das transnacionais, remessa de lucros, livre trânsito de capitais especuladores e nos pagamentos estratosféricos da dívida da União, portanto nada de auditorias, nada de reformas progressistas). Isso é pouco. Em troca de migalhas dos eternos banquetes das elites, em troca de algumas poucas posições internacionais de soberania, enquanto mantém o grosso intacto e até ressuscitando acordos militares com os imperialistas e sionistas que nem mesmo os gorilas da era mais profunda da ditadura ousaram firmar???
    Os governos lulistas (2) e petistas perderam e continuam perdendo a oportunidade de convocar o povo para uma arrancada verdadeiramente soberana de nosso país, a fim de livrarmo-nos da dominação do grande capital internacional e nacional.
    Lamentável!!!
    Já estive pt, das origens, quando ainda havia alguma esperança de um avanço, ao menos, de caráter nacional progressista, desenvovimentista, de soberania e preocupação real com a felicidade desse eternamente sofrido e humilhado povo brasileiro.
    Infelizmente, as esquerdas mais conscientes também, ainda, não souberam criar uma pauta comum de luta e se unir para enfrentar o capitalismo senil, que vem dando mostras de decrepitude e falência, oportunidade maior de lhe dar um golpe de morte, com que tanto sonhou Marx, Engels, Lênin, Guevara, Mariátegui, Jose Marti e tantos outros grandes revolucionários.
    Ao invés de continuar nessa velha mania de achar que se pode consertar essa famigerada “economia de mercado” (como se fosse possível, por exemplo, humanizar um búfalo…) e vamos ser consequentes na luta pela derrocada do capitalismo, antes que ele acabe com o meio ambiente, a vida no planeta e todos nele!!!

  9. Marcelo Says:

    desculpa mas está dizendo. E os demais ministros? você viu os votos deles? na minha terra isso é ignorar fatos. não podemos misturar fatos com emoções, como tu estais a fazer meu caro. Se não podemos acreditar na maioria dos votos dos ministros do STF, que em sua maioria foram indicados pelo Lula (8 deles), vamos acreditar em quem? Se existe caixa 2 há tempos, já era hora de acabar, e felizmente foi na época do PT, pois mostra o quanto a maioria desse governo é séria. Se caixa 2 foi herdado, quando o governo recebeu deveria ter fugido dele. Os fins não justificam os meios. essa é a minha opinião e por favor respeite. Agora eu desejo que isso sirva de início apenas, e que em breve o STF tb julgue o mensalão mineiro, do PSDB

  10. Valdecy Beserra Says:

    Parabéns Oylas, tomo a liberdade de fazer minhas as suas palavras, vamos enfrentar essa luta como sempre enfrentamos as lutas no passado, pela liberdade e uma Democracia plêna.
    Não vamos baixar a guarda e nem nos omitir sobre esta quetão.
    Sabemos bem que, toda a espetacularização que o STF proporcionou com este caso serviu a um proposito que já assistimos em tempos outroras.
    Somos cidadãos consciêntes e sabedores do que queremos para o nosso país e o futuro dos nossos filhos, portanto, vamos à luta!!!
    A biografia de José Dirceu, Genuino, Lula e da presidenta Dilma é motivo de orgulho para a classe trabalhadora, é motivo de satisfação das forças de esquerda deste país.
    Quem se atreveu em renunciar sua própria vida, em nome da liberdade e da grandeza da classe trabalhadora, não podem ser traídos com o silêncio daqueles que diretamente são beneficiários deste legado e consequentemente depositários da confiança e da esperança dos trabalhadores deste País. Deputados e senadores, levantem-se em nome da honra do povo brasileiro!!!
    O STF não fez cerimônia em mostrar a que classe pertence, e se prepara para legitimar o golpe que começou com este julgamento, arquitetado pelo pig,
    UNE, CUT, MST, PSTU,PC do B, PT, PSOL uniii-vos. UMA grade batalha nos chama.

  11. Oylas Pereira dos Santos Says:

    A biografia de José Dirceu, Genuino, Lula e da presidenta Dilma é motivo de orgulho para a classe trabalhadora, é motivo de satisfação das forças de esquerda deste país.
    Quem se atreveu em renunciar sua própria vida, em nome da liberdade e da grandeza da classe trabalhadora, não podem ser traídos com o silêncio daqueles que diretamente são beneficiários deste legado e consequentemente depositários da confiança e da esperança dos trabalhadores deste País. Deputados e senadores, levantem-se em nome da honra do povo brasileiro!!!
    O STF não fez cerimônia em mostrar a que classe pertence, e se prepara para legitimar o golpe que começou com este julgamento, arquitetado pelo pig,
    UNE, CUT, MST, PSTU,PC do B, PT, PSOL uniii-vos. UMA grade batalha nos chama.

  12. BlogueDoSouza (@bloguedosouza) Says:

    Marcelo Lewandowski, apresentou um estudo ESTATÍSTICO provando não haver relação entre recebimentos de dinheiro por parlamentares e votos destes mesmos parlamentares, Estudo estatístico, matemático, inconteste. Vi a reprise do julgamento duas vezes justamente para não vir aqui dizer bobagens. Caixa dois na política existe desde o descobrimento, mas só quando o PT por pura falta de alternativa já que herdou um sistema podre da direita, usou, é que a coisa foi parar no STF. Na minha terra o nome disso é golpe. E quem como eu sobreviveu a ditadura de 1964 conhece e sabe com quem está lidando.

  13. Ariston Álvares Cardoso Says:

    O que eu não aceito como cidadão brasileiro amante da pátria é o partidarismo mostrada pelos senhores membros do STF na condução desse processo que deram o nome de mensalão e nem apelido procuraram dar ao ato do ex-presidente FHC que deu início a tudo isso. Esse caso está cheirando golpe.

  14. Maria Moreira Says:

    Olá Marcelo . Não creio que ninguém em sã conciência queira aliviar a culpa deste ou daquela candidato por ser deste ou daquele partido. O que mais ressalta a indignação, é o fato que corrupção no Brasil sempre existiu e não é fácil de ser combatida, infelizmente . Mas essa compra de votos começou no gov. Do FHC PSDB tucano, e o tratamento dado tem sido muito diferente.
    Olhando a vida pregressa do Jenuino, do Zé Dirceu e as condições que eles se encontram notase que não amealharam fortuna e não foram perdulário e não são ricos . Eles deram o seu sangue para que hoje nos possamos ter liberdade eles são seres humanos de boa índole e sendo chamados de tantos adjetivos pejorativos pela PIG. Assim não dá para não se indiguinar !

  15. Maria Moreira Says:

    E por aí mesmo, concordo e repassarei. Também tenho sentido oprimida com essa cituação. Não vejo hora de manifestar repudio por tudo de errado que está acontecendo, seja na suprema corte ou na PIG. Quero justiça e respaldo do voto dado nos senadores e deputados. E se possível passar a votar também em juízes. Porque não?

  16. Marcelo Says:

    vcs tem acompnhado todas as leituras de votos? com certeza não. É claro que houve mensalão, são baseados em provas. Se eles erraram tem que pagar. Não importa o partido. O que devemos agora é cobrar o julgamento do mensalão de Mineiro que envolveu o PSDB e também a cpi da privataria tucana.

  17. BlogueDoSouza (@bloguedosouza) Says:

    E no mesmo dia ainda tive que aturar um twitter da Fátima Bezerra(Deputada Federal PT) a quem eu admiro muito dizer que estava muito cansada e que iria relaxar vendo a novela da globo. Quase que eu respondo, pelo amor de deus não dê ibope aos golpistas. pelo menos isso.

  18. Lucia Says:

    Concordo em gênero, número e grau, pra cima deles!

  19. BlogueDoSouza (@bloguedosouza) Says:

    Você tem toda a razão, vi na TV Câmara, ontem às 13 horas no jornal Câmara Hôje cuja manchete da reportagem era “ministros do supremo comprovaram o mensalão” (tv câmara tucanou?), ser humilhado por outro deputado do PSDB, por absoluta falta de conhecimento do que de fato está ocorrendo no STF. A TV Câmara agora é aberta para São Paulo e o efeito disto as vesperas de um segundo turno é perigoso. O deputado do PT simplesmente concordou com a tese da compra de votos e teve que se defender atacando o que pegou muito mal. Até eu que sou um cidadão comum estou ciente de que o ministro Lewandowski, apresentou aos seus pares um estudo ESTATÍSTICO provando que não há nehuma relação entre os recebimentos e os votos no congresso. E naõ foi contestado pelos seus pares. Provou que o
    “mensalão” não passou de um caixa-dois mequetrefe e que nem deveria estar sendo julgado no STF e sim no TSE. Que pelo menos fosse dito não haver provas contra o Dirceu e o Genuino mas nem isso. Assim realmente fica muito difícil.

  20. Jorge Ivan Says:

    Concordo e passo adiante.Que ganhem pelo voto.Estão sendo orientados a tomarem o caminho do confronto.Vide Alckimin em SP,usando a PM para matar e intimidar os eleitores.Não sou a favor de bandidos mais estas mortes está com cunho eleitoeiro.Estão querendo fazer do Brasil uma nova Síria.Como 12 supremos podem ir contra a constituição e o povo.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: