Dilma: “Haddad é um realizador de sonhos.”

Via Pense Novo

A presidenta Dilma participou na segunda-feira, dia 1º, do grande comício de Fernando Haddad, mostrando seu apoio ao candidato do PT. Foi o maior evento da campanha nas ruas, que tomou a Praça Brasil, em Itaquera, na zona leste. Dilma dividiu o palco com Haddad, a mulher dele, Ana Estela, o presidente Lula, a ministra Marta Suplicy (da Cultura), a candidata a vice Nádia Campeão, o ministro Aloizio Mercadante (da Educação), o senador Eduardo Suplicy, além de outras lideranças do PT.

Dilma começou respondendo a ataques de adversários. “Estou metendo meu bico aqui. São Paulo é um lugar onde moram milhões de brasileiros. Não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo.” E alertou: “Quem vive falando mal dos outros, a gente deve ficar de olho aberto. São intolerantes, não respeitam os outros. Esse pessoal não é o nosso pessoal. O nosso é como o presidente Lula, que lutou e defendeu os pobres. Lutou e defendeu o Brasil”.

Depois, Dilma destacou a gestão de Haddad no Ministério da Educação. “Eu vim aqui prestar um testemunho. Fernando Haddad é um companheiro de fé. Ele provou isso na prática. As pessoas que não tinham esperança passaram a ter. A filha da faxineira virou doutora. Ele fez com que cada um consiga o que é mais importante: realizar seus sonhos. Esse é o Fernando Haddad, um realizador de sonhos.”

Segundo Dilma, com Haddad, “São Paulo crescerá, se desenvolverá, mas, sobretudo será uma cidade muito mais humana”.

A presidenta também ressaltou o histórico legado do presidente Lula. “Se tem um homem neste país que fez a diferença, esse homem se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Um homem que o mundo inteiro respeita. Está no coração de todos os brasileiros, porque merece. Ele mudou o nosso país. Tenho muito orgulho de suceder o Lula. Ele deixou uma herança bendita. E não há quem mude o fato de que ele fez o melhor governo que nós podíamos ter nesse país. Ninguém vai tirar de nós essa herança.”

Dilma também deu seu próprio exemplo na eleição presidencial. “Assim como o presidente Lula me ajudou a ser presidenta do Brasil, eu venho aqui ajudar o Haddad. Um homem decente, honesto, trabalhador.”

Já Haddad falou de seus projetos para a cidade e disse que é hora de os eleitores saírem às ruas e batalharem por uma nova São Paulo. “Vamos usar o tempo para conversar com nosso vizinho, nosso colega de trabalho, nosso parente. Sobretudo com aquela pessoa que está indecisa, explicando a diferença entre o nosso plano de governo e a ausência de propostas dos outros candidatos. Temos agora que convencer os indecisos a vir para o nosso lado, a votar 13 no domingo.”

O candidato contou como vai funcionar seus principais planos nas áreas da saúde, da educação, do emprego e do transporte. “O Bilhete Único Mensal não substitui o da Marta, que vai continuar funcionando normalmente. Você não é só trabalhador, você é cidadão. Você tem direito ao esporte, ao lazer, à cultura. Vocês vão agora poder circular pela cidade com liberdade. Esta cidade tem muita riqueza, muita cultura, muita coisa para descobrir. Queremos que você circule por ela, para aproveitá-la ao máximo.”

Lula também pediu à militância que saia às ruas nesta reta final. “Nós temos amanhã, quarta, quinta, sexta e ainda sábado para trabalhar. No dia 7 de outubro, a gente não tem apenas que trabalhar e votar, mas pedir para os nossos vizinhos que votem no Fernando Haddad.”

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Dilma: “Haddad é um realizador de sonhos.””

  1. rick Says:

    nao consegue nem fazer o enem direito, que sonho ele vai realizar?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


<span>%d</span> blogueiros gostam disto: