Recordar é viver: De licença médica, Joaquim Barbosa bebe com amigos e emperra o STF

Barbosa, de licença desde abril no STF, conversa com pessoas no bar e restaurante Mercado Municipal, na Asa Sul.

Joaquim Barbosa, o herói da mídia golpista, também já fez das suas e não é esse impávido colosso que o PIG prega. Passeando pela blogosfera, caí no blog do Décio Sá, assassinado no ano passado no Maranhão. Décio, em 8/8/2010, publicou uma matéria do insuspeito O Estado de S.Paulo em que apresenta o nó dado pelo Joaquim no STF. Leia o texto a seguir.

Afastado desde abril do trabalho, ministro do STF deve somar 127 dias de licença neste ano

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que está de licença por recomendação médica, alegando que tem um “problema crônico na coluna” e, por isso, enfrenta dificuldade para despachar e estar presente aos julgamentos no plenário do STF, não tem problemas para marcar presença em festas de amigos ou se encontrar com eles em um conhecido restaurante-bar de Brasília.

Na tarde de sábado [6/8/2010], a reportagem do Estado encontrou o ministro e uns amigos no bar do Mercado Municipal, um point da Asa Sul. Na noite de sexta-feira, ele esteve numa festa de aniversário, no Lago Sul, na presença de advogados e magistrados que vivem em Brasília.

Joaquim Barbosa está em licença médica desde 26 abril. Se cumprir todos os dias da mais nova licença, ele vai ficar 127 dias fora do STF, só neste ano. Em 2007, ele esteve dois dias de licença. Em 2008, ficou outros 66 dias licenciado. Ano passado pegou mais um mês de licença. Advogados e colegas de tribunal reclamam que os processos estão parados no gabinete do ministro.

Em festa de aniversário, no Lago Sul, Barbosa se diverte com advogados e magistrados.

Processos estocados

No sábado [6/8/2010], a reportagem do Estado aproximou-se da mesa onde Barbosa estava no Bar Municipal. O ministro demonstrou insatisfação e disse que não daria entrevista. Em seguida, entretanto, passou a criticar um texto publicado pelo jornal no último dia 5 intitulado “Licenças de Barbosa emperram Supremo”.

No texto havia a informação de que Barbosa é o campeão de processos estocados no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. De acordo com estatísticas do tribunal, tramitam sob a sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão no Ministério Público Federal para parecer. O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Júnior, disse que o STF deveria encontrar uma solução para os processos que estão parados e que essa saída poderia ser a redistribuição das ações.

[…]

Entre os processos nas mãos de Barbosa está uma ação que discute se as empresas exportadoras de bens e serviços devem recolher ou não a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Na sessão da semana passada, o julgamento do processo foi interrompido porque o placar ficou empatado em 5 a 5. Caberá a Barbosa desempatar o julgamento.

De acordo com estatísticas disponíveis para assessores do tribunal, Barbosa é o campeão em processos no STF, apesar de ter sido poupado das distribuições nos meses em que ficou em licença. Tramitam sob sua relatoria 13.193 processos, incluindo os que estão na Procuradoria-Geral da República para parecer. Na outra ponta das estatísticas, Eros Grau, que se aposentou na segunda-feira, era o responsável por 3.515 processos em tramitação. Ao todo, estão em andamento no tribunal 92.936 ações.

Tags: , , , , ,

11 Respostas to “Recordar é viver: De licença médica, Joaquim Barbosa bebe com amigos e emperra o STF”

  1. Todas as virtudes de Joaquim Barbosa | Conversa Afiada Says:

    […] de conflito de interessesJoaquim Barbosa, quando quer, não domina a teoria do domínio do fatoDe licença médica, Joaquim Barbosa bebe com amigos e emperra o STFReforma dos banheiros de Joaquim Barbosa custará R$90 milO ético Joaquim Barbosa, o herói da […]

  2. Marcelo Merçom Says:

    Isso é golpe baicho,quem està de licença não é obrigado a se isolar do mundo, e quém julgou não foi só êle e como diz o Sergio êle estava tomando azeite.

  3. Luiz Martins da Rocha Says:

    Só no governo do PT,foi permitido o ministério público e a policia federal trabalhar com liberdade, mas mesmo assim mídia golpista conseguiu colocar na cabeça dos pseudos intelectuais que os crimes começaram com o PT,ora o Lula foi o único presidente a demitir por corrupção centenas de funcionários,sendo a maioria do INPS.Enquanto isso os demotucanos conseguiram,ou seja conseguem com ajuda do PIG,transformar corruptos em herois,vejam o caso do Covas cantado em prosa e verso como arauto da probidade e vejam agora o que está vindo a tona.É vergonhoso.

  4. Caldeira Says:

    Concordo com o Pablo… O PT já foi um partido de respeito, hoje ele envergonha aqueles que um dia depositou neles um voto de confiança. Essas reportagens são publicadas porque Joaquim Barbosa colocou os mensaleiros atras das grades, mas se isso tivesse sido feito pelo José eles estariam caindo em cima do tal José;

  5. Pablo Says:

    Ele pode até tirar muitas licença, mas ao contrário de muitos ele mostrou serviço e não se deixou intimidar pelas propagandas de desmoralização feitas pelo PT. Afinal de contas, é mais justificável se afastar dos serviços por problemas médicos (que de fato, todos sabemos que ele tem) do que roubar o país como foi o caso do mensalão. Estão denegrindo a imagem dele por que ele colocou os corruptos na cadeia, se tivesse sido outro Zé qualquer, nenhum petista iria falar um A do Joaquim Barbosa. Esse sempre foi o único método de defesa do PT, mostrar provas que contrariam os motivos das acusações ninguém mostra, provavélmente por que não tem!

  6. SÉRGIO Says:

    É… Parece que ele tá tomando… Azeite. rsrsrs.
    É… Parece que ele tá se divertindo pra caramba!!! Vejam com ele dança e sorri ao mesmo tempo!!!
    A tempo, licença médica quer dizer que o sujeito tem que ficar preso em casa, não pode sair???

  7. Scala Says:

    TEM DE APOSENTA-LO!!! ELE CONSERTA RELOGIO DEBAIXO
    DGUA, COM LUVAS DE BOXE!! ELE STUDOU PRA ISSO E AIII.

  8. observador Says:

    Corrigindo: Todo Poderoso Moralista do Tribunal da Globo…

  9. observador Says:

    O Todo Poderoso Moralista da Globo só funciona mesmo sob holofotes, e aquela história de “white soul”parece lhe encaixar bem…

  10. maria edith ferrarezi Says:

    O deus de toga também tem seus pecados.Aproveita das benesses no STF às custas de” nóis mané

  11. Antonio Kleber Mathias Netto Says:

    A mídia resguarda o Ministro Joaquim Benedito Joca Barbosa, mesmo quando este entra em licença-médica para se divertir. Eta mundo velho!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: