Serra entra com ação contra os blogueiros sujos Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif

Tucanos acusam blogs Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, e Advivo, de Luis Nassif, dentre outros, de difamar instituições democráticas, defender réus do “mensalão” e servir de instrumentos ilegais de propaganda eleitoral.

Via Brasil 247

O PSDB apresentou, na segunda-feira, dia 23, uma representação à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) solicitando investigações sobre o patrocínio de empresas públicas a sites e blogs “caracterizados por elogios excessivos ao PT e ao governo federal” e ataques à oposição. O presidente tucano, deputado Sérgio Guerra, chamou de atentado à democracia brasileira a “parceria” entre estatais e blogs destinados a promover o governo. “Esses blogs financiados com dinheiro público tornaram-se meras extensões do governo e de suas campanhas”, reclamou.

A avaliação dos tucanos é que os sites e blogs indicados no documento (com destaque para o blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, e o site do jornalista Luis Nassif) tornaram-se “centrais de coação e difamação das instituições democráticas” e instrumentos ilegais para propaganda eleitoral. “De certo modo, isso é coerente com o que tem sido feito no Brasil – a mistura entre o estatal e o partidário”, analisa Guerra.

A representação destaca que os sites contestam a legitimidade do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgar os acusados pelo mensalão (no que seria uma tentativa de defendê-lo) e denuncia a articulação de blogueiros para apoio a candidaturas do PT antes do início do prazo legal para as campanhas eleitorais.

“O financiamento público de organizações, blogs e sites cuja especialidade tem se mostrado a coação e difamação de instituições democráticas configura ato de improbidade administrativa contra os princípios da administração pública da honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições”, argumenta o presidente do PSDB.

O pedido de investigação foi entregue três dias depois de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, acusar o PT de financiar “blogs sujos” e apontar a existência de uma “tropa nazista” na web para atacar adversários.

Leia também:

O “guerrilheiro” Marcelo Tas reclama dos “guerrilheiros petistas virtuais”

É caso de internação: Serra compara ação de petistas à tropa nazista e critica novamente os blogs sujos

Tags: , , , , , , , , ,

7 Respostas to “Serra entra com ação contra os blogueiros sujos Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif”

  1. uarivano titos Says:

    ele não é louco o suficiente pra dizer coisas vás,! pode ter havido uma confusão entre a semelhança e a igualdade. esperemos pacientemente k se resolva pra o bem da nação.

  2. poetasilascorrealeite Says:

    Artigo/Opinião:

    Dez Razões Para Votar Bem

    ELEIÇÕES: O Brasil é feita por nós. Está na hora de desatá-los

    01)-Primeiro você tem que ver qual é o seu perfil ideológico, depois a sua visão ético-plural comunitária, e só depois, do conhecimento de uma historicidade política inerente, para saber o que é, o que quer, o que pode melhorar para o povo, sim, a maioria absoluta da população, a devida razão de ser do estado, da política, como até preceitua própria parte legal humanitária da constituição.

    02)-Depois de seu perfil pactuado, sabendo o que é, o que quer, as intenções sócio-comunitárias, vem a busca do perfil ideal de um seu candidato em potencial, que tem tudo a ver com você, com o seu propósito cívico de participação cidadã, com as suas intenções de melhorias, com um padrão transparente pautado que respeite você, represente você, seja você dentro dos poderes constituídos. Já pensou?

    03)-Escolhido o perfil ideológico, a história partidária e eventual coligação de peso e civilizada, você vai pesquisar em quem votar propriamente dito. O papel do político, o papel de critico, o papel do perfil ideológico (esquerda, direita, por assim dizer) num contexto histórico, tudo a ver com o que é o melhor pro seu bairro, sua cidade, sua região, seu estado, seu país enquanto nação. Tudo isso acrescido de cobranças, de relevâncias construtivistas, de posturas éticas. Quem vota em ladrão é ladrão também. A responsabilidade é pesquisar, investigar, ver a vida pregressa, a ficha corrida, pros e contras do candidato. Se você só pensa em você, em obter vantagens pessoais por isso ilicitudes, pronto, você é o eleitor ignorante politico, culpado pelas mazelas do pais. Quem vota por si mesmo não tem visão social, é um perigo para o entorno todo. Tem culpas e seqüelas de estudo, de trabalho, de postura. Você é a própria cara de quem você vota. Não seja cínico e nem hipócrita. Isso pode dizer muita coisa contra o seu perfil de existencialização, enquanto mau cidadão, mal formado ou mal informado. Ah, e também não acredite nesse papo jeca-paulista de Fichas Limpas, pois os maiores corruptos do Brasil não têm fichas sujas… a elite branca da justiça amoral e decrépita blinda (junto com parte da mídia) o tucanato amoral, e, falando sério, Maluf, ACM, Kassab e outros não pagaram o que deviam à lei. A lei? Ora, a lei… A tal da Lei só vale para quatro pés: Preto, Pobre, Prostituta e Petista. Para o resto é uma farra do boi…

    04)-Escolhido a cara de seu voto, a coragem de sua indignação, o peso de sua posição político-ideológica ou sócio-comunitária, você deve ir conversar com o seu escolhido, que você acha que finalmente bem representará você. Não pague mico. Chegue sabendo, chegue em alto astral, chegue depositando seu crédito de confiança mas demonstrando que está ligado, vai acompanhar, sabe a vida do tipo, o que ele pensa tem tudo a ver com o que você pensa (se é que você pensa), e, assim, não queira fazer parte da panela, do grupo mas, antes, alertar que estará vigilante, vai botar a boca no trombone, vai ser um eleitor criterioso, vai cobrar e vai ficar brabo com eventuais disparates, improbidades, desvios de percurso ou de conduta, ou mesmo eventual enriquecimento ilícito. Isso vai pesar a seu favor e na consciência do bendito escolhido da ocasião. Eleitor unido jamais será voto vencido? Pois é. Vai que é tua, eleitor.

    05)-Estilo (ou modus operandi) “rouba e diz que faz…” quer dizer que você é um mané, um coió, um babaquara. Quem você pensa que é? Você pensa ou acha que pensa? Periga ver. Estilo “é dando que se recebe” é coisa de máfia, de antro, de quadrilha. Você se incluiu no pacote dos “bucha de canhão” ou passa? Ou precisa de mais estudos? Estilo “esqueçam tudo o que eu falei”, quer dizer que você já caiu nessa, levou um tombo, tomou um passa moleque, mas não se tocou. Se enxergue. Veja como as coisas vão. As utopias faliram. Mas, e o neoescravismo do câncer neoliberal? Não é melhor sonhar um humanismo de resultados? Você sabe do que eu estou falando? Ler muito, estudar muito, tem a ver com saber votar bem. Se o voto fosse obrigatório só para quem tem curso superior, o Brasil estaria melhor? Ou você não acredita nem vendo?

    06)-A mídia do Brasil já elegeu cacarecos, uns tipos de mirabolantes planos econômicos surreais e imbecis, faliu o país, você certamente foi enganado aqui e ali, caiu na lábia (bonitinho mais ordinário) mas, agora, tem que ver o que há por trás dos bastidores da imprensa, às vezes amoral, muitas das vezes tendenciosa e parcial. O que você anda lendo? Veja errou? Falha nossa? Quem acredita no open doping de parte da mídia, é cacareco de ocasião. Leis bons jornais. Tenha bons referenciais. Escute sempre duvidando, criticando, atrás de uma oposição pode haver corruptos e ladrões que lá estiveram e já fizeram pior. Pelos inimigos você conhece os corruptos. Pela oposição você pode ter em dicas evolutivas. Pensar dói. Votar deveria ser coisa muito mais sério do que o povão acha. De que lado você está?. Esteja sempre do lado da verdade, do amor ao próximo, buscando por resgate da justiça contra impunidades contemporâneas, de pagamento de dividas sócias contra lucros impunes, riquezas injustas, propriedades roubos. Sonhe o capitalismo do FORD, em que o que o bom operário que fabrica o carro possa comprar o carro. Isso quer dizer alguma coisa. Sacou ou quer pagar o pato de mais quatro ou seis anos de arrependimento.

    07)-Como era antes? Como está agora? O que melhorou antes? O que está muito melhor agora? O que a Policia Federal fazia antes? O que faz agora? Qual era o Risco Brasil antes? E agora? Como era a inflação antes? E agora? Você sabe das privatizações-roubos, as privatarias; quem são mesmo os testas de ferro das praças de pedágio? Quem lucrou com o sucateamento das políticas públicas, os milhões de desempregados do Plano Real (que foi um “sucesso” – acredite se quiser), a favelização do país com o neoliberaliamo amoral, decrépito? Samparaguai, o Estado Máfia, é um exemplo. Você sabe do que estou falando? Você ainda está aí? Bingo. Você precisa ler mais, estudar mais, deixar de acreditar no que acredita. Você tem o poder. Sabe o verdadeiro sentido do seu voto? Ou você sempre votou nos mesmos, isto é, votou nulo, fazendo parte da banda dos contentes? Pois é. Saque só. Os eleitores merecem os cacarecos que elegem. Por que o Brasil só é rico para os ricos, para os pobres não? Isso quer dizer alguma coisa? Você saberia raciocinar plenamente a respeito? Votar não é só isso, preencher uma cédula, apertar um botão, acreditar em propaganda enganosa…

    08)-Bem, por aí você já se achou: há os sempre a favor e os sempre do contra. Nem tanto ao mar e nem tanto a terra. Mire bem os dois lados. Tire proveito de erros e acertos. Ninguém é dono da verdade. O político mentiu? Pule fora. Falou e não cumpriu? Cobre, chute o balde. O que você está fazendo aí, acreditando em papai noel, e.t., porta da esperança? Nada cai do céu. Seu voto pode eleger um pára-quedista, um tipo rastaquara, um estrangeiro, um mané, um topetudo marionete engomadinho ou genérico, membro da quadrilha. O que isso quer dizer? Quem vota mal, depois não pode reclamar do assalto, do furto, do roubo, do preço da passagem, da área pública abandonada, da cidade entregue ás moscas, do parafuso a menos que teve ao escolher por beleza, bom discurso, promessa de dentadura, de botina. Quem se vende por isso, não merece o preço que pagaram. Qual é a sua? Vai votar em bando?

    09)-Acompanhe os comícios. Acompanhe as campanhas. É sempre bom saber o que o inimigo pensa. Leia de tudo. Veja os santinhos. Sonde os motes, os bordões, as falas fáceis, os mesmos de sempre, o roubismo (inclusive de consciências) descarado, o tipo que falou uma coisa e fez outra, agora fala uma outra coisa de novo vai dar o golpe em você. Você não sentiu nunca que foi pego pra capacho? Cuidado com os santos. Tudo é ego, vaidade. Cuidado com aqueles protegidos por parte da mídia atrelada, por parte da justiça, por parte dos amigos do alheio. Desconfie sempre. Os engomadinhos sujam memórias, vestem-se de pinóquios de chuchu de ocasião, têm fichas sujas mas são camuflados para enganar a gregos e baianos. Você vai pagar pra ver de novo? Já não sentiu que o podre foi artificialmente vestido de cores falsas, de bobas estatísticas, pois o espelho de um governo é a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, o Transporte, e, na ausência de qualidade administrativa, a impunidade com cara de modernismo. Então, está gostando de levar chumbo e dizerem que o seu estado é o mais rico da nação, enquanto as empresas estão indo embora, o Brasil cresce quase sete por cento e você não vê crescimento aqui, só vê impunidade com cara de tacho, educação falida, saúde um caos, segurança nas mãos do crime organizado, o quinto poder fazendo as vezes do sucateamento neoliberal de um estado propositalmente falido a título de falso moderno? A dura realidade, como a verdade, dói. Você é contra ou a favor do crime organizado tipo “máfia russa” que age em São Paulo, principalmente com os new-richs das privatizações, cuja altíssima grana ninguém sabe, ninguém viu, e tudo ficou por isso mesmo. E ainda querem continuar, transferindo responsabilidades, levando de lá pra cá o falso choque de inclusão, o falso gerenciamento de improbidades. Quem é que vai pagar por isso?.

    10)-Pense, reflita, consciência limpa, mãos limpas, tudo a ver com você. Ou não? De que lado você é verdadeiro? Você aqui teve um postulado bom para sacar, para entender, para ver-se no seu mais importante momento, o de depositar seu voto útil na urna. Cuidado com os que embalam você. Mentiras correm a solta nos bastidores, sempre sobra alguém para ser alterado por inverdades populistas de lado a lado. O Brasil não iria virar uma Cuba se o Lula Light fosse eleito? Os Estados Unidos de alguma maneira estão virando uma Cuba. E o Brasil ainda talvez nem tenha capitalismo pleno o suficiente para em algumas conquistas sociais de peso ser uma Cuba. Nem comunismo e nem capitalhordismo? Tem muito imposto no Brasil? E se os empresários deixassem de glosar (roubar) o Imposto de Renda como roubam? Disso não falam. Cuidado. Você pode ser o mané da vez, o coió da vez, o eleitor ignorante político de ocasião. Estão de olho em você. Você está de olho neles? Acompanhe a eleição. Acompanhe a contagem. Acompanhe e aprenda. Viver é um eternizado aprendizado. Veja onde errou. Veja se não erra agora, de novo. As aparências enganam. As máfias governam os governos? Fique ligado. Pense bem. Tome partido de seu partido: o coração do povo. Consulte sempre a sua consciência histórica. Bom voto!
    -0-
    Poeta Silas Correa Leite – Especialista em Direitos Humanos e Democracia (USP), Conselheiro em Direitos Humanos. Autor de “Campo de Trigo Com Corvos” Contos, Editora Design. E-mail: poesilas@terra.com.br Site: http://www.itarare.com.br/silas.htm – Blogue: http://www.portas-lapsos.zip.net
    (Texto da Série “O Brasil Não Merece o Brazyl”)

  3. José Carlos Jotacê Says:

    Deve ser efeito retardado do “petardo” que levou na cabeça (A BOLINHA DE PAPEL). Parece que isso pega, pois o presidente do PSDB demonstra padecer do mesmo “mau”.

  4. julia Says:

    E começa a baixaria.

  5. Luciana Says:

    o candidato Descendo a Serra não se conforma de a população não gostar dele. Tal qual uma criança sociopata, quer porque quer que gostemos dele, mesmo sendo o lixo humano que é. Ele só não diz que a imprensa mainstream paulista fala bem dele porque é comprada, e muito bem comprada, com dinheiro do governo paulista.

  6. Maria dos Milagres Pinto e Silva Says:

    Usar as cores das bandeira brasileira pode…as rádios, jornais e os canaisaberto de TV, que são concessão pública também pode…Kaaaaaa…só rindo, para não usar um palavrão inadequado aos meus tenros 60 anos.

  7. Camilo Albornoz Says:

    “De certo modo, isso é coerente com o que tem sido feito no Brasil – a mistura entre o estatal e o partidário”, analisa Guerra.
    Leiase: “Se o PSDB governasse a mistura entre o estatal e o privado não acontecería! Não havería necessidade. A mídia seria, comprometida com a verdade, falaría bem de nos naturalmente. É, e deles nem se ocuparía. Pois é.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: