Grupo Tortura Nunca Mais/RJ é alvo de ameaça

Deu na coluna de Ancelmo Gois. O Grupo Tortura Nunca Mais recebeu nova ameaça por telefone. Criado em 1985 com o objetivo de trazer à tona os nomes de agentes públicos que praticaram crimes durante a ditadura de 1964, o Tortura Nunca Mais tem sido alvo de ameaças toda vez que seu trabalho fica em evidência. Isso ocorre agora com a volta da discussão sobre os arquivos da ditadura, por causa da criação da Comissão da Verdade, que vai investigar os crimes praticados no regime militar. Dessa vez a ameaça foi na forma de um telefonema dado para sede do grupo, na Zona Sul do Rio. Uma voz de homem, demonstrando tranquilidade, declarou: “Estou ligando para dizer que nós vamos voltar e que isso aí vai acabar”.

A íntegra da nota é a seguinte:

Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro é ameaçado novamente

O GTNM/RJ, que há 27 anos vem lutando pela memória, verdade e justiça do período de terrorismo de Estado que se implantou em nosso país, é novamente ameaçado pelas forças retrógradas e saudosistas da ditadura civil-militar. No dia 11 de julho último, cerca das 14 horas, o GTNM/RJ recebeu um telefonema anônimo em que uma voz masculina, demonstrando tranquilidade, declarou: “Estou ligando para dizer que nós vamos voltar e que isso aí vai acabar”.

Mais uma vez o GTNM/RJ enfatiza e declara publicamente que ameaças como esta não nos intimidarão e, assim como outras ocorridas no passado, não nos farão calar e abrir mão de nossa luta.

Continuaremos exigindo e lutando por uma efetiva Comissão Nacional da Verdade e Justiça transparente e pública, pela abertura dos Arquivos da ditadura e pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos do caso Araguaia.

Pela Vida, Pela Paz

Tortura Nunca Mais

Tags: , , , , , ,

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: