Jacqueline Patrocínio, Comunique-se
O jornalista Juca Kfouri publicou na terça-feira, dia 26, que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin (foto), foi serviçal da ditadura e um dos responsáveis pela prisão de Vladimir Herzog – que foi morto pelos militares.
Kfouri afirma que Marin é “fartamente” responsável pela prisão que resultou no assassinato de Herzog, em 1975. “Na época, Marin era deputado e em discursos elogiava o trabalho do torturador Sérgio Paranhos Fleury e colaborava com as denúncias sobre a existência de comunistas na TV Cultura, cujo jornalismo era dirigido por Herzog”, publicou.
Na opinião do jornalista, este é o motivo pelo qual Dilma Rousseff não recebe Marin, que trata assuntos relativos ao governo federal em audiências com o vice-presidente da República, Michel Temer. Ele está no comando da CBF e do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014, desde março de 2012, após a renúncia de Ricardo Teixeira.
Prisão e morte de Vlado
Herzog foi torturado e morto por agentes do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), durante o regime militar e tornou-se símbolo na luta pela restauração da democracia no Brasil.
Tags: CBF, Ditadura militar, DOI-Codi, José Maria Marin, Juca Kfouri, Presidente, Prisão, Tortura, Vladimir Herzog
Os comentários sem assinatura não serão publicados.