Via O Globo, lido no Conversa Afiada
O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso disse, na quinta-feira, dia 28, que não fará campanha para José Serra (PSDB), por não achar apropriado a um ex-presidente. No Encontro Nacional da Indústria da Construção, em Belo Horizonte, ele respondeu à declaração do ex-presidente Lula de que “irá morder a canela dos adversários” pela eleição de Fernando Haddad (PT), em São Paulo.
“Eu não sei morder canela. Não acho que seja apropriado ao ser humano”, disse. “Eu nunca participei de campanha nenhuma desde que deixei a Presidência da República. E, quando eu era presidente, tampouco participava da campanha. Dizia em quem eu iria votar, mas não participava porque achava indevido”, afirmou, acrescentando que não está criticando os outros.
O tucano também ponderou uma eventual decisão do PSDB por uma chapa “puro sangue” na corrida à Prefeitura de São Paulo. Para ele, além de aumentar a possibilidade de vitória nas eleições, o partido, ao decidir lançar também um tucano para vice, deve levar em consideração se conseguirá governar isolado. Questionado sobre a montagem da chapa para a Prefeitura de São Paulo, ele disse que não está acompanhando o processo, mas disse:
“Dá para governar isolado? Eu me lembro de que quando fui candidato à Presidência, eu podia eventualmente ganhar sozinho. Pelo Plano Real e tal… Eu não quis isso. Numa democracia, você não governa sem apoio”, ponderou, elogiando um dos nomes cotados para vice, Andrea Matarazzo.
Navalhada de Paulo Henrique Amorim
FHC abandona Cerra na beira da estrada
Como sempre, uma história do Farol de Alexandria se contada é outra maneira.
O Farol, sim, faz campanha.
O problema é que os candidatos não querem saber dele numa campanha.
Ele não elege um vereador em Higienópolis.
O Cerra em 2002, o Alckmin em 2006 e o Cerra em 2010 preferiam a companhia do Demônio a vê-lo num palanque em Madureira.
Por falar nisso, quando é que o Cerra vai a um comício?
Tags: Andrea Matarazzo, Campanha eleitoral, Eleições 2012, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Lula, Prefeitura, PSDB, São Paulo
29 de junho de 2012 às 13:39
Creio que o “apropriado para humanos” na concepção do FHC esta mais para lamber botas e abanar a cauda.