Luta contra o câncer vai encerrar o livro de Fernando Morais sobre Lula

Jacqueline Patrocínio, via Comunique-se

O jornalista e escritor Fernando Morais foi o entrevistado da madrugada de segunda-feira, dia 11, do programa “É notícia”, apresentado por Kennedy Alencar na RedeTV. Durante o encontro, Morais falou sobre a carreira, obras publicadas e o envolvimento com a política.

Morais está preparando um livro sobre a vida do ex-presidente Lula. Inicialmente, a obra retrataria apenas um recorte de sua vida, dos anos de 1980, quando deixa a prisão, até a passagem de governo para Dilma Rousseff em 2010. Entretanto, com a doença de Lula, se estenderá e falará da luta do petista contra o câncer. O jornalista vem acompanhando Lula desde 2002 e o lançamento do livro está previsto para 2013.

Morais também recordou o início da infância em Mariana, Minas Gerais, quando pensava em ser arquiteto ou piloto. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo, e com outros jovens foi convidado por Mino Carta para colaborar com o Jornal da Tarde. Já atuou nas redações da Veja, Folha de S.Paulo e TV Cultura. Na política já atuou como deputado (1978–1986), secretário da Cultura (1988–1991) e da Educação (1991–1993) do Estado de São Paulo. Seu início no jornalismo foi lembrado durante a entrevista.

Tags: , , , ,

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: