Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil

Daniela Novais, via Câmara em Pauta

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) divulgou balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão. Os dados foram computados em 2007 e publicados em 2009.

Observe, a seguir, o ranking da corrupção comprovada em cada partido e clique aqui para acessar a íntegra do dossiê.

Ranking_Corrupcao_Partidos02

Ranking_Politicos01

Ranking_Politicos02

Tags: , , , ,

31 Respostas to “Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil”

  1. HOMO SAPIENS Says:

    […] Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil […]

  2. Max Matos Says:

    Do PV (1) ao DEM (69) Todos estão no mesmo patamar de desonestidade. Nada de querer classificar quem é mais ou menos para minimizar o PT.
    Max Matos

    • José Bueno Says:

      Talvez voce tenha razão. O problema é que a mídia igualmente corrupta, que engana todo mundo, e que é partidária, passa a imagem de que o PT é onde temos mais corruptos. Essa falsa e corrupta informação precisa ser desmentida. Essa falsa informação conduz as pessoas a não votarem no PT para votarem em outro pensando que estará votando em um partido mais limpo. Que se não for mais sujo (pelo constatado pelos números) , pelo menos, como voce disse , é tão corrupto quanto. E, deixar de votar no PT para votar em outro partido por causa de corrupção jamais ocorreria se não fosse a corrupta e falsa impressão que incutem nas cabeças dos brasileiros.

  3. OSVALDO LESCRECK FILHO Says:

    Faço (com o devido respeitop) minhas as palavras do José Bueno. Constato, feliz, que do meu PSOL não há ninguém na lista. O pior cego é aquele que não quer ver”!!!

    • R. Duval Says:

      O “seu” PSOL já é o câncer em si. Propugnador de uma doutrina assassina e tirana que matou e mata milhões em torno do mundo, a fim de gerar um “homem novo”, oriundo de delírios de um imbecil hipócrita que ignorou fatos e manipulou dados para criar sua “teoria” fraudulenta. Seu PSOL não precisa ser corrupto para ser imundo.

      • JMattos Says:

        R; Durval, você é papagaio da Veja? Não percebe o ridículo que é cair em lugar-comum e tecer uma visão tão simplista da realidade?

  4. Neto Says:

    Somando todos os corruptos dos partidos que apoiam o governo, e promovem a tal governabilidade, este vira maioria, ou seja com maior número que a oposição.

    Este é o problema, a constituição foi feita para parlamentarismo que acabou perdendo no plebiscito para o presidencialismo e daí ficaram estes monstrengos das medidas provisórias, ou a tal maioria de base parlamentar para conseguir um mínimo de governabilidade.

  5. Pedro Couto F. Mello Says:

    E claro que os politicos do PT nunca farao parte do topo deste lista. O PT e o unico partido que mantem condenados ainda filiados ao partido. Pode matar, roubar ser condenado. Para eles e tudo mentira.hehehe!!
    Pedro Couto
    Porto Alegre, RS

    • João da mata Obtusos Says:

      “CASSADOS”, obtuso, não expulsos de seus partidos. Afff! Olha o que a Veja produz…

  6. Valdir Junior Says:

    A mídia é do DEM + PSDB = manipulação e alienação de um povo de terceiro mundo. Por isso vivemos num país com tanta desigualdade, estes dois partidos representam uma elite dominadora, minoria que engana os trabalhadores que levam este país nas costas. É lamentável saber que assalariados votam nesta gente que desta trabalhador e pobre.

  7. Marcio Jr Says:

    GENTE !!!! vamos divulgar essa lista ….MG onde eu moro e onde tem mais RATOS de colarinho…..EU NÃO AGUENTO MAIS DE TANTOS LADROES ….DIVULGUEMMM….DIVULGUEMMM….DIVULGUEMMM….DIVULGUEMMM….DIVULGUEMMM

  8. Antonia Maria Ramos Says:

    Dados de 2007 e publicado em 2009! de lá prá cá, muita coisa mudou, heim!

  9. santo frassão Says:

    eu gostaria que atualiza se alista de caçados em 2013 para a gente ver o que mudou.agora eu pergunto quantos poderião estar na cadeia se a maioria dos ministros do supremo foce serio. agente esta sem pai e sem mae vamos confiar mais em quem se 90% dos politicos são corruptos e a justiça dizer o que. santo frassão.

  10. Limpinho&Cheiroso: Posts mais lidos em 2013 | bloglimpinhoecheiroso Says:

    […] Ranking dos partidos mais corruptos do Brasil […]

  11. gabriel Says:

    Essa mídia golpista, globo, veja, folha, band, sbt e outros apoiaram e se locupletaram durante o regime militar, hoje hoje vem demagogicamente em defesa do povo, contra a corrupção blablabla. Temos que mudar esse império midiático que tá se tornando o 4 º poder.

  12. Marcos Klein Says:

    Marcos, o pais esta lamentavelmente em maos erradas, tantos desvios de nosso tesouro nacional, que hoje esta pobre e milhoes ou bilhoes que estao sendo enviados para Cuba, ate senador de Sao Paulo o tal suplicy sai em defesa de cuba porque sera, e nos aqui do Brasil nao somos informados. Gente 2014 e eleicao vamos dar um troco ao partido corrupto PT e Dilma. ACORDEM BRASILEIROS

  13. joao Says:

    As pessoa leem dados de uma forma simplista. Tudo deve ser olhado holisticamente. O pt nao tem muitos cassados pois defende os seus bandido com unhas e dentes, com a quantidade de votos que possui nao deixam que “os seus” sejam cassados. Jah o dem expulsa os seus bandidos e nao os protege e ainda vota a favor da cassacao. Questao de logica que leva a esses numeros. O fato eh que todos os partidos tem corruptos e que sao a grande maioria ( nao a minoria como eles tanto gostam de dizer ). Ambos sao manipulados tanto a massa de esquerda quanto e de direita. Todos querem dizer que sao bons mocos e o outro lado o “mal” a ser combatido e as pessoas que nao tem capacidade de pensar por si so acabam caindo nessa de escolher um lado e dizer que o outro eh o demonio. Tanto esquerda quanto direita tem pros e contras. E a grande maioria dos politico sao corruptos e pensam apenas no proprio umbigo e conseguem menipular a cabeca das pessoas para defende los enquando enchem o bolso de grana. Enquanto vc estah aqui na internet defendendo seus herois eles estam fazendo acordo ateh com o demonio para ter mais poder e dinheiro.

  14. Débora Says:

    Hoje em dia o povo brasileiro já não tem mais em quem votar, de tanto sermos roubados por esses ladrões que se dizem onestos mas no fundo não possam de aproveitadores já não confiamos em mais em ninguém.

  15. Rondon Says:

    Políticos e partidos td farinha do mesmo
    Saco , as eleação esta chegando. agora aparece as cara , as mesmas de sempre.
    Com as mesma conversinhas e promeças. Sendo o que mais importa são interesses particulares de seus partidos. Raça Rui q não presta e não acaba. FDP do caralho. Arruma leis q presta. Justiça lenta da porra, só da privilégio pra burguesia de merda.

  16. Gilberto Vargas Says:

    O comentário seria um só “bando de corruptos”! Simples assim… Quem defende corrupto faz parte do esquema!

  17. Vgm Says:

    Existem vários problemas tanto na forma que essa pesquisa foi tabulada, quanto na forma que é divulgada.
    Primeiro, a pesquisa não é ranking “da corrupção” pois só trata de crimes eleitorais, e não de corrupção política durante os mandatos. Mensalão, superfaturamento, desvio de verba, nada disso entra nessa conta.
    Segundo, as tabelas estão mostrando sempre números absolutos. Portanto, sempre apresentarão números maiores para partidos maiores, com mais eleitos (afinal, só se pode ser cassado por crime eleitoral, se você for eleito). O percentual da ultima coluna não é o percentual sobre o partido, mas o percentual sobre os demais candidatos, ou seja, só uma forma alternativa de tabular os dados da segunda coluna. Portanto, não podemos saber que um partido A que tenha 20 cassados em 100 eleitos (20%) é menos corrupto que um partido B que tenha 4 cassados entre 5 eleitos (75%), pois a tabela não apresenta o total geral de eleitos em cada partido.
    Por fim, e não menos importante, os dados são extremamente antigos. Desprezam as duas últimas eleições, onde partidos como o PT se tornaram maioria, ou o surgimento do PSOL.
    Considerando esses fatos, infelizmente, esse ranking não serve para nada. Não serve para comparar partidos em termos quantitativos, nem para se ter uma noção do quão corrupto é um partido em termos percentuais. Só serve para concluirmos o óbvio: que a corrupção existe em todos os partidos e que, sem nenhuma surpresa, partidos que elegeram mais tiveram mais corruptos cassados.

  18. Juliana Says:

    Dados de 2007 publicados em 2009…. De 2009 até 2014… cade?

  19. felipe Says:

    os defensores de partidos aqui são as pessoas que se beneficiam se os candidatos se elegerem !! então não se enganem meu povo é de 2007 sim mas vou ensinar como vc saber os numeros atuais !!! só é multiplicar !!!

  20. ESPEDITO GABRIEL Says:

    Muito bonito os comentários, apologia aos partidos chamados de esquerda, beatificação aos que estão no comando,, excomungação a mídia por que não aplaude as bravatas do vendedores de sonhos…enfim muita baboseira, e até o momento não visualizei nenhum comentário sequer no que diz respeito a chamada VERBA DE CAMPANHA que simplesmente é doada de mão beijada e rateada entre 32 legendas politicas deste país sem ter que prestar contas pra seu ninguém, será que até o momento ninguém parou pra raciocinar que neste país não existe partidos de esquerda, direita, centro e outros idealistas, a não ser simplesmente financeiro pessoal as suas causas? Até Julho do corrente, o PT recebeu $ 24.000.000,00, PMDB $ 21.000.000,00, PSDB $ 20.000.000,00,e juntando-se aos chamados partidos nanicos receberam a pequena fortuna de $ 400.000.000,00, proveniente do nosso suor. E ainda tenho que aturar neguinho defendendo PARTIDO A, B, E C, candidato que promete nos levar ao pais das maravilhas, que tentar empurrar goela a dentro que este país só é BRASIL de verdade depois de 12 anos no poder e assim por diante. Ora senhores raciocinem que toda a VARA POLITICA NO BRASIL só estão ali simplesmente para se completarem financeiramente.

  21. Carlos Lberto Chermont Says:

    Faz-me rir, PT em 10º, kkkk.

  22. Norberto Lascoces Says:

    Queremos saber a lista de 2014 a não a de 2007.

  23. Carlos Says:

    Os numeros sao fatos, de uma divulgacao livre, que e a internet. Porque as televisoes, radios e algumas revistas sabemos muito bem, sao direitistas e manipulam informacoes a favor de seus partidos e ocultam os seus crimes de corrupcao. O psdb,e um partido indjesto e seu idealismo anti democratico e anti social. Com um plano de governo, favoritario,e concentrado. Concentram a riqueza a uma menoria burguesa e massacra a peble. mas uma coisa e certa, e bom que se eleito aecio faca a mudanca prometida. Pois o brasil de hoje e outro e estaremos de olho o tempo todo o tempo todo e se ele comecar a massacrar o brasil… Esprerem, e voces verao!!

  24. Natalia Says:

    PSol <3

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.768 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: